segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 430_
- o que é relevante!

TV PAGA...
TV por assinatura cresce Entre 2011 e 2017, o mercado de TV paga na América Latina crescerá 89%, para US$ 28,75 bilhões, prevê a consultoria Frost & Sullivan. Entre as causas estão ampliação da oferta por pequenas operadoras, aumento do consumo nas classes C e D e venda de ‘combos’ de TV, telefonia e banda larga. (Valor Economico)

DIFÍCIL...
Na Record, os programas têm uma data pra começar, mas dificilmente se sabe quando irão terminar. É o caso da atual “Fazenda de Verão”, apresentada por Rodrigo Faro. Até agora não existe nenhuma definição sobre o seu encerramento. Enquanto isso, na Globo, e só como exemplo também, imprensa e mercado já estão, há um bom tempo, com as informações sobre o “Big Brother Brasil 13”. O programa comandado por Pedro Bial, que estreou dia 8 deste mês, terá a sua grande final no dia 26 de março. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Breaking News! Notícias da semana! Neste mês o Elvis Presley faria 78 anos, se estivesse morto! E esta: "Prostitutas de BH têm aula grátis de inglês para a Copa"! Ueba! Adorei! Prontas antes dos estádios! "Oh, no, my fuleco, no". "My fuleco is on the table." E o slogan vai ser: "Já comeu o seu gringo hoje?". E esta do Sensacionalista: "Devido ao alto valor das pensões milionárias, Ronaldo ganha o prêmio Bolas de Ouro".  E adorei o que um cara escreveu no meu Twitter: "A Índia é o país com mais estupros do planeta. No lugar em que a vaca é tratada como divindade, a mulher é tratada como vaca".

EMPREGO DOS SONHOS...
Alguém resolveu colocar na ponta do lápis a quantidade de dias que o Jô Soares trabalha na Globo, contabilizando os seus períodos de férias e as gravações de segunda a quarta. Dá em média 64 dias por ano. É, pra qualquer um, o emprego dos sonhos. (Flavio Ricco)

ABANDONO...
Das 7.147 pessoas internadas por problemas psiquiátricos no Estado do Rio, 6.651 não recebem visitas. Os sem parentes e amigos, veja a tragédia, são 93% dos internados. Do total de pacientes, 1.540 não têm referência de moradia. Os dados são do Módulo de Saúde Mental, do MP do Rio. (Ancelmo Gois/O Globo)

CINQUENTONA...
Principal personagem criada por Mauricio de Sousa, Mônica completa 50 anos em 2013. A baixinha dentuça foi inspirada em uma das filhas do famoso cartunista. Ele promete homenagens durante todo o ano. Dois vídeos foram disponibilizados nas redes sociais. Um mostra a evolução gráfica da Mônica nesse meio século. O outro é um depoimento do próprio Mauricio de Sousa sobre a personagem. (Olá/AgoraSP)





TV PAGA...
O SporTV liderou a audiência do prime time (das 19h à 1h, faixa padrão usada pelo mercado) da TV paga em 2012. Contribuíram para os bons números o UFC 155, com a luta entre Junior Cigano e Cain Velasquez, e o amistoso dos Amigos do Zico x Estrelas do Brasil. A força do esporte é grande, mas a dos canais infantis e de filmes também — como é tradição há anos. O SporTV lidera seguido do Discovery Kids, Cartoon, Fox, Disney Channel, Megapix e TNT. O Multishow aparece na oitava posição e o Viva, em 12° lugar. Os dados são do Ibope. (Patricia Kogut)

REFORMA...
Aproveitando as férias das suas produções, o SBT está reformando praticamente todos os seus estúdios. Uma geral na grande maioria deles. Apenas o 7 e o 8, usados pela teledramaturgia, atualmente no caso de “Carrossel”, ficaram de fora. (Flavio Ricco)

50%
dos pais de adolescentes nos Estados Unidos já configuraram algum tipo de bloqueio automático nas conexões de internet para evitar que os filhos acessem sites ‘indesejáveis’. (Estadao)

13
pilotos especializados fazem parte da Esquadrilha da Fumaça. 3.400 apresentações, no Brasil e outros 21 países, foram feitas pelo esquadrão desde 1952. (Estadao)

74%
dos empresários da indústria de materiais de construção pretendem fazer investimentos nos próximos 12 meses, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“Pequenas oportunidades podem ser o início de grandes empreendimentos". (Demóstenes)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
Pedrinho chega para professora no colégio e pergunta:
- Professora, chupar lâmpada é bom?
- Por que esta pergunta Pedrinho? - pergunta a professora assustada.
- Nada não senhora, é que ontem a noite, eu estava passando pelo querto do meu pai e ouvi ele dizendo para minha mãe:
-"Apaga luz e chupa!".

Assassino da grávida em SP foi preso duas vezes antes e estava de condicional. É nossa (IN)justiça fazendo nossa polícia de palhaça e muito delegado trocando de carro nas custas de nossas desgraças.

Nenhum comentário: