segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 435_
- o que é relevante!

DESCONTO...
O Magazine Luiza cria o Clube da Lu, site com ambiente fechado de compras que disponibilizará ofertas diárias. As promoções do site www.clubedalu.com.br seguem o mesmo prazo de entrega da loja virtual padrão e só poderão ser acessadas pelos clientes cadastrados. O departamento de e-commerce da rede criou a Lu, vendedora virtual que dará dicas e informações sobre os produtos em destaque no dia. (Mundo do Marketing)

FATURAMENTO...
Segundo levantamento realizado no SBT, o programa do dono, Silvio Santos, é o que alcança o maior faturamento de toda a grade da emissora, seguido pelo Ratinho. Em terceiro lugar, empatados, aparecem o “Domingo Legal” e Eliana. (Flavio Ricco)

RETORNO...
Sucesso nos anos 1990, a cantora Deborah Blando pretende lançar um CD e partir para uma turnê ainda no primeiro semestre deste ano. Sua principal aposta será a canção "In Your Eyes", que dará nome ao disco. (Olá/AgoraSP)

DUBLADOS...
Assistir aos grandes sucessos do cinema internacional em português não está mais restrito aos espectadores de filmes infantis. Em dois anos, o número de longas dublados lançados no mercado brasileiro dobrou — segundo a Rentrak, passou de 44 filmes em 2010 para 81 em 2012. Os Vingadores e Amanhecer Parte 2 estão entre os mais vistos pelos sem-legenda. Em 731 das 1 253 salas, Amanhecer era dublado. (Lauro Jardim/Veja)

VENDENDO TUDO...
O patrimônio é grande, mas nem por isso Raul costuma circular com seguranças. No próximo dia 27, o apresentador Raul Gil vai completar 75 anos. E contou que, devido à idade, está se desfazendo de alguns bens que possui. Entre eles, 11 carros e mais de 48 imóveis – 20 deles em Moema. “Quero tranquilidade e mais segurança. Ao longo da vida, eu comprei  mais de 48 imóveis e não quero  mais me preocupar com IPTU, IPVA de carro e esse tipo de coisa”, explica ele, que hoje tem um contrato de sociedade com o SBT. (Diario da Fama/DiarioSP)
 










SURFISTINHA...
Na Fox, continuam os entendimentos para transformar em série a história da Bruna Surfistinha, para depois apresentar no canal FX. É importante colocar ainda, que a intenção é fazer um trabalho novo, com outro elenco e nenhuma relação com o filme, que teve Deborah Secco como protagonista. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Pra evitar lesões o Pato vai jogar de uniforme de plástico bolha. E em São Paulo chove tanto que já temos um novo transporte: correnteza! "Você vai pro trabalho de que hoje?" "De correnteza." "Mas não vai se molhar?" "Não, eu vou em cima dum saco de lixo." E o deputado Jean Wyllys afirma que 60% dos deputados contratam prostitutas. E quanto por cento são filhos delas? Rarará!

BOA AÇÃO...
As lojas de Pão de Açúcar, Extra e Assaí em todo o Brasil estão arrecadando livros até dia 28 de fevereiro – que serão entregues a cerca de 600 instituições presentes em municípios onde o Grupo mantém unidades.

HUMOR...
A humorista Miá Mello já está gravando o seu novo programa no canal Multishow: a série “Cê Faz o Quê?”. Na produção, ela mostra em esquetes de humor a realidade de diferentes profissões. A série tem previsão de estreia para abril. (Outro Canal/Keila Jimenez)

INFANTIL...
O canal pago Gloob traz para o Brasil a animação “Detonadores”, criada pelo skatista americano Rob Dyrdek. A série mostra as aventuras de um grupo formado por seis pré-adolescentes e um cachorro que pratica o esporte. “Detonadores” estreia no dia 18/2 no Gloob. (Outro Canal/Keila Jimenez)

AMIGOS DE FÉ...
A Bandeirantes e Valdemiro Santiago renovaram contrato de cessão de horários. Fala-se em mais dois anos. O religioso continuará ocupando as madrugadas da emissora, das 4 às 7, diariamente. As partes, sabe-se lá a razão, mesmo chamadas a confirmar, não deram retorno. (Flavio Ricco)

18
cabeças humanas foram encontradas em um carregamento no aeroporto de Chicago. Os restos, enviados por pesquisadores italianos, foram barrados por falta de documentação. (Estadao)

19
motoristas são multados por minuto na cidade de São Paulo: um recorde. Arrecadação com autuações de trânsito foi de R$ 799 milhões em 2012; caem flagrantes de desrespeito a rodízio e limite de velocidade. (Estadao)

27
multas por dia a motoristas de ônibus do transporte público da capital flagrados falando ao celular enquanto conduziam os coletivos foram aplicadas em 2012. (Destak)

FR@SE DO DIA_
“Objetivos são sonhos com prazo definido.” (Anthony Robbins)

Tropeços VIRA-LATAS
Cadê "meu" óculos?
Existem as palavras óculo e óculos. Óculo significa luneta. Tem uma lente. Binóculo é filhote dele. Bi quer dizer dois. O danadinho tem duas lunetas. Óculos, sempre com s, tem duas lentes — uma para cada olho. Daí o plural obrigatório: óculos mágicos, óculos escuros, meus óculos. Onde estão meus óculos dourados? (Fonte: Dad Squarisi)

Nova semana... em SP, feriadinho na sexta-feira. Falta muito? Boa semana a todos.

Nenhum comentário: