terça-feira, 22 de janeiro de 2013

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 436_
- o que é relevante!

FILMES...
Os canais Telecine garantiram o direito de exibição exclusiva na TV paga de 25 filmes indicados ao Oscar 2013. Entre os longas-metragens que serão exibidos nos canais pagos estão: “Lincoln”, “As Aventuras de Pi”, “O Lado Bom da Vida”, “Os Miseráveis”, “Amor”, “A Hora Mais Escura”, “Indomável Sonhadora”, “O Impossível”, “007 – Operação Skyfall”, “Anna Karenina”, “Ted”, “Os Vingadores” e “Hitchcock”. Os infantis que concorrem ao Oscar também fazem parte do pacote  de novos filmes, entre eles, “Valente”, “Frankenweenie”, “ParaNorman”, “Detona Ralph” e “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada”. (Outro Canal/Keila Jimenez)

BOA AÇÃO...
Ao completar 10 anos, o Instituto Votorantim comemora. Já apoiou quase 1.200 projetos nos mais de 300 municípios em que o Grupo atua. Cerca de 4,6 milhões de pessoas foram beneficiadas. (Sonia Racy/Estadao)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Tão dizendo que se o Chávez voltar de Cuba será a continuação daquele filme "Um Morto Muito Louco"! Rarará! Chávez: Um Morto Muito Louco! Vai pular da cama dançando o "Gangnam Style"! E gritando "Yankees de mierda"! E eu já disse que o Chávez não tá na ilha de Cuba, tá na ilha de "Lost"! Rarará! Eu adoro esta história do Chavez. Gabriel García Márquez puro. Surrealismo mágico! E atenção! Sururu de classes! Olha a manchete do Sensacionalista: "Patrão demite doméstica por ter comprado um carro melhor que o seu". Rarará!

CINEMA...
Duas estreias agitaram os cinemas brasileiros no fim de semana. O Último Desafio, que marca a volta de Arnold Schwarzenegger às telas, estreou em 305 salas e atraiu 152 990 espectadores. Indicado ao Oscar, Amor está em cartaz em 44 salas e, assim, acabou visto por apenas 30 650 pessoas. (Lauro Jardim/Veja)

GAME...
A RedeTV! renovou contrato com a Fremantle pelos direitos de formato do "Mega Senha", de Marcelo Carvalho, uma das maiores audiências da emissora. O novo acordo vale até o final de 2013.  (Outro Canal/Keila Jimenez)

REFORMULAÇÃO...
Há uma corrente na Globo que defende que Xuxa também entre no esquema de programas de temporada na emissora. O "TV Xuxa" será reformulado em 2013. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ZUMBIS...
Já a partir desta semana, por culpa do futebol, a Bandeirantes será obrigada a mexer no dia de exibição da série “The Walking Dead”. Em vez das quartas-feiras, como aconteceu até agora, será nas noites de terça, no mesmo horário, 22h30. (Flavio Ricco)

PILOTO...
O SBT gravou piloto de um novo programa com o “Patati Patatá”, inclusive com auditório e bem diferente daquilo que já existe. Se vai rolar, aí já é outra história. Passa a depender do dono Silvio Santos assistir e gostar. (Flavio Ricco)

REFORÇADO...
Fortalecido na grade da Band, o “Claquete”, do Otávio Mesquita, promete algumas surpresas interessantes nesta nova temporada. Além de reforçar a sua equipe com a entrada de mais dois repórteres e - provavelmente - uma correspondente em Miami, o programa pretende intensificar as reportagens internacionais. Começa pela Alemanha e Espanha em abril. (Flavio Ricco)

TERROR...
O Canal Brasil apresenta, a partir de hoje, sempre às terças-feiras, a Mostra Zé do Caixão. Serão exibidos dez filmes, sendo quatro inéditos na TV. Leona Cavalli será a apresentadora. (Zapping/AgoraSP)








QUERO SAIR...
Pesquisa de Marcelo Neri, do Ipea, revela que, entre 2009 e 2012, caiu de 15% para 12% o número de brasileiros que sonham em deixar o país. Já na Europa em crise ocorre o contrário. No mesmo período, entre os portugueses subiu de 14% para 27% os que querem ir embora. Na Espanha pulou de 8% para 15%, na Itália de 17% para 26% e na Grécia de 17% para 24%. (Ancelmo Gois/O Globo)

COMERCIO ELETRONICO...
As vendas no comércio eletrônico subiram 29% em 2012, com movimento de R$ 24,12 bilhões, segundo a ABComm (associação do setor). Também são consideradas as vendas de conteúdo digital, como e-books. Os setores que possuem público-alvo feminino são os que registraram o maior crescimento nas vendas, como as categorias de roupas, acessórios, cosméticos e eletrodomésticos, aponta o levantamento. (Maria Cristina Frias/Folha)

SEM BRINQUEDO...
O Burger King resolveu parar de vender brinquedos e brindes com lanches no Rio de Janeiro. Uma lei aprovada no fim do ano passado proibia a prática na cidade, mas Eduardo Paes alegou inconstitucionalidade. Pelo Brasil, o Burger King continuará vendendo as promoções normalmente. (Lauro Jardim/Veja)

100
milhões de unidades do Galaxy SIII, da Samsung, foram vendidas desde 2010. (Estadao)

US$ 400.000
em diamantes foram roubados de um carro que estava no estacionamento de um restaurante no Estado da Flórida. O dono deixou uma mala com as joias no banco de trás do veículo. (Estadao)

9
em 10 paulistanos acham a cidade de São Paulo insegura. Entrevistados deram nota 4,7 à qualidade de vida na cidade e 56% a deixariam. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento.”  (Eleanor Roosevelt)

Tropeços VIRA-LATAS
"Feliz" férias
Féria ou férias? Depende. No singular, a palavra tem a ver com o bolso. (O comerciante recolhe a féria do dia. Ele junta o dinheiro das vendas do dia.) No plural, o vocábulo joga no time da sombra e água fresca. Xô, trabalho! Xô, seriedade! Xô, compromissos! Artigos, adjetivos, pronomes e verbos a ele relacionados vão atrás. Concordam com o boa-vida — sempre no plural: Minhas férias escolares estão cada vez mais curtas. Vão longe as férias que passei no Rio. Felizes férias, amigos. (Fonte: Dad Squarisi)

Nenhum comentário: