quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 433_
- o que é relevante!

BEBUM, NÃO!...
Uma companhia de seguros foi salva de pagar R$ 25 mil a um cliente que, após bater em uma moto, num acidente com vítimas, foi espancado e teve o carro queimado por populares. É que o sujeito estava... bêbado. Diante disso, a 4ª Câmara Cível do TJ do Rio decidiu que a seguradora não deve indenizá-lo. (Ancelmo Gois/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Novidades da Chavezuela! Agora tão dizendo que o Chávez está em Cuba na região de Embal. Embalsamado! Rarará! E Cuba é sensacional em saúde, educação, funilaria e gambiarra. Cubano é bom de gambiarra: eles pegam uma batedeira dos anos 1930 e transformam num Chevrolet anos 1960! Acho que fizeram uma gambiarra no Chávez! E sabe como se chama blusa tomara que caia em Cuba? "Abaja e Chupa"! Rarará! E você sabe a diferença entre bunda, glúteos e nádegas? Quem tem bunda é funkeira, na academia é glúteos e na farmácia é nádegas! E no golfe é buraco 19! Rarará!

GRAVADORA...
Milton Nascimento acaba de assinar contrato com a Universal Music para distribuição e marketing do DVD que comemora seus 50 anos de carreira, a ser lançado em abril. O show foi gravado em dezembro no Rio de Janeiro. Antes, Milton tinha a distribuição feita pela EMI Music. No mesmo mês de lançamento, o Canal Brasil também exibirá a apresentação. (Lauro Jardim/Veja)

REDES SOCIAIS...
Entre as maiores empresas brasileiras, 88% estão nas redes sociais e possuem perfil ativo em pelo menos uma plataforma. Os dados são de um estudo Burson-Marsteller, que levou em consideração as companhias com atividades em redes como Facebook, Twitter, Youtube, blogs e o Google +. O resultado representa um crescimento de 25% desde 2010, deixando o Brasil com um índice superior ao da América Latina, onde apenas 65% das maiores empresas estão nas redes sociais, e acima também da média mundial, que é de 87%. (Mundo do Marketing)

ARTISTA...
Em Miami Beach, onde tem a sua base, o artista plástico Romero Britto pintou uma tela em homenagem ao capitão do penta, Cafu, que só agora e por aqui está tomando conhecimento disso. Aliás, o Romero também vai fazer a capa do livro, que o Milton Neves está escrevendo. (Flavio Ricco)










PRECÁRIO...
A Polícia Civil do Rio fechou parceria com o Disque-Denúncia (2253-1177). As delegacias vão receber pela internet as informações do serviço. Antes disso, acredite, tudo era enviado por malote. Agora, as denúncias serão usadas também para avaliar a produtividade dos agentes. (Ancelmo Gois/O Globo)

JORNALISMO EM HD...
Mesmo sem contar com todas as afiliadas de jornalismo trabalhando em alta definição, a Globo News já se prepara para fazer a migração de tecnologia. A previsão é que a emissora estreie sua versão em HD a partir do mês que vem. Funcionará da seguinte maneira: do estúdio, tudo será transmitido no formato 16:9. Quando uma reportagem não tiver sido gravada com a técnica, entrará em 4:3, em alternância. (Fernando Oliveira/IG)

PATROCÍNIO...
A Nestlé decidiu apostar na marca da conhecida caixa amarela de bombons para a Copa do Mundo de 2014. Escolhida pelo grupo para ser a patrocinadora oficial do evento, a Garoto vai fazer o maior investimento de marketing da história da empresa com ações de mídia, desenvolvimento de novos produtos e redes sociais. Vão ser destinados mais de 200 milhões de reais apenas em 2013, o equivalente a quatro anos de gastos de comunicação. (De Prima/Lance)

RETALIANDO...
Edir Macedo decidiu esvaziar a Line Records. Está transferindo artistas da sua gravadora para a empresa de um primo. E por que a iniciativa? Além de querer quitar dívidas, há a vontade de retaliar o sócio Marcelo Pires, pastor que o acusa de falsidade ideológica na Justiça de Santa Catarina. Marcelo tem 50% da Line Records. Os artistas da Line estão se transferindo para a MC Editora Gospel, de Mauro Macedo. (Lauro Jardim/Veja)

R$ 42
bi foi o valor gasto pelos brasileiros com viagens em 2011. Há uma década, o volume de gastos não chegava à metade disso. (Estadao)

60
milhões de pessoas fizeram viagens domésticas no Brasil em 2012. No ano anterior, foram 58,9 milhões. (Estadao)

131,9
mil é a quantidade de focos de queimadas registrados em 2011 - 56% menos do que em 2012, que teve 205,9. (Metro)

FR@SE DO DIA_
“Os professores abrem a porta, mas você precisa entrar sozinho.” (prov. Chinês)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
Era meia-noite e um homem passava em frente ao cemitério, completamente apavorado. De repente, notou que havia uma moça atrás dele. Ele ficou ainda mais apavorado, mas para disfarçar o medo, puxou conversa com ela:
— Você não tem medo de passar em frente ao cemitério à meia-noite?
Ela responde:
— Quando era viva, eu tinha!...

Nenhum comentário: