quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 442_
- o que é relevante!

RICAS...
No ar na Band, a nova temporada do reality show "Mulheres Ricas" também será exibida na TV paga. O canal TLC, da Discovery, acaba de comprar a atração, que estreia por lá no dia 6. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ACELERA...
A Prefeitura de SP deve abrir licitação neste ano para a construção de novos e maiores boxes no autódromo de Interlagos. A empresa municipal SPObras está contratando o projeto que calculará tamanho e valor da reforma -considerada vital para que a cidade renove o contrato da Fórmula 1 até 2020, o Grande Prêmio de 2014 incluso. (Monica Bergamo/Folha)

INDEFINIDO...
O próximo Festival Promessas, da Globo, será em Brasília ou Fortaleza. Os evangélicos preferem o Nordeste. (Lauro Jardim/Veja)

ACORDO...
No acordo fechado no fim do ano passado entre Fox Sports e Sportv, a emissora de Rupert Mudorch ganhou o direito de exibir as reprises de partidas do Brasileirão uma hora depois do término do jogo. Pelo mesmo acordo, o Sportv exibirá jogos ao vivo da Libertadores e a Fox, da Copa do Brasil. (Lauro Jardim/Veja)

CINEMA...
Com um público de 4 milhões de pessoas, "De Pernas pro Ar 2" é o filme nacional de maior bilheteria dos últimos dois anos. O campeão de 2012, "Até que a Sorte nos Separe", do mesmo diretor, Roberto Santucci, somou mais de 3 milhões de espectadores. (Olá/AgoraSP)

A VOLTA...
Contratado pela Rede TV!, João Kleber terá um programa matinal na emissora. A estreia dele no canal, no entanto, será antes, na cobertura dos bastidores do Carnaval. O "Se Liga, Brasil" sairá do ar. (Zapping/AgoraSP)

TIM MAIA...
Finalmente os EUA se rendem ao talento de Tim Maia. Logo ele que, em vida, foi flagrado, na Flórida, num carro roubado, fumando maconha. Depois de cumprir cana de seis meses, foi deportado. Seu disco “Nobody can live forever”, lançado pela Luaka Bop, de David Byrne, foi bem aceito pelo “New York Times”. (Ancelmo Gois/O Globo)
 










JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Piada pronta direto de Uberlândia: "Bandidos tentam explodir caixa eletrônico no bairro Granada". E esta: "Pastor abusava de fiéis dizendo que tinha pênis abençoado". E sabe como é o nome do pastor? PICANTO! Valdei Picanto. Além de abençoado, canta. Rarará! E o pensamento do dia: "Justin Bieber parece um chocalho -faz um barulho irritante, mas as crianças adoram". E socuerro! Me bate uma vitamina de abacate com Red Bull. Chegou a Globelesma! A Globeleza parece a estátua do Oscar sambando! Aliás, a estatueta do Oscar é mais sexy. Aliás, a estatueta do Oscar é gay: dourada, marombada e com uma espada na mão!

ENTRAVE...
Os impostos continuam sendo apontados como um dos principais entraves para o ganho de competitividade das empresas brasileiras, segundo pesquisa da Fundação Nacional da Qualidade. O levantamento também mostra que 71% dos entrevistados pela entidade não acreditam que o governo tem trabalhado para reduzir os custos sistêmicos do país. Quase 30% das empresas já deixaram de receber algum investimento estrangeiro devido à ausência de ações para aumentar a competitividade. (Maria Cristina Frias/Folha)

TURISTAS...
O número de brasileiros que vão à Turquia aumentou desde que "Salve Jorge", que tem parte da trama no país, estreou, em outubro. O fluxo cresceu 45,88% em dezembro de 2012, comparado ao mesmo mês do ano anterior. De 2010 para 2011, o crescimento no mesmo mês tinha sido de 1,85%. Os dados são do ministério turco do Turismo. (Monica Bergamo/Folha)

COFRINHO...
O Fluminense quadruplicou para R$ 2 milhões em 2012 a receita das mensalidades dos sócios. O clube diz que a confiança na gestão, a melhoria no quadro de professores nos esportes e iniciativas como a reforma do parque aquático, do museu e a construção do bar temático ajudar a elevar o número de associados. (De Prima/Lance)

ADRENALINA...
“Senhores das Águas” é o novo projeto da área de esporte e jornalismo da Globo. No quadro, previsto para estrear em março, no “Esporte Espetacular”, três canoístas - Pedro Oliva, Benjamin Stooksberry e Chris Korbulic - irão desafiar as principais cachoeiras do planeta, muitas delas ainda desconhecidas do grande público. (Flavio Ricco)

80
milhões de euros é o valor da cláusula de rescisão do novo contrato de Xavi com o Barcelona, assinado domingo, que terminará no meio de 2016. O valor da multa equivale a R$ 215 milhões. (Estadao)

22,2
bilhões de dólares os brasileiros gastaram em viagens ao exterior no ano passado, segundo levantamento divulgado pelo Banco Central. O valor equivale ao triplo do que gastaram por aqui os estrangeiros que vieram ao Brasil ao longo de 2012: foram 6,6 bilhões de dólares. (Estadao)

16,2
milhões em 2012 é o número de assinantes que a TV paga alcançou no Brasil. (Destak)

FR@SE DO DIA_
“Afligir-se antes do tempo é afligir-se duas vezes.” (Barão de Stassart)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
Um cara fala com o outro:
- Minha mulher fugiu com meu melhor amigo.
- Ah é?  E quem foi?
- Quem foi eu não sei, só sei que agora é meu melhor amigo.

Nenhum comentário: