sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

COLUNA DE SEXTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 424_
- o que é relevante!

MAL NA FOTO...
Caiu 30% a demanda por fotos com Papai Noel no Natal 2012. A conta é da Escola de Papais Noéis do Brasil. Um shopping do Rio contabilizou cinco mil fotos, contra sete mil em 2011. (Flavia Oliveira/O Globo)

PROJETO...
Em entrevista ao Oliveira Andrade e José Armando Vanucci na Jovem Pan, Moacyr Franco revelou que tem o projeto de um novo programa em estudos no SBT. O título provisório é “Sofá da Hebe by Moacyr Franco”. Ele recebendo pessoas e colocando coisas em flashback. Agora depende do Silvio abraçar. (Flavio Ricco)

PENHORADO...
A 5ª Câmara Cível do TJ do Rio penhorou o passe de três jogadores do Vasco e metade das cotas do Brasileirão e de patrocínio. É para pagar dívidas com Romário. O Vasco chegou a pedir a suspensão da decisão alegando que a penhora abalaria a continuidade do clube. (Ancelmo Gois/O Globo)

QUASE CHEIOS...
Foi de 92,32% a taxa de ocupação dos hotéis cariocas na virada do ano. Houve queda de cinco pontos percentuais em relação aos 97,6% de 2011/12. A pesquisa da ABIH-RJ ficou pronta ontem. No eixo Leme-Copacabana, o índice foi pleno: 99,53%. (Flavia Oliveira/O Globo)

FROTA...
A Viação Catarinense, do grupo JCA, antecipou a compra de 30 ônibus, que deveria ocorrer durante 2013. Antes do ano começar, a empresa investiu R$ 15 milhões para renovar parte da frota. Nos próximos meses, a companhia deverá desembolsar o mesmo montante para adquirir mais veículos e diminuir a idade média de seus ônibus, que hoje é de 4,8 anos. "A queda dos juros do [financiamento] Finame fez com que comprássemos mais cedo", afirma o diretor-executivo da viação, Marcelo Pierobon. Antes de completar a renovação da frota, a empresa analisará o modelo dos novos veículos que adquiriu, com mais poltronas do modelo leito. "Queremos mudar nossa configuração." A Catarinense também pretende, neste ano, reforçar as linhas que percorrem até 150 quilômetros. (Maria Cristina Frias/Folha)

DE VOLTA À ATIVA...
A cantora Ana Carolina está preparando o repertório para o décimo CD da carreira (sem contar as coletâneas). Composta em parceria com a italiana Chiara Civello, a canção "Um Sueno Bajo El Agua", que estará no repertório do novo trabalho, teve seu videoclipe gravado debaixo d'água. Ana Carolina dirigiu o trabalho. (Olá/AgoraSP)

CARNAVAL...
A jornalista Mariana Godoy, atualmente na bancada do "Jornal das Dez", da Globo News, não participará da transmissão do carnaval paulistano, em 2013, na Globo. Mariana Ferrão, do "Bem Estar", já está definida como sua substituta, dividindo os trabalhos com Cléber Machado. (Flavio Ricco)

FÉRIAS...
Ratinho volta, ao vivo, com o seu programa no dia 21. Até lá continuará com inéditos, em gravações, no ar. (Flavio Ricco)

41%
dos brasileiros conectados à internet consomem pirataria, segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). (Link/Estadao)

US$ 264
foram arrecadados pelo maior fracasso do cinema dos EUA em 2012. O filme “Playback”, com o ator Christian Slater, ficou em cartaz durante uma semana em apenas uma sala. (Estadao)

6
bilhões de dólares foram gastos no Brasil por turistas estrangeiros que visitaram o País até novembro de 2012 – o dado foi divulgado pelo Banco Central. O valor representa um aumento de 2,74% em relação ao montante arrecado em 2011 (5,92 bilhões de dólares) e um recorde para o período analisado. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Caráter é simplesmente um hábito longamente mantido". (Plutarco)

2013 começando... começa um novo ano cheio de oportunidades! Saúde, alegria e sucesso a todos.

Nenhum comentário: