quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

COLUNA DE QUARTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 432_
- o que é relevante!

LIVRO...
Dan Brown, autor do fenômeno Código da Vinci, anunciou hoje que lançará em junho seu novo romance Inferno. A Sextante colocará o livro no mercado pelo selo Arqueiro com tiragem de 300 000 exemplares, cem vezes mais do que a média de vendas de uma obra no Brasil. E por que a aposta tão grande em Dan Brown? Simples. O último livro do autor lançado no Brasil, Símbolo Perdido, vendeu 750 000 cópias. (Lauro Jardim/Veja)

DIRETORA...
A diretora Marlene Mattos, no início do mês, passou a coordenar o departamento de novos negócios da Rinaldi Produções, dona da marca “Patati Patatá”. E já são muitos os projetos em andamento. Por exemplo: até junho, possivelmente em parceria com o empresário Diler Trindade, será rodado o primeiro filme da dupla de palhaços. Também, via Marlene Mattos, existe uma negociação em curso para o lançamento de um parque temático do “Patati Patatá” em um shopping do Rio e outro de São Paulo, assim como uma casa de festas e um buffet.  (Flavio Ricco)

QUASE IGREJA...
A programação evangélica já corresponde praticamente a metade da grade da Rede TV!. Durante a semana, entre segunda e quinta-feira, já chega a 12 das 24 horas disponíveis. Só a Igreja Universal mantém 4 horas e meia. Não será por falta de reza, controvérsias à parte, que a emissora não irá se recuperar. (Flavio Ricco)

SÓ PRA SABER...
Algo que ninguém até hoje entende é o que a Record ganha com esses ataques sistemáticos à Globo, que nunca deram em coisa nenhuma. Não seria melhor usar esse tempo para divulgar os seus próprios produtos? Ou será que tal interesse não existe? (Flavio Ricco)

CINEMA NACIONAL...
O balanço divulgado pela Ancine, mostra que a plateia de filmes nacionais, ano passado, representou 10,6% do total. De outubro para cá, este percentual saltou para 22% por conta de sucessos como Até que a sorte nos separe, Os penetras, De pernas pro ar 2 e Gonzaga - De pai para filho. Dos quatro filmes, três são de comédia, novo filão do nosso cinema. (Ancelmo Gois/O Globo)

BIOGRAFIA...
Samuel Klein não leu, até agora, o roteiro do filme que contará a história de sua vida. Mas deverá participar, contribuindo com alguns depoimentos. A produção do longa – que será filmado no Brasil e na Polônia – ainda não definiu o ator que encarnará o empresário na telona. (Sonia Racy/Estadao)












JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Pensamento do dia: Venezuela governada por respiração artificial! Rarará! E novidades do futebol! Para evitar lesões, o uniforme do Pato será de plástico bolha! E na camiseta vem escrito: "Cuidado! Frágil!". E atenção! Agora vai: 2.000 pessoas protestam em Caracas contra o Chávez e 20 pessoas protestam na avenida Paulista contra o Lula! A força das multidões! Rarará!

PARE AGORA...
Homens e mulheres com mais de 60 anos são até 40% mais lentos para frear o carro do que adultos entre 30 e 50 anos, mostra estudo feito pelo Hospital das Clínicas. Com 45 participantes, o teste calculou quanto tempo motoristas levavam para reagir a uma placa de "pare". Os mais velhos demoravam, em média, 1,34 segundo, contra 0,96 segundo dos mais novos. A taxa de idosos que se envolveram em acidentes ou foram multados é baixa: 3%. (Monica Bergamo/Folha)

TURISMO...
Buenos Aires foi o destino internacional preferido de brasileiros no buscador de viagens Mundi em 2012, com 35,53% das consultas. Ocupava o 4º lugar em 2011. Miami, líder anterior da lista, ficou em 2º (6,33%). (Flavia Oliveira/O Globo)

MÚSICA...
Em 2012, o Multishow contabilizou 120 shows e mais de 150 horas dedicadas à música. Neste ano, exibirá o Planeta Atlântida, entre os dias 1º e 2 de fevereiro, e festivais como Lollapalooza e Rock in Rio. (Outro Canal)

267
novelas foram produzidas pela Rede Globo desde 1965, sendo que a palavra "pedra" apareceu 6 vezes nos titulos, como em Pedra Sobre Pedra, de 1992. Outras palavras recorrentes são "pecado"(6 vezes) e "anjo" (5 vezes), alem de "amor" (13 vezes). (Veja)

1.500
filmes à disposição do assinante é o que a SKY Online anuncia para sua plataforma de vídeo sob demanda via streaming a partir de hoje, a quem já paga pelos seis Telecines na operadora, claro. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

270
km é o tamanho da malha cicloviária do Rio de Janeiro, a maior entre as cidades brasileiras. (Revista MH)

FR@SE DO DIA_
“Toda empresa precisa de gente que erra, que não tem medo de errar e que aprende com o erro.” (Bill Gates)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
A professora pergunta a turma:
- Hoje vamos falar sobre os animais e o seu meio ambiente. Me responda Juninho, por que os ursos tem a pele tão grossa?
Juninho prontamente responde. - Para proteger do frio professora.
- Muito bem Juninho, agora alguém me responda está pergunta. Por que os elefantes tem a pele amassada?
Pedrinho, como sempre responde: - Por que eles dormem com ela fessora!!!

Nenhum comentário: