quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 428_
- o que é relevante!

ESQUENTA...
As duplas João Neto & Frederico, e Munhoz & Mariano já estão confirmadas nas gravações do “Esquenta”, da Regina Casé, no próximo dia 16. Neste ano, como se sabe, o programa terá direito a uma duração maior na Globo, ficando no ar até o dia 30 de junho. Mas obedecendo ao seguinte esquema: até 3 de fevereiro, após “Os Caras de Pau” e, depois do dia 10, na sequência do “Esporte Espetacular”. (Flavio Ricco)

ECONOMIA...
Pelo menos para este primeiro semestre, não estão previstas mudanças visuais no “De frente com Gabi” no SBT. O programa da Marília Gabriela seguirá com os mesmos cenários e vinhetas. (Flavio Ricco)

ABSURDO...
Uma liminar do desembargador Pedro Saraiva de Andrade Lemos, da 10ª Câmara Cível do Rio, devolveu à dentista Márcia Maria Machado Brandão Couto, 52 anos, uma das duas pensões que recebia do pai, um magistrado falecido. Coisa de uns R$ 23 mil. Em maio, ela teve os benefícios suspensos, porque teria omitido que era casada e tinha emprego. O advogado Gabriel Mascarenhas Monteiro, que trabalha para cassar as pensões, vai recorrer da decisão. (Ancelmo Gois/O Globo)

CRIANÇADA
Ideia que surgiu no Ano-Novo de Soninha Francine (PPS-SP): escrever livros infantis sobre política. "Não é legal?" Enquanto os planos não andam, ela é "internauta e dona de casa". (Monica Bergamo/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Direto da Chavezuela. Manchete do Eramos6: "PMDB negocia para tomar posse no lugar de Chávez". Essa posse do Chávez tá parecendo Gabriel García Márquez! Surrealismo mágico! E eu tenho uma ideia melhor pra posse do Chávez: manda o Quico no lugar dele. Ou então o Seu Madruga, que tem mais experiência: já foi sapateiro e marceneiro. E um leitor me perguntou: "Se o Chávez morrer, o Sarney assume?". Não, o Sarney tá de olho na presidência do Senado venezuelano com o slogan: Renovação! Rarará! E ontem foi aniversário do Elvis Presley! Elvis Presley faria 78 anos, se estivesse morto. Rarará!

EXECUTIVOS...
Deve crescer 10% este ano o mercado de contratação de executivos. É quase um terço do salto de 27% de 2012. A previsão é de 14 empresas de recrutamento consultadas pela revista “Você S/A”, que chega às bancas. (Flavia Oliveira/O Globo)

SERIADO...
Uma das séries de maior sucesso atualmente nos EUA, "Girls" já tem data de estreia no Brasil. A segunda temporada da atração que mostra a rotina de mulheres de 20 anos em Nova York chega à HBO dia 20. (Zaqpping/AgoraSP)

TV PAGA...
O canal Fox fechou o ano passado como líder pela primeira vez desde que há medição de audiência do Ibope para as TVs pagas, em 2001. Em 2011, estava em quarto lugar. Em segundo vem o SporTV seguido pelo Discovery Kids. A Fox ainda foi a quinta colocada comparando com todos as emissoras, inclusive abertas, atrás de Globo, Record, SBT e Band.O Bem Simples teve um crescimento de 500% no ibope, na comparação entre 2011 e 2012, e fechou o ano passado no quarto lugar entre os canais femininos. E o Fox Sports fechou 2012 em segundo lugar entre os esportivos. (Outro Canal)

PUBLICIDADE...
A tintura Garnier, da L’Oreal, substituiu a Niely Gold, como patrocinadora do “BBB 13”. A Niely anunciava no reality desde seus primórdios. Fiat, Guaraná Antarctica (Ambev), Omo (Unilever), Brasil Cacau (Kopenhagen) e Skol (Ambev) são os outros cotistas. Cada marca desembolsou R$ 23,9 milhões. (Outro Canal)

SÓCIO-TORCEDOR...
A Portuguesa decidirá no fim de semana as mudanças no programa de sócio-torcedor, visando manter a torcida durante a disputa da Série A2 do Paulista. Serão definidos preços de ingressos e promoções em alguns setores do Canindé, para que os torcedores apoiem o clube durante a competição. (De Prima/Lance)

4,4
mil pessoas morreram no período de um ano por doenças causadas pela poluição de Teerã, segundo um levantamento feito pelo governo. A principal causa do problema é a frota de carros. (Estadao)

55,9
mil turistas chineses vieram ao Brasil em 2011, o maior número registrado desde o ano 2000. 20,01% é o que esse número representa no total de turistas asiáticos que vêm ao País todo ano. (Estadao)

150
anos completou o metrô de Londres dia 9 de janeiro. O mais antigo sistema do mundo foi inaugurado com 5.630 metros, entre as estações de Paddington e Farringdon. Transportou 26 mil passageiros por dia nos primeiros seis meses de operação – um sucesso. Para comemorar, a Met nº 1, primeira locomotiva, fará uma viagem dia 10. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“A maior das árvores começa com uma pequena semente; a mais longa das jornadas começa com o primeiro passo". (Lao-Tsé)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
Joãozinho chega em casa e fala pra sua mãe:
- Mamãe, o Pedrinho me disse que ele tem um ta-ta-ta-taravô!
- Nossa, ele é assim mentiroso?
- Não, mãe, ele é gago!

Nenhum comentário: