quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 438_
- o que é relevante!

PATROCÍNIOS RENOVADOS...
Mesmo com um 2012 não muito favorável na audiência, o Pânico renovou com todos os oito patrocinadores do programa para este ano. A Skol tem a principal cota. (Lauro Jardim/Veja)

TV PAGA...
A TV por assinatura deve atingir a casa dos 30 milhões de assinantes até 2015. A previsão otimista é da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) em seu "Mídia Fatos", publicação anual que reúne dados e perspectivas sobre a evolução do setor no Brasil. Previsões mais antigas da associação afirmavam que, em 2015, o Brasil teria 20 milhões de assinantes de TV paga. Os dados da ABTA ainda mostram que, dos 15,9 milhões de assinantes do serviço no país, 28% são da classe C, público que só cresce no segmento. (Outro Canal/Keila Jimenez)

LIVRO PIRATA...
O livro “Roberto Carlos em detalhes”, a biografia não autorizada pelo rei, tem edições piratas circulando por aí. O conteúdo da “obra” é o original, mas, na capa, são omitidos o nome do autor, Paulo César de Araújo, e o da Editora Planeta. Está sendo vendido por R$ 100 em alguns sebos. A Justiça proibiu a venda a pedido do próprio Roberto Carlos. (Ancelmo Gois/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Manchete do Piauí Herald: "Governo paulista inicia internação compulsória de viciados em iPhone". NÃÃÃO! A casa caiu! Fugindo em 3, 2, 1! Fugindo pras colinas! Iphodeu! E o tratamento? Terrível! O tratamento é uma praia deserta em Fernando de Noronha, sem wi-fi e convivendo com pessoas reais sem filtro de Instagram! Ou seja, um inferno! Rarará! E este classificado de sexo: "Abigail, 19 anos, virgem. Só para brincar". Será que ela sabe jogar bafo? E amarelinha? Eu quero pular amarelinha com a Abigail! Rarará!

LOJINHA...
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) lança uma loja virtual com produtos exclusivos e licenciados com os personagens da Turma da Mônica. A Lojinha da Mônica (www.lojinhadamonica.com.br) é o primeiro e-commerce da empresa e trará as seções Cool e Kids, com produtos voltados para os públicos jovem-adulto e infantil. No decorrer do ano, outras áreas serão inauguradas. (Mundo do Marketing)







TRIBUTO...
Renato Russo (1960-1996) será projetado em holograma para 50 mil pessoas em um show que deve inaugurar o estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir de abril. O espetáculo é estimado em mais de R$ 6 milhões. O líder do Legião Urbana também será retratado em dois longas e em documentário dirigido pelo filho, Giuliano Manfredini. (Olá/AgoraSP)

MUDANÇAS...
Depois de várias mudanças na TV, as Organizações Globo estão mexendo em outras mídias. O diretor executivo da Rádio Globo, Giovanni Faria, está deixando a empresa e será substituído por Claudio Henrique, ex-diretor da Conspiração. (Lauro Jardim/Veja)

SUCESSO DE VENDAS...
Lançado em cinco de dezembro no Brasil, o novo livro de J.K Rowling está vendendo a um ritmo de 5 000 exemplares por dia. Já são mais de 253 000 cópias vendidas de Morte Súbita em um mês e meio. (Lauro Jardim/Veja)

SELEÇÃO...
O novo uniforme da seleção, cujo lançamento está marcado para o dia 31, será produzido pela primeira vez no Brasil. A confecção das camisas, antes feita no exterior, acontecerá na Lapa, em São Paulo, na fábrica da Drastosa. (Painel FC/Folha)

CONTINUAÇÃO...
A comédia “Até Que a Sorte nos Separe”, com Danielle Winits e Leandro Hassum, sucesso de bilheteria, vai ganhar merecida segunda parte. Com roteiro de Paulo Cursino e direção de Roberto Santucci, desta vez, a continuidade será em Las Vegas. Se tudo der certo, lançamento para janeiro de 2014. (Flavio Ricco)

PM DE SAIA...
Na formatura de 464 PMs, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, no Rio, semana passada, 119 eram mulheres. E o melhor: as três primeiras colocações foram ocupadas por elas. De 2008 para cá, aumentou em 84% o contingente feminino na Polícia Militar do Rio. Já são 3.716 mulheres ou 8,5% da tropa. Desse total, oito mulheres estão no comando de batalhões ou de diretorias da corporação. (Ancelmo Gois/O Globo)

150
milhões de unidades foram vendidas do Playstation 2. (Veja)

5,6
milhões de brasileiros deixaram a pobreza entre 2009 e 2011, segundo cálculo do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade. Desse total, 2,5 milhões de pessoas superaram a extrema pobreza. (Estadao)

65
anos após ter sido separado de sua irmã, Clifford Boyson a encontrou pelo Facebook com a ajuda de um menino de 8 anos. Os dois haviam sido adotados por famílias diferentes. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“O maior de todos os projetos é tomar uma decisão.” (Marquês de Vauvernagues)

Tropeços VIRA-LATAS
"Fazem" dois anos
Olho vivo! Na contagem de tempo, haver é impessoal. Só se flexiona na 3ª pessoa do singular: Faz dois anos que moro aqui. Faz seis meses que fui ao Rio. Trabalhamos no comércio faz anos e anos. (Fonte: Dad Squarisi)

Feriado municipal em São Paulo. Segundona estamos de volta e, aos poucos, o Brasil vai voltando ao normal! Bom final de semana a todos!

Nenhum comentário: