quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 423_
- o que é relevante!

PALESTRANTE...
Ratinho fecha o ano com mais uma fonte de renda. Está cobrando entre 30 000 e 50 000 reais por palestra em empresas – foram oito este ano e já há duas marcadas para 2013. (Lauro Jardim/Veja)

TESTES...
Foram feitos vários pilotos do Bozo, no SBT, nesses últimos tempos. O material está em fase de edição, para que depois de totalmente finalizado, possa ser submetido a avaliação do dono, Silvio Santos. (Flavio Ricco)

CRISE?...
Eike Batista frustrou seus vizinhos em Angra. Este ano não promoveu, talvez por economia, a tradicional queima de fogos no réveillon. (Ancelmo Gois/O Globo)

SEGURANÇA...
A Vault, de blindagens e sistemas de segurança, só com projetos eletrônicos cresceu 25% este ano. No Rio, é grande a demanda por proteção contra balas perdidas. Em São Paulo, há preocupação com arrastões em condomínios de luxo. Vai investir R$ 1 milhão em 2013. Espera avançar 35%. (Flavia Oliveira/O Globo)

SÓ PARA QUEM PODE...
Um consumidor que ligou para a TAM para remarcar uma passagem ficou surpreso com o valor cobrado pela alteração e comentou: "Que caro!". O atendente respondeu: "Só viaja de TAM quem tem dinheiro". A companhia aérea, via assessoria, "lamenta o episódio". (Monica Bergamo/Folha)

AUDIÊNCIA...
Apesar de alguns sucessos de peso – como Avenida Brasil, Cheias de Charme e The Voice – a Globo fechou 2012 com sua pior audiência histórica na Grande São Paulo: 14,7 pontos na média do ano entre sete da manhã e meia noite, segundo o Ibope (em 2011, alcançara 16,3 pontos). E a Record, apesar de perder a vice-liderança em alguns meses do segundo semestre, fechou a média do ano na segunda colocação: 6,2 pontos (contra 7,2 pontos do ano anterior). O SBT na média do ano ficou com 5,6 pontos (contra 5,7 pontos em 2011). A Band manteve seus 2,5 pontos em 2012 e a RedeTV! está mais próxima do traço: 0,9 ponto na sua média anual. (Lauro Jardim/Veja)

CINEMA...
Foi arrasadora a estreia de De Pernas Para O Ar 2. Entre sexta-feira e segunda, levou 605 000 pessoas aos cinemas, a melhor estreia entre os filmes nacionais nos últimos doze meses. Nestes quatro dias, De Pernas…2 já faturou 6,9 milhões de reais. Amanhecer fechou 2012 com 9,9 milhões de espectadores no Brasil. Entrando em sua oitava semana, o filme definitivamente não tem mais fôlego para superar Os Vingadores, que fecha o ano como o filme mais assistido no país, com quase 11 milhões de espectadores. (Lauro Jardim/Veja)

TERROR...
A revista "The Walking Dead" (HQM Editora), da série de sucesso da TV paga, já pode ser encontrada nas bancas de todo o Brasil. (Zapping/AgoraSP)

OTIMISMO...
O departamento de marketing do Santos espera ter um crescimento de 10% a 15% em patrocínios neste ano. Mesmo sem a definição de um patrocinador principal, o clube acredita que é possível aumentar o faturamento. Dos atuais parceiros do clube, a Seara é a única marca que confirmou a renovação de contrato. (De Prima/Lance)

SURPRESA...
Entre os diretores da Band, o “Agora é Tarde” foi o principal lançamento da emissora nos últimos tempos. (Flavio Ricco)

10
horas seguidas de atendimento telefônico a um cliente deram um novo recorde ao setor de serviço ao consumidor de uma empresa em Las Vegas. A loja online vende roupas e calçados. A atendente disse que o cliente sofria de “carência”. (Estadao)

3.664.094
é o número de vezes que a palavra ‘Brasil’, a primeira do ranking em português da Wikipédia, foi pesquisada. 2.218.273 foi o número de pesquisas para ‘Luiz Gonzaga’, 2º palavra da lista. 863.402 pesquisas foram feitas para ‘Getúlio Vargas’, o único político brasileiro da lista, em 78º lugar. (Estadao)

600
nomes, como Pedro Cardoso, Frejat, Lenine, Fernando Meirelles, Claudia Raia, Gabriel Villela, Tom Zé e Leona Cavalli, passaram pelo Metrópolis, da Cultura, em 2012, nas suas 291 edições. (Cristina Padiglione)

FR@SE DO DIA_
“A vida é uma festa. Quando chegamos, ela já começou. Quando partimos, ainda não teminou". (Assis Chateaubriand)

2013 começando... começa um novo ano cheio de oportunidades! Saúde, alegria e sucesso a todos.

Nenhum comentário: