quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

COLUNA DE QUARTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 437_
- o que é relevante!

INVESTIGAÇÃO...
O laudo provisório do exame residuográfico indicou vestígios de pólvora na mão direita do ator Walmor Chagas, encontrado morto na última sexta-feira, em Guaratinguetá (a 187 km de SP). O resultado comprova, em tese, a hipótese de suicídio. (Olá/AgoraSP)

DOPING...
A esperada entrevista de Oprah Winfrey com o ciclista Lance Armstrong, na última quinta-feira, no Discovery, foi assistida por 3,1 milhões de telespectadores nos EUA. O esportista confessou o uso de doping. Esse não foi o recorde de Oprah no canal. Em março de 2012, 3,5 milhões de pessoas assistiram no programa a entrevista da família da cantora Whitney Houston, que morreu em fevereiro de 2012. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SOBREMESA...
O Bob´s oferece aos seus clientes a possibilidade de montar inúmeras combinações do seu milk shake. A ação "Milk Shake Sabores"  permite ao consumidor criar a  própria bebida adicionando, ao seu produto favorito os sabores de café, avelã ou marshmallow, o que pode resultar em diversas combinações diferentes chocolate com café, chocolate com avelã, morango com marshmallow, entre outras. Com a novidade, a rede de fast food espera alavancar em 15% o volume de vendas de sua linha gelada. (Mundo do Marketing)

CENA CARIOCA...
Domingo à noite, uma madame, com roupa de ginástica, corria no calçadão da Praia da Barra, no Rio, seguida por um... segurança. O sujeito, todo suado, corria de calça jeans e pistola na cintura. Há testemunhas. (Ancelmo Gois/O Globo)

TRABALHO...
A consultoria Match estima em 17 mil os empregos temporários para atender aos camarotes durante a Copa: 13 mil na área de catering (garçons, cozinheiros e ajudantes) e 4.000 recepcionistas bilíngues. (Monica Bergamo/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Xenxaxional! Zizao, o chinês xing-ling do Timão, finalmente estreou! Com a camiseta com patrocínio Galeria Pajé! E tão dizendo que ele jogou melhor que o Messi. Vai ganhar o Pastel Xing-Ling da Fifa! O Ronaldo Fofômeno disse que o Zizao brilhou! E o Stycer disse que o Zizao foi o melhor chinês que já jogou no Corinthians! Rarará! E como sabem que o Zizao era o Zizao? Todo chinês é cópia pirata de outro chinês! E já tá falando português: "Podemos jogar mais melhor". Tá aprendendo português com os mano! O Zizao tá falando corintianês. Do mandarim pro manês! Rarará!

CLIMA RUIM...
A Record retomou a onda de demissões, que agora já chegou ao - até bem pouco tempo considerado intocável – “Jornal da Record”. A primeira vítima deixou a emissora no final da última semana. Os PJs, pessoas jurídicas, são os mais atingidos. No término do contrato, em todos os casos, se propõe uma redução no salário, algo que pode ser até legal, mas é absolutamente imoral. (Flavio Ricco)

CARNAVAL...
Na paralela das suas atividades no “Bem Estar”, Mariana Ferrão deu início as preparações para a transmissão dos desfiles do carnaval paulistano. É preciso estudar um pouquinho sobre a história e o que pretende apresentar cada uma das escolas. Será a sua primeira vez ao lado do Cleber Machado. (Flavio Ricco)











COPA NORDESTE...
O Esporte Interativo adquiriu por 10 anos os direitos de transmissão da Copa do Nordeste, que reúne 16 clubes, e profissionais nos sete estados foram contratados especialmente para este evento. Também se decidiu que André Henning estará à frente das principais partidas. No próximo domingo, em rodada dupla, teremos o primeiro jogo no reformado Castelão, em Fortaleza, para Copa do Mundo. (Flavio Ricco)

HUMOR...
O "Pânico na Band" terá seus melhores momentos de 2012 exibidos na emissora até o dia 17 de fevereiro, quando a atração voltará a ser ao vivo. (Zapping/AgoraSP)

4,4
bilhões de euros em notas falsas e outros 4,4 bilhões de dólares também falsificados foram apreendidos em uma gráfica clandestina em Lima, no Peru. O principal destino do dinheiro falso seria a Espanha. (Estadao)

5,5
kg de ouro foram encontrados por um garimpeiro amador da Austrália depois de meses de tentativas. A pepita gigante tem um valor de mercado estimado em cerca de US$ 300 mil. (Estadao)

US$ 110
bi foi o que o mercado de agências de turismo online movimentou no mundo em 2011, segundo a Organização Mundial do Turismo. 35% das vendas de viagens nos países desenvolvidos são feitas por agências online. Em países emergentes, não passa de 15%. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“O medo de perder tira a vontade de ganhar.”  (Pedro Cipriano)

Tropeços VIRA-LATAS
Fiquei fora "de si"
"Eu fiquei fora de si", diz a criatura desavisada. Bobeia. Os pronomes jogam no time do lé com lé, cré com cré. Primeira pessoa combina com primeira pessoa (eu, mim; nós, nos), segunda pessoa com segunda pessoa (tu, ti; vós, vos), terceira pessoa com terceira pessoa (ele, eles, si). Assim: Eu fiquei fora de mim. Tu ficaste fora de ti. Ele ficou fora de si. Você ficou fora de si. Nós ficamos fora de nós. Eles ficaram fora de si. O pior foi eu ter ficado fora de mim, não acha? (Fonte: Dad Squarisi)

Nenhum comentário: