segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 425_
- o que é relevante!

SAÚDE...
Estudo inglês constatou que parar de fumar diminui os níveis de ansiedade. A redução foi maior justamente entre os que fumavam por transtornos de humor e ansiedade, do que entre os que fumavam por prazer. Dos 500 participantes, 68 abandonaram o vício. (O Dia)

ATÉ BREVE...
A partir de fevereiro, Ronaldo Fenômeno troca São Paulo por Londres para uma temporada de dois anos. Vai trabalhar num projeto ainda sigiloso. Manterá, porém, seus negócios no Brasil e seu posto no Comitê Organizador da Copa 2014. (Lauro Jardim/Veja)

RECEITAS...
A Ovomaltine lança um canal de vídeos onde é possível acompanhar o preparo de receitas que levam o achocolatado desenvolvidas por chefs convidados. O portal Vamos Comer TV também permite que os usuários enviem vídeos com suas próprias invenções culinárias.(Mundo do Marketing)

SEM MUDANÇAS...
A Record não pretende promover mudanças no júri do “Ídolos Kids”, que volta ao ar em março. João Gordo, Afonso Nigro e Kelly Key, portanto, seguirão no programa. (Flavio Ricco)

LOCAÇÃO...
A Hertz entrará em novos segmentos do mercado de locação de veículos em 2013. Neste mês, começará a alugar minivans para o transporte de cargas. Os carros poderão ser locados por hora ou por dia. Por enquanto, a empresa testará o projeto com cinco veículos em São Paulo. A loja da companhia no aeroporto de Congonhas deverá ser uma das primeiras a disponibilizar esses automóveis. (Maria Cristina Frias/Folha)

ESPETÁCULO...
O espetáculo "Rock in Rio: O Musical", que estreou no Rio no dia 3, deve chegar a São Paulo em maio. (Olá/AgoraSP)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Semana Internacional da Dieta! Semana Internacional de Fazer Força pra Fechar a Calça! Semana do Filé de Frango! Pra diabético e sem glúten! E um amigo vai fazer a dieta da Lua: você come tudo, menos a Lua! E em janeiro só tem dois lugares movimentados: quiosque de coco e pedágio. A PM diz que vão diminuir os assaltos na estrada. Já sei, aboliram os pedágios. E um amigo foi pro interior e fez cem novos amigos. Noventa e nove eram cobradores do pedágio! E quando você encontrar uma placa na estrada que diz "homens trabalhando" é que estão construindo mais uma praça de pedágio! E o Haddad é o nosso novo pré-feito. Pré-feito pelo Lula. E sabe por que o Lula não foi na posse do Haddad? Porque não sabia! Rarará!

TV DESLIGADA...
Assim como ocorreu na medição de audiência em São Paulo, o Ibope constatou que em nível nacional o número de aparelhos ligados no país caiu 4% em 2012 em comparação com o ano anterior. O número de televisores ligados entre 7h e meia noite era de 41.7 pontos e passou para 40,1 pontos no ano passado. (Lauro Jardim/Veja)

MICRO...
Em versão para TV, “Gonzaga – de Pai pra Filho”, dirigido por Breno Silveira, estreia dia 15 na Globo. Apresentação em quatro capítulos. (Flavio Ricco)

REFORMA COMPLETA...
O “Programa do Gugu”, na Record, voltará bastante modificado, a partir do dia 20, já com edição ao vivo. A equipe retorna das férias no dia 14. Há o desejo de montar um espelho de quadros bem diferente do que existia. (Flavio Ricco)

MAXI
Os maxi-colares, que andam em alta, terão atenção especial na + Q Linda Maquiagens e Acessórios. “Notamos que eles foram os campeões de vendas e nossas clientes continuam pedindo muito” disse Welson Moreno, gerente de compras. E preparem-se porque além de muitas novidades, os preços continuarão sendo o grande destaque.

3,1
mil carros blindados foram vendidos durante o ano de 2012 no México, um aumento de 10% em relação a 2011. O aumento da violência ligada ao tráfico de drogas é o principal fator. (Estadao)

359,4
mil é o total de veículos vendidos no mês de dezembro, incluindo caminhões e ônibus. 4,65% é o crescimento registrado nos negócios no ano passado em relação a 2011. (Estadao)

85.000
videocassetadas é o saldo de cenas desastrosas contabilizadas pelo Domingão do Faustão em quase 24 anos de programa na Globo. (Cristina Padiglione/Estadao)
 







FR@SE DO DIA_
"Gosto de quem sonha com o impossível". (Goethe)

SÓ ALEGRIA! PraDESCONTRAIR
LUGAR INÉDITO
Aniversário de dez anos de casamento, a mulher do milionário diz para ele:
— Para comemorar, meu bem, eu gostaria de passar nosso aniversário num lugar onde eu nunca estive.
E ele, imperturbável, lendo o Wall Street Journal:
— Que tal a cozinha?

Novidade talvez seja a palavra da vez... na coluna, na + Q linda e na vida! Que venham muitas novidades boas!

Nenhum comentário: