sábado, 31 de janeiro de 2015

COLUNA Misto Quente // 878_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
“Um mais um é igual a dois. Mas a soma de uma ideia mais uma ideia não são duas ideias, e sim milhares de ideias.” (Samuel Klein)

DÍVIDA...
Um levantamento de inadimplência do consumidor em 2014, feito pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito, aponta que, em todo o país, o indicador encerrou 2014 em alta de 2,3%. (Ancelmo Góis/O Globo)

COMEMORAÇÃO...
Beyoncé fará parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, no Multishow. O canal exibirá o show On the Run, da turnê com Jay-Z, gravado em Paris. (Cristina Padiglione/Estadão)

SEM ESPERANÇA...
Quem aguarda a volta de uma premiação na MTV Brasil, ao estilo do saudoso “VMB”, pode sentar. A emissora até pretende criar um novo evento do gênero no canal musical, mas só para 2016. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta: "Homem monta piscina e furta água de creche em Andirá". Estão roubando água de creche! Água de bebê! Crime hediondo. Crime hediondo é a Sabesp! Diz que vai ter rodízio de cinco dias sem água pra dois com água! 5 a 2! 5 pra Sabesp e 2 pra nóis! Isso que é lavada: 5 X 2! Pior que o 7 a 1 da Alemanha! Vamos morrer sufocados. Pelo cecê dos suvacos! Paulista vai ser reconhecido no aeroporto pelo fedor! "Tapa o nariz que lá vem um paulista." Rarará!

PORNÔ...
O Sexy Hot selecionou filmes eróticos para o carnaval, de 15 a 18 de fevereiro, sempre às 22 h. A partir do dia 2, o canal dará desconto de 50% para parte dos longas no Now.
(Cristina Padiglione/Estadão)

A VOLTA...
A sitcom "Shopping Brasil", do Tom Cavalcante para o Multishow, será gravada em um teatro de São Paulo e com presença de plateia. O Tom vai viver vários personagens e um dos mais importantes, o Gildo, provavelmente terá Danielle Winits como mulher dele. Nany People também foi chamada para compor o elenco.  (Flávio Ricco/UOL)

ENTREVISTA...
Ronnie Von será a atração do quadro "Deu a Louca no Faro", do "Hora do Faro", domingo, na Record. As gravações foram realizadas na casa do cantor, em São Paulo. (Flávio Ricco/UOL)

MERCADO...
A Associação Brasileira de Shopping Centers prevê a inauguração de 26 shoppings este ano. Como, tradicionalmente, 60% dos empreendimentos previstos são de fato abertos, entre quatorze e quinze shoppings abrirão as portas em 2015. E o que isso significa? O encolhimento da economia brasileira. Basta dizer que em 2013 e 2014 foram abertos 38 e 24 shopping centers, respectivamente. (Lauro Jardim/Veja)

PATROCÍNIOS...
A Tim terá a sua marca estampada nos números do uniforme de mais dois times do futebol brasileiro: Atlético-PR e Coritiba. O anúncio dos patrocínios será feito nesta quinta-feira, 29, em Curitiba, em evento que contará com a presença dos presidentes dos dois clubes paranaenses. Com os acordos, a operadora atinge 12 clubes em sua plataforma voltada ao futebol. (De Prima/Lance)

TV PAGA...
A programadora americana de TV paga Turner acaba de comprar a totalidade de ações do canal Esporte Interativo, empresa brasileira de programação dedicada à produção de conteúdo esportivo multiplataforma. Em junho de 2013, a Turner comprou 20% das ações da emissora. Agora, a programadora assumirá 100% da propriedade do canal, que já adotou uma estratégia agressiva para crescer no Brasil. Segundo fontes do mercado, o negócio gira em torno de R$ 400 milhões de reais. (Keila Jimenez/Folha)

LINGUAGEM...
Em uma entrada, ao vivo, da repórter Antonia Martinho, o gerador de caracteres da Globo News tropeçou feio na concordância: "Homem que faziam duas crianças reféns se entrega para a polícia". Acontece... (Flávio Ricco/UOL)

HUMOR...
Márcio Ballas vai ressurgir na edição de verão do Chuchu Beleza. O esquete de humor em que ele atua com Felipe Xavier, que comanda o programa, será exibido este domingo, às 20 horas, na Gazeta. (Cristina Padiglione/Estadão)

6         _          
em cada dez acusados de tortura no Brasil são agentes públicos, como policiais e funcionários do sistema penitenciário. (Mônica Bergamo/Folha)

45%         _         
da população brasileira sexualmente ativa não usou preservativo em relações sexuais casuais no último ano.  (Veja)

R$ 142,27         _         
bilhões foi o faturamentos dos de shopping centers brasileiros  em 2014, registrando um crescimento de 10,1% em vendas, em relação ao ano anterior. (Mundo do Marketing)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: