terça-feira, 27 de janeiro de 2015

COLUNA Misto Quente // 875_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
“Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento.” (Isaac Newton)

JOSÉ SIMÃO...
E São Paulo, carro devia pagar IPTU. Bem imóvel. Em São Paulo, carro usa quatro marchas: parado, paralisado, ponto morto e puto da vida. E São Paulo tem tanta enchente que tem cruzeiro do Roberto Carlos na avenida 23 de Maio! São Paulo parece a capital do Líbano: Maluf, Kassab, Haddad, Alckmin e Skaf! Rarará!

TV PAGA...
A preguiça de sair de casa no fim de semana tem efeito positivo na TV. As Superestreias, como o Telecine Premium chama o lançamento de blockbusters aos sábados, fez com que o canal crescesse 43% em audiência na faixa das 22 horas, em 2014. De acordo com o Ibope, o canal ficou em primeiro lugar no ranking da TV paga no horário, em 2014. Se os canais abertos forem incluídos na lista, o Telecine Premium fica na quarta posição. (Cristina Padiglione/Estadão)

PROJETO...
Nos bastidores da Globo, há quem afirme que a emissora vai investir ainda este ano em um novo programa para Marcelo Adnet, diário, de entrevistas e com uma pegada de humor. Falam ainda que esse talk show será "inteiramente produzido na sua sede de São Paulo". (Flávio Ricco/UOL)

LADOS OPOSTOS...
O show do Foo Fighters ontem no Maracanã rendeu à concessionária do estádio, a Odebrecht, 1 milhão de reais pelo aluguel do local. Já o Campeonato Carioca 2015, que começa na semana que vem, dará à mesma concessionária 3 milhões de reais de prejuízo. (Lauro Jardim/Veja)

SÉRIE...
Uma das novas séries que o GNT estreia em abril, Vizinhos, de Luiz Villaça, será gravada em fevereiro. A história é sobre um casal com a síndrome do ninho vazio. Abalados com a saída dos filhos de casa, os dois tentam se aproximar de jovens que vivem em uma república na casa ao lado. A produção é da Bossa Nova Films. (Cristina Padiglione/Estadão)

HD...
Ratinho volta das suas férias com uma novidade importante. O seu programa passa a ser exibido em HD. O estúdio 6 foi totalmente reformado. (Flávio Ricco/UOL)

CINEMA...
Os Pinguins de Madagascar manteve a liderança de bilheteria nos cinemas brasileiros pelo segundo fim de semana consecutivo. Segundo a Rentrak, a animação teve público de 465 970 pessoas entre quinta-feira e domingo. Em duas semanas foi assistido por 1,9 milhão de pessoas e faturou 26,7 milhões de reais no Brasil. Busca Implacável 3, que acaba de estrear no Brasil, ficou em segundo lugar na disputa com 387 000 espectadores, seguido de Loucas pra Casar (358 000 pessoas). (Lauro Jardim/Veja)

TV PAGA...
O canal infantil Cartoon Network fechou 2014 com números de gente grande. Entre os assinantes de TV paga, foi o segundo canal mais assistido por crianças de 4 a 11 anos, mesmo quando entram na lista os canais de TV aberta. Ficou atrás da Globo, mas à frente de Record e SBT, por exemplo. Nessa faixa de idade, o Cartoon também foi o canal mais assistido da TV paga na média de janeiro a dezembro do ano passado. (Keila Jimenez/Folha)

AUTOMÓVEL...
Hoje, General Motors festeja 90 anos de Brasil. Sua produção no período (14,5 milhões) equivale a um carro da marca para cada grupo de 14 habitantes, considerando a nossa atual população. Um marco no setor industrial. O primeiro veículo montado aqui foi um furgão Chevrolet. (Ricardo Boechat/IstoÉ)

BIKES COMPARTILHADAS...
Mais de 3,3 milhões de viagens foram realizadas em 2014 com bicicletas disponibilizadas nas ruas de sete capitais brasileiras. Somente do terceiro para o quarto trimestre do ano passado, houve um aumento de 9,3% no uso das bikes compartilhadas disponíveis em São Paulo, Rio, Recife, Salvador, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte. (Monica Bergamo/Folha)

3.209         _          
brasileiros estão na cadeia no exterior. Tráfico é o crime mais cometido; em 2013, pelo menos 30% dos presos eram suspeitos de vender drogas. (O Globo)

13%         _         
das mulheres com mais de 40 anos inscritas no site de relacionamentos Coroa Metade considera "fundamental" que o parceiro seja bom de cama. Já entre os mais de 8.000 coroas do sexo masculinos ouvidos, 42% consideram o atributo fundamental. (Chico Felitti/Folha)

15.410.236         _         
cheques foram devolvidos por falta de fundos em 2014.

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: