sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

COLUNA Misto Quente // 873_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
"Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido." (George Eliot)

BLOQUEIO...
Para quem prevê que não terá paciência para ver os amigos debatendo o Big Brother Brasil nas redes sociais, foi lançado o aplicativo NoBBB, que bloqueia textos e postagens sobre o reality no Facebook. Por enquanto, o único navegador em que ele está disponível é Chrome. (Cristina Padiglione/Estadão)

CAIPIRINHA...
Em edição especial, o canal Drinks do Mundo, do YouTube, lança hoje o primeiro vídeo sobre uma bebida nacional: caipirinha. (Cristina Padiglione/Estadão)

REPRISES...
O SBT exibe no próximo sábado o último episódio inédito da série "Patrulha Salvadora", que foi uma das suas boas realizações no ano passado. A partir daí, o programa será mantido no ar, mas com reprises. (Flávio Ricco/UOL)

NOVA GRADE...
Todas as novidades relacionadas à nova programação da Bandeirantes serão anunciadas na segunda quinzena de fevereiro, durante um Evento de Grade, para o mercado, que acontecerá na capital paulista. À frente de tudo, ou como dupla avançada, Diego Guebel e Marcelo Meira. (Flávio Ricco/UOL)

FUTEBOL...
Além do paulista e carioca, a Bandeirantes também vai fazer os jogos dos campeonatos goiano e paranaense. Isto foi fechado para, entre outras razões, atender os interesses das praças. O problema é que não tem gente para tudo isso. Contratar não pode. Então como é que vai ser? (Flávio Ricco/UOL)

CINEMA...
O número de ingressos vendidos nos cinemas cresceu em 2014. Segundo números da Ancine, as salas de cinema do país receberam um total de 155,6 milhões de espectadores, 4,1% a mais do que em 2013. Os filmes brasileiros, no entanto, receberam menos espectadores. Foram 19 milhões em 2014, contra o recorde de 27,8 milhões em 2013. (Olá/AgoraSP)

MERCADO...
O Netflix anunciou que fechou 2014 com 57,4 milhões de usuários ao redor do mundo. Só no último trimestre, entre outubro e dezembro, houve um acréscimo de 4,3 milhões de assinaturas ao serviço de streaming – 1,9 milhão nos Estados Unidos e 2,4 milhões nos países restantes em que o serviço é oferecido. A expectativa é que a empresa acumule 61,4 milhões de assinaturas até o final do ano.

MÚSICA...
A música mais tocada das rádios brasileiras em 2014 é sertaneja. Domingo de Manhã da dupla Marcus e Belutti foi executada 49 277 entre 1º de janeiro e 31 de dezembro segundo levantamento da Crowley, especializada no mercado musical. Cê Topa de Luan Santana e Os 10 mandamentos do Amor de Eduardo Costa completam o Top 3. Das dez primeiras colocadas, apenas uma é internacional – Happy, de Pharrell Williams. (Lauro Jardim/Veja)

NO FLAGRA...
Um casal foi preso na Flórida (EUA), ao ser flagrado fazendo sexo no capô de um carro em uma loja de veículos de West Palm Beach. (AgoraSP)

MERCADO...
O Magazine Luiza e a Lojas Americanas estão entre as 250 maiores varejistas do mundo.  De acordo com o relatório “Global Powers of Retailing 2015”, da Deloitte, as empresas tiveram receitas de US$ 3,758 milhões e US$ 6,247 milhões, respectivamente. A Lojas Americanas subiu 12 posições em relação ao último ano, chegando à 150ª colocação, e ocupa o 15º lugar no ranking do e-commerce. Já o Magazine Luiza estreou na lista, no 247º lugar. (Mundo do Marketing)

SERIADO...
Em seu segundo ano no ar, a nova MTV brasileira está desenvolvendo seu primeiro projeto de ficção. Trata-se de uma série chamada “Perrengue”, na qual três jovens passam por situações típicas da transição para a idade adulta. (Keila Jimenez/Folha)

70%         _          
dos brasileiros afirmam ter dificuldades para administrar o próprio dinheiro, segundo estudo do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). Entre os obstáculos apontados, 32% dos consumidores disseram não ter disciplina para registrar ganhos e gastos mês a mês. (Maria Cristina Frias/Folha)

54%         _         
dos brasileiros preferem itens de marcas reconhecidas por cuidarem do meio ambiente e apenas 28% dizem nunca terem reciclado o lixo ou reciclarem raramente. (Mundo do Marketing)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: