terça-feira, 6 de janeiro de 2015

COLUNA Misto Quente // 864_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
"Nada de grande se cria de repente." (Epíteto)

REGIME...
Pessoal do "Fantástico" deve iniciar agora em janeiro a produção do próximo "Medida Certa", contando sempre com a colaboração de Márcio Atalla. No ar, deve começar em abril. Já existem pesquisas em torno de nomes. (Flávio Ricco/UOL)

TV PAGA...
Sem alarde, a Globosat renovou o seu contrato com a operadora de TV paga Sky. A negociação se arrastou por cinco meses pois as empresas não se entendiam com relação ao valor pago pela operadora à Globosat, que está na casa dos R$ 12 por assinante, cerca de R$ 60 milhões mensais. Em 2015, haverá mais negociações na TV paga, pois vence o contrato da Globosat com a Net. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CINEMA...
Pelo segundo final de semana seguido, Êxodo: Deuses e Reis foi o filme mais assistido no Brasil. Baseado em uma passagem bíblica, o novo filme de Ridley Scott teve público de 659 512 pessoas entre quinta-feira e domingo. Em segundo aparece Uma Noite no Museu 3: o Segredo da Tumba. (Lauro Jardim/Veja)

GRADE...
A Mix TV conseguiu uma vaga na Net em São Paulo e no Distrito Federal. O canal estreia na operadora no dia 15. (Outro Canal/Keila Jimenez)

A SABER...
Curiosidades sobre o Netflix foram listadas pela revista norteamericana Entertainment Weekly. A reportagem – em inglês – mostra que é possível até mudar a cor das legendas nas configurações. (Cristina Padiglione/Estadao)

TV PAGA...
Em 2014, os canais infantis seguem reinando em audiência na TV paga. Segundo dados do mercado de televisão por assinatura, entre os 15 canais pagos mais assistidos de janeiro a dezembro deste ano, na média por dia, quatro deles são voltados para crianças. O ranking traz o Discovery Kids como líder de ibope. Em segundo lugar vem o Cartoon Network, seguido pelo infantil Disney Channel. Fox, SporTV, TNT, Megapix, Nickelodeon –este também para crianças–, Viva, Space, Fx, Universal Channel, Multishow, Discovery e Telecine Pipoca estão logo atrás. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CONTRA-MÃO...
Houve um momento que alguns diretores do SBT chegaram a se empenhar pessoalmente para trocar a programação infantil das manhãs por uma revista feminina. O dono Silvio Santos deu o contra e nada se modificou. E não se modificará. A notícia é que novos investimentos serão feitos, ao longo dos próximos meses, nesta faixa de horário. (Flavio Ricco/UOL)

GAFE...
No dia 1º, o Twitter do canal Gazeta comemorou uma vitória que não existiu. Usando a hashtag #GazetaPrimeirona, o perfil dizia que a emissora tinha ficado à frente da Globo em audiência durante a exibição da posse de Dilma Rousseff. Segundo o Ibope, entretanto, a Gazeta não liderou em nenhum momento e esteve sempre atrás da Globo na transmissão. (Keila Jimenez/Folha)

REDE SOCIAL...
O uso de tweets ao vivo durante a transmissão de programas televisivos ajudam de fato a aumentar a repercussão nas redes sociais, segundo estudo realizado pelo Twitter. Quando um programa que não inclui tweets ao vivo está no ar, o número de seguidores do perfil oficial da atração cresce 6,5 vezes. Se o programa incluir tweets ao vivo —caso de realities como “A Fazenda”, da Record, e “Masterchef”, da Band, o número de seguidores aumenta em 7,5 vezes durante sua exibição. (Keila Jimenez/Folha)

FEIRA...
De olho no mercado brasileiro, as emissoras mexicanas Televisa, TV Azteca, Canal Once e Canal 22 terão representantes no Rio Content Market, feira de TV que acontece em 25 de fevereiro. Além de novelas, os canais estão interessados em adquirir filmes, séries, minisséries, realities e animações nacionais. (Cristina Padiglione/Estadao)

RETORNO...
Tom Cavalcante começa a gravar em janeiro seu novo programa no Multishow, “Shopping Brasil”. O humorístico trará Tom como um dos seguranças de um shopping, administrado pela maluca família Queiroz, proprietária do local. A primeira temporada da atração terá 30 episódios. (Outro Canal/Keila Jimenez)

20,6%         _          
da frota de ônibus do Rio contam com ar-condicionado (ou seja, 1.706 onibus) segundo a prefeitura.

6         _         
a oito meses é o tempo que demora para um episódio de “Os Simpsons” ficar pronto.

80%         _         
dos brasileiros ouvem rádio pelo aparelho tradicional. Em segundo aparecem rádios do carro e do celular como forma de ouvir rádio. A maior parte dos entrevistados (63%) afirmou que a principal razão para a escolha do meio é a busca por informação. (Tudo Rádio)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: