Tudo,
do mais importante!
_por WLM
"Nada de grande se cria de repente." (Epíteto)
REGIME...
Pessoal
do "Fantástico" deve iniciar agora em janeiro a produção do próximo
"Medida Certa", contando sempre com a colaboração de Márcio Atalla.
No ar, deve começar em abril. Já existem pesquisas em torno de nomes. (Flávio
Ricco/UOL)
TV PAGA...
Sem
alarde, a Globosat renovou o seu contrato com a operadora de TV paga Sky. A
negociação se arrastou por cinco meses pois as empresas não se entendiam com
relação ao valor pago pela operadora à Globosat, que está na casa dos R$ 12 por
assinante, cerca de R$ 60 milhões mensais. Em 2015, haverá mais negociações na
TV paga, pois vence o contrato da Globosat com a Net. (Outro Canal/Keila
Jimenez)
CINEMA...
Pelo
segundo final de semana seguido, Êxodo: Deuses e Reis foi o filme mais
assistido no Brasil. Baseado em uma passagem bíblica, o novo filme de Ridley
Scott teve público de 659 512 pessoas entre quinta-feira e domingo. Em segundo
aparece Uma Noite no Museu 3: o Segredo da Tumba. (Lauro Jardim/Veja)
GRADE...
A Mix TV
conseguiu uma vaga na Net em São Paulo e no Distrito Federal. O canal estreia
na operadora no dia 15. (Outro Canal/Keila Jimenez)
A SABER...
Curiosidades
sobre o Netflix foram listadas pela revista norteamericana Entertainment
Weekly. A reportagem – em inglês – mostra que é possível até mudar a cor das
legendas nas configurações. (Cristina Padiglione/Estadao)
TV PAGA...
Em 2014,
os canais infantis seguem reinando em audiência na TV paga. Segundo dados do
mercado de televisão por assinatura, entre os 15 canais pagos mais assistidos
de janeiro a dezembro deste ano, na média por dia, quatro deles são voltados
para crianças. O ranking traz o Discovery Kids como líder de ibope. Em segundo
lugar vem o Cartoon Network, seguido pelo infantil Disney Channel. Fox, SporTV,
TNT, Megapix, Nickelodeon –este também para crianças–, Viva, Space, Fx, Universal
Channel, Multishow, Discovery e Telecine Pipoca estão logo atrás. (Outro
Canal/Keila Jimenez)
CONTRA-MÃO...
Houve um
momento que alguns diretores do SBT chegaram a se empenhar pessoalmente para
trocar a programação infantil das manhãs por uma revista feminina. O dono
Silvio Santos deu o contra e nada se modificou. E não se modificará. A notícia
é que novos investimentos serão feitos, ao longo dos próximos meses, nesta
faixa de horário. (Flavio Ricco/UOL)
GAFE...
No dia
1º, o Twitter do canal Gazeta comemorou uma vitória que não existiu. Usando a
hashtag #GazetaPrimeirona, o perfil dizia que a emissora tinha ficado à frente
da Globo em audiência durante a exibição da posse de Dilma Rousseff. Segundo o
Ibope, entretanto, a Gazeta não liderou em nenhum momento e esteve sempre atrás
da Globo na transmissão. (Keila Jimenez/Folha)
REDE SOCIAL...
O uso de
tweets ao vivo durante a transmissão de programas televisivos ajudam de fato a
aumentar a repercussão nas redes sociais, segundo estudo realizado pelo Twitter.
Quando um programa que não inclui tweets ao vivo está no ar, o número de
seguidores do perfil oficial da atração cresce 6,5 vezes. Se o programa incluir
tweets ao vivo —caso de realities como “A Fazenda”, da Record, e “Masterchef”,
da Band, o número de seguidores aumenta em 7,5 vezes durante sua exibição.
(Keila Jimenez/Folha)
FEIRA...
De olho
no mercado brasileiro, as emissoras mexicanas Televisa, TV Azteca, Canal Once e
Canal 22 terão representantes no Rio Content Market, feira de TV que acontece
em 25 de fevereiro. Além de novelas, os canais estão interessados em adquirir
filmes, séries, minisséries, realities e animações nacionais. (Cristina
Padiglione/Estadao)
RETORNO...
Tom
Cavalcante começa a gravar em janeiro seu novo programa no Multishow, “Shopping
Brasil”. O humorístico trará Tom como um dos seguranças de um shopping,
administrado pela maluca família Queiroz, proprietária do local. A primeira
temporada da atração terá 30 episódios. (Outro Canal/Keila Jimenez)
20,6%
_
da frota
de ônibus do Rio contam com ar-condicionado (ou seja, 1.706 onibus) segundo a
prefeitura.
6 _
a oito
meses é o tempo que demora para um episódio de “Os Simpsons” ficar pronto.
80%
_
dos
brasileiros ouvem rádio pelo aparelho tradicional. Em segundo aparecem rádios
do carro e do celular como forma de ouvir rádio. A maior parte dos
entrevistados (63%) afirmou que a principal razão para a escolha do meio é a
busca por informação. (Tudo Rádio)
A
NOSSA COLUNA / /
Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos
principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações
do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença
garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão,
anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma
declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos
comentários.
Nossa
coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário