terça-feira, 20 de janeiro de 2015

COLUNA Misto Quente // 870_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
"A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau." (Mark Twain)

AO VIVO...
Ratinho volta com seu programa ao vivo no SBT no próximo dia 26. (Flávio Ricco/UOL)

JOSÉ SIMÃO...
E a manchete do Sensacionalista: "Calor extremo! Casal pede sushi e recebe moqueca em casa". Sushiqueca! Rarará! Bafo dos infernos! A grande vantagem é que se você for por inferno, já está acostumado. Nem percebe! Como disse o outro: feliz é a Xuxa que tá na geladeira! Rarará! E diz que o Rio tá tão violento que você é assaltado até no Google Street View!

SÉRIE...
Está marcada para 2 de fevereiro a estreia da série Reféns do Poder, que vai ao ar na sequência do Jornal da Globo. Lançada nos EUA em 2014. Crisis, no título original, mostra o trabalho do FBI na investigação do sequestro dos filhos de figuras poderosas daquele país. (Cristina Padiglione/Estadao)

SEM FUNDOS...
O percentual de cheques devolvidos em relação ao total de documentos movimentados no país fechou 2014 com o maior nível dos últimos cinco anos, segundo a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). No acumulado de 2014, foram rejeitados 15,3 milhões de cheques, em um total de 771,1 milhões de folhas movimentadas no período. (Maria Cristina Frias/Folha)

ESQUEMATIZADO...
Ainda em tempo de férias no SBT e se dedicando ao seu primeiro filho, Pedro, Patrícia Abravanel já tem decidido sua volta ao comando do programa "Máquina da Fama". Mais uma vez, em esquema de temporada. Logo depois do "Máquina da Fama", o SBT irá estrear a segunda temporada do "Esse Artista Sou Eu". (Flávio Ricco/UOL)

MAIS TOCADOS...
O Ecad fez um levantamento com os cantores e compositores que mais receberam dinheiro por direitos autorais de músicas executadas em rádios e estabelecimentos com música ao vivo em 2014: 1 Paula Fernandes, 2 Roberto Carlos, 3 Sorocaba, 4 Anitta, 5 Victor Chaves, 6 Naldo Benny, 7 Luan Santana, 8 Thiaguinho, 9 Zezé di Camargo e 10 Djavan. (Lauro Jardim/Veja)

FEIRA...
Os executivos da Record que participam da Natpe, feira internacional de conteúdo televisivo que acontece em Miami nesta semana, tentarão promover as novas temporadas de “Plano Alto” e “Conselho Tutelar”. A ideia é achar parceiros internacionais interessados em exibir os novos episódios, que ainda estão no papel. O catálogo da emissora tem também produções como “Pecado Mortal”, “José do Egito” e “Dona Xepa”. (Keila Jimenez/Folha)

COZINHA...
A apresentadora Palmirinha Onofre e a Endemol, produtora do "Big Brother", estão conversando sobre o projeto de um programa para o segundo semestre. O contrato da Palmirinha com a Fox chegou ao fim, mas ainda existe uma leva de inéditos em exibição. (Flávio Ricco/UOL)

CINEMA...
Os Pinguins de Madagascar entrou em cartaz e terminou o final de semana como o filme mais assistido do Brasil. A animação da DreamWorks teve público de 629 620 pessoas entre quinta-feira e domingo. Líder na semana passada, Loucas Para Casar foi o segundo mais visto neste final de semana, com 474 230 espectadores. A comédia nacional chegou à marca de 1,7 milhão de ingressos vendidos. (Lauro Jardim/Veja)

NÃO É BRINCADEIRA...
Os brinquedos foram os produtos mais reprovados pelo Ipem-SP a partir de denúncias feitas à ouvidoria do órgão em 2014. Em 88% dos casos de vistoria após reclamações de consumidores, os itens questionados foram considerados impróprios por falta de segurança ou risco à saúde. Do total de 6.073 atendimentos da ouvidoria no ano passado, 34% resultaram em reprovação. (Mônica Bergamo/Folha)

LUTA...
O Fox Sports passará a exibir ao vivo todas as lutas do Bellator, evento de MMA. O primeiro será o Bellator 132, à meia-noite desta sexta-feira, direto da Califórnia. E com um lutador brasileiro no card principal, Patricio Pitbull, enfrentando o americano Daniel Straus. Narração de Eder Reis. (Flavio Ricco/UOL)

5,3         _          
milhões de filmes eróticos avulsos foram vendidos pela tv paga em 2014. Os números são só das produções dos serviços de pay-per-view. (Cristina Padiglione/Estadao)

2.320         _         
refúgios foram concedidos no Brasil em 2014 a estrangeiros. Isso representa mais de três vezes o número de solicitações aceitas em 2013 (649), o maior registro até então. (G1)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: