segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

COLUNA Misto Quente // 867_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
"O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao ser humano." (Frederico I)

CARNAVAL SAFADINHO...
Surgiu no Rio o bloco... Pega no meu Pau de Selfie e Balança (Caraaamba!). É uma brincadeira com essas hastes que ajudam a tirar uma selfie. O bloco faz sua festa dia 17 de fevereiro, às 17h, na Praça São Salvador, em Laranjeiras. (Ancelmo Gois/O Globo)

MAIS CEDO...
Uma antiga reivindicação do telespectador da Globo, finalmente, será atendida. O programa "Profissão Repórter", comandado por Caco Barcellos nas noites de terça-feira, passará a ser apresentado mais cedo, a partir deste ano. O programa irá ao ar imediatamente após a primeira linha de shows. Na sequência do "BBB 15" no primeiro momento e, em abril, depois de "Tapas & Beijos". (Flávio Ricco/UOL)

JOSÉ SIMÃO...
"Piauí Herald": o calor no Rio é tanto que a estátua de Drummond amanheceu sem camisa! Rarará! E em São Paulo você pendura as carnes no varal e vira churrasco. Espaço Gourmet! E a Dilma devia lançar o Bolsa Calor: todo brasileiro terá direito a uma piscininha de plástico! E as praias lotadas. Tem que ter senha pra entrar no mar! Banho de sol vertical. Em pé! Que nem em ônibus! Rarará!

TV PAGA...
A TV Climatempo, com programação sobre meteorologia, vai chegar para os cerca de um milhão de usuários GVT a partir do 13. (Keila Jimenez/Folha)

DISPUTA...
Como mais uma reviravolta no caso, o "Aprendiz Celebridades" terá a sua segunda temporada produzida ainda este ano, de acordo com a direção da Record. Irá ao ar depois dos Jogos Pan-Americanos de Toronto - 10 a 26 de julho. Até em função disso, acredita-se que Roberto Justus terá o seu contrato renovado. (Flávio Ricco/UOL)

EM ALTA...
Gabriel Medina já aumentou em 100% o seu cachê para participar de campanhas publicitárias desde que venceu o WCT no fim do ano. Medina tem oito patrocinadores, entre eles Gillette, Guaraná Antarctica e Mitsubishi. (Lauro Jardim/Veja)

ISOLADOS...
Os participantes da edição deste ano do reality "Big Brother Brasil" (Globo) foram confinados, ontem, em um hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Eles estão sozinhos, nos quartos, sem acesso a TV, telefone, rádio ou internet. A atração começará no dia 20. (Olá/AgoraSP)

BASTIDOR...
Desde que passou a publicar fotos e vídeos dos âncoras mais à vontade pela redação, a página do “Jornal Nacional” no Facebook está em alta. Só em dezembro, o alcance das postagens cresceu 84% e o envolvimento dos seguidores, 138%. (Keila Jimenez/Folha)

FUTEBOL...
O Centro Internacional de Estudos do Esporte, que realiza pesquisas para a Fifa e Uefa, divulgou lista dos jogadores com maior valor de mercado. Neymar não é o primeiro brasileiro. O atacante aparece na 11ª colocação. Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, é o quarto. Messi lidera valendo € 220 milhões, seguido por Cristiano Ronaldo (€ 133 milhões) e o belga Eden Hazard. (Painel FC/Folha)

CONTRAPARTIDA...
O contrato de patrocínio da Vivo à CBF, dá à operadora o direito de fazer mais encontros de clientes com jogadores da seleção brasileira. O aumento no número desse tipo de ação de marketing, que já ocorria, foi posto como "prioridade" pela empresa para estender o apoio até 2023. (Mônica Bergamo/Folha)

PILOTO...
Luiz Bacci passou a última semana gravando pilotos do novo jornal que irá apresentar, a partir desta segunda, na Band. O programa, sob o título "Café com Jornal – Edição Brasil", será exibido às 8 da manhã. (Flávio Ricco/UOL)

TESOURA...
A Globo enxugou a novela “Em Família” para vender ao mercado externo. Com o título “Helena’s Shadow” (a sombra de Helena), o folhetim de Manoel Carlos está sendo vendido lá fora com 75 capítulos, quase metade dos 143 originais. Já “O Rebu”, que teve 36 capítulos e foi apresentado como novela das 23h, ficou com apenas 10 capítulos e está sendo vendido como minissérie. (Keila Jimenez/Folha)

MERCADO...
Prestes a completar seis meses no Brasil, a venda de livros físicos da Amazon ainda não decolou. Corresponde a menos de 1% do faturamento das editoras – nos EUA, são 30%. A empresa acaba de trocar o executivo responsável pela operação mirando uma participação de mercado semelhante à do Submarino, responsável por cerca de 10% das vendas de livros no país. (Lauro Jardim/Veja)

15%         _          
foi quanto caíram o numero de acidentes aéreos no Brasil em 2014. País registrou 136 ocorrências em 2014; em 2013, foram 159. No mundo, número de acidentes também caiu, mas o de mortes chegou a 1320 – foi o ano mais mortal da década. (IG)

11         _         
horas ininterruptas durou a transmissão da GloboNews sobre o atentado ao jornal Charlie Hebdo, em Paris. (Cristina Padiglione/Estadao)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: