sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

COLUNA Misto Quente // 866_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
"Nada é supérfluo na natureza." (Averróis)

MÚSICA...
Sabe qual a música mais tocada nas rádios do país ano passado? “Mozão”, sucesso de Lucas Lucco. Em seguida, estão “Fui fiel”, de Gusttavo Lima; e “Cê topa?”, de Luan Santana.  O ranking foi feito pelo Ecad, com base nos meses de janeiro a setembro de 2014. (Ancelmo Gois/O Globo)

VISUAL...
A TV Cultura aproveitou a virada de ano para justificar novo grafismo na linguagem visual. Repare: as vinhetas foram coloridas de acordo com o gênero do programa (verde para arte e cultura, amarelo para infantil, azul para jornalismo e laranja para educação). (Cristina Padiglione/Estadao)

ACERTADO...
A direção da Globo decidiu não precipitar as estreias de alguns programas. Nem todos os lançamentos irão acontecer em abril, como inicialmente se planejava ou se previa. Alguns deles poderão ficar para maio ou até junho. A ordem, para todos os setores de produção, é fazer prevalecer a qualidade. (Flávio Ricco/UOL)

BASQUETE...
O Sportv encaminhou uma proposta no início do segundo semestre para transmitir a NBA no Brasil – e, até agora, não recebeu um ok dos Estados Unidos. Hoje, apenas a ESPN exibe o campeonato no país. (Lauro Jardim/Veja)

PATROCÍNIO...
Um dos primeiros contratos de Anderson Silva sem a 9INE foi fechado com Furnas. Vai ganhar 240 000 reais por ano. Furnas tem investido pesado no esporte brasileiro recentemente – já são 39 atletas patrocinados pela estatal. (Lauro Jardim/Veja)

ESTRÉIA...
A Record está trabalhando com a data de 25 de fevereiro para o retorno de Gugu Liberato à TV. A produção do programa trabalhou praticamente direto, sem direito a férias no final do ano passado. (Keila Jimenez/Folha)

EM COMPANHIA...
Brasileiros acima dos 60 anos estão mais propensos a viajar acompanhados, segundo pesquisa do Ministério do Turismo. A intenção subiu de 88,3% em dezembro de 2013 para 92,2% em dezembro de 2014. Para o levantamento, a pasta e a Fundação Getulio Vargas entrevistaram 20 mil pessoas em sete capitais. (Mônica Bergamo/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta direto de Araçatuba: "Homem finge ser paciente e furta ar-condicionado de hospital". Rarará! Lema para 2015: "Meu Ar-Condicionado! Minha Vida!". Pátria Refrigerada! Rarará! E olha essa promoção num supermercado em São Luís do Maranhão: "Iogurte Nestlé Compre 1, Pague 2!". Deve ser da família Sarney. Só pode. Superfaturaram o iogurte! Rarará!

CONFIÁVEIS...
As companhias familiares de grande porte são as mais confiáveis na análise dos consumidores brasileiros. Dos entrevistados no país pela empresa de relações públicas Edelman para uma pesquisa sobre o assunto, 80% afirmaram acreditar nesses grupos. A média global é de 73%. Entre os 12 países analisados, apenas na China há uma maior confiança nas companhias de capital aberto do que nas familiares de grande porte: 83% contra 80%. (Maria Cristina Frias/Folha)

VÍDEOS...
Publicação de vídeos no Facebook 'explode' e cresce 75% em 2014. Vídeos são vistos 1 bilhão de vezes ao dia, 3,6 vezes mais do que em 2013. Site diz ser rede social de descoberta e não querer desbancar o YouTube. Por mês, são publicados 100 milhões de vídeos no Face. (G1)

CARNAVAL...
Já é carnaval na TV: a equipe do Band Folia está devidamente escalada para a temporada a seguir. Em Salvador, Patrícia Maldonado e Luiz Bacci se acotovelam no circuito Barra-Ondina, e Lígia Mendes fica no Campo Grande. Téo José comanda o Galo da Madrugada, no Recife, enquanto André Vasco e China fazem plantão no Marco Zero. E, para ninguém dizer que não há Sudeste no carnaval da Band, Monica Apor fará a cobertura do eixo São Paulo-Rio. (Cristina Padiglione/Estadao)

PREVISÕES DE 2015...
Torcedores do Palmeiras organizarão uma excursão para o Espírito Santo. Só assim pra ver Vitória! (Panico no Jornal/Metro)

10º         _          
melhor mercado no mundo em varejo eletrônico é a posição ocupada pelo Brasil. O país é o único da América Latica a figurar entre os maiores. (Mundo do Marketing)

88%         _         
é o índice de partos feitos por meio de cesarianas no Brasil em hospitais particulares e 46% em instituições públicas. Números altíssimos quando comparados ao recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 15%. (Época)

R$ 35,8         _         
bilhões foi quanto movimentou o comercio eletronico no Brasil em 2014. O destaque ficou com o Black Friday que movimentou R$ 1,16 bilhão.

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: