segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

COLUNA Misto Quente // 874_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
"A mente é seu próprio lugar, e em si pode fazer um céu do inferno, um inferno do céu." (John Milton)

LIQUIDAÇÃO...
O amistoso entre as seleções do Brasil e de Marrocos, que aconteceria dia 17 de março, em Tanger, foi cancelado. É que os marroquinos acharam caro pagar 3 milhões de euros pelo time de Neymar & Cia. (Ancelmo Góis/O Globo)

SAÚDE...
O número de transplantes no Brasil cresceu 7% no ano passado – de 13,2 para 14,1 por milhão de habitantes, em relação a 2013. Os dados trazem outra vez Santa Catarina no topo do ranking – 32 doadores por milhão de moradores. A seguir, Ceará (26) e Brasília (23). O número de transplantes renais somou 5.630, de janeiro a dezembro, e de fígado 1.752 – ambos com alta média de 10% sobre 2013. (Ricardo Boechat/IstoÉ)

PLATAFORMA...
Depois dos filmes sob demanda na TV paga, chegou a vez da música. A GVT lança hoje, 26, o GVT Music, serviço de streaming em que é possível ouvir músicas e videoclipes, além de dez shows por mês. O lançamento tem semelhanças com serviços dos sites Spotify e Deezer. Por enquanto, ficará restrito a assinantes da operadora. O GVT Music pode ser acessado por aparelhos de TV, smartphones, tablets e computadores.  (Cristina Padiglione/Estadão)

JOSÉ SIMÃO...
O padroeiro de São Paulo devia ser o Cascão. São Paulo foi fundada há 461 anos. E afundada na última enchente. E todo ano eu dou essa mesma definição. Até que não tenha mais enchente. Em 2098! Rarará. E São Paulo ganhou um montadora especial: a HYNUNDAI! E o Naddad vai construir ciclofaixa pra pedalinho.

EXPANÇÃO...
A Rede Massa, do Ratinho, com emissoras no Paraná, tem planos de ampliar o seu alcance e chegar a outros estados. Aliás, já existe um trabalho para se conseguir novas emissoras, especialmente na região Nordeste. O filho do apresentador, deputado Ratinho Junior, está à frente de mais essa investida. (Flávio Ricco/UOL)

NEGOCIAÇÃO LONGA...
Xuxa e a Record continuam negociando. Uma decisão final, no entanto, é esperada apenas a partir de fevereiro. E com a Globo? Por enquanto, Xuxa aguarda a resposta da emissora para o programa que quer fazer por lá. (Lauro Jardim/Veja)

NEURONIO...
O Nat Geo marcou para 12 de março a estreia da quarta temporada do “Truques da Mente”, no qual Jason Silva explora os mistérios do cérebro humano. (Keila Jimenez/Folha)

PARCERIA...
O vôlei de praia, com as suas diversas competições, também está incluído no pacote que a Band está negociando com a Globo e que deve se desenrolar nos próximos dias. (Flávio Ricco/UOL)

PSICOGRAFIA...
Com uma tiragem de 40 000 exemplares e escrita pela jornalista Ana Landi, será lançada em fevereiro a biografia do sucessor de Chico Xavier, o médium Divaldo Franco, um baiano de 88 anos que diz se comunicar com os espíritos desde os quatro anos, já psicografou 300 livros e adotou 700 crianças. (Lauro Jardim/Veja)

TV PAGA...
Pipoca No pacote de filmes que o Megapix comprou para exibir ao longo do ano estão “Homens de Preto 3?, “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2? e a animação “Valente”. Entre os nacionais, destaque para “Meu Passado me Condena”, “Mato sem Cachorro” e “O Concurso”. (Keila Jimenez/Folha)

FUTEBOL...
Mesmo sem Corinthians e Palmeiras, que têm suas arenas funcionando em 2015, o estádio do Pacaembu vai receber partidas do Paulistão. Além do São Paulo, que usará o campo devido a reforma no Morumbi, a Portuguesa quer mandar jogos no estádio. O Canindé, campo da Portuguesa, está interditado devido à falta do laudo de segurança e não será liberado nas primeiras rodadas. (Painel FC/Folha)

SERIADO...
The Walking Dead continuará a ser exibida no Brasil 24 horas após a transmissão nos EUA. A segunda parte da quinta temporada da série começa em 9 de fevereiro, às 22h30, na Fox. Já a nova temporada de Elementary, que teve início em outubro na rede norte-americana CBS, será exibida em março pelo Universal Channel. (Cristina Padiglione/Estadão)

OUTRA TENTATIVA...
Após passagens por SBT e Record, o apresentador Yudi Tamashiro agora se dedica ao mercado da música. Ele investiu mais de um R$ 1 milhão na montagem de uma produtora em São Paulo, capacitada para oferecer vários tipos de serviços. (Flávio Ricco/UOL)

NOME...
A mudança de título do "Zorra Total", sugerida pela sua nova equipe, encontrou forte resistência no comando da Globo por se tratar de uma marca já consagrada. Mas poderá acontecer, no entanto, um pequeno ajuste no nome. E ficar apenas "Zorra". É isso que está sendo discutido agora. (Flávio Ricco/UOL)

37%         _          
da água tratada é desperdiçada no Brasil. (IstoÉ)

53%         _         
dos brasileiros entrevistados para uma pesquisa afirma acreditar na queda dos índices de desemprego neste ano, segundo a Fecomércio-RJ. Outros 36% dos consumidores dizem que as demissões ficarão estáveis e, para 11%, o fechamento de postos de trabalho deverá crescer, informa o estudo feito em parceria com a Ipsos. (Maria Cristina Frias/Folha)

15.410.236         _         
cheques foram devolvidos por falta de fundos em 2014.

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: