segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

COLUNA Misto Quente // 869_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
“Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele.” (Buda)

LÁ FORA...
Na onda de contratações hollywoodianas com a TV desta semana, Mike Myers fechou um acordo de dois anos com a HBO, nos EUA. Os rumores por lá são de que o humorista vai faturar US$ 1 milhão. (Cristina Padiglione/Estadao)

PORNÔ...
O filme “Só Novinhas” foi o mais comprado no pay-per-view dos seis canais adultos distribuídos pela Playboy do Brasil (Sexy Hot, Playboy TV, Private, Venus, Sextreme e For Man) em 2014. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta: "Homem é preso após mostrar órgão genital para mulheres em Rolândia". Mas se ele nasceu em Rolândia, vai mostrar o quê? O órgão da igreja? E esta: "Chinês acorda do coma após sentir cheiro de dinheiro". Até eu acordava! Esse chinês trabalha na Petrobras? Rarará! E manchete do Sensacionalista: "Calor extremo! Casal pede sushi e recebe moqueca em casa". Rarará! No Rio, um relógio de rua marca os graus: "FUDEX!". Sensação térmica Fudex!

REPRISE...
O SBT vai transmitir mais uma novela mexicana à tarde. A partir de 23 de fevereiro, entra no ar Coração Indomável, exibida em 2013 por lá. Um acordo da emissora de Silvio Santos com a Televisa, do México, permite que produções mais recentes sejam passadas aqui. (Cristina Padiglione/Estadao)

COMEMORAÇÃO...
Na volta de Fátima Bernardes, dia 26, o "Encontro" já deverá apresentar mudanças no cenário e promover a estreia de alguns quadros. O programa da Fátima caminha para seu terceiro ano de exibição na emissora, a se comemorar em 25 de junho. Fátima Bernardes, ao trocar o jornalismo pelo entretenimento na Globo, não emplacou apenas como apresentadora nesse novo segmento. A mulher de William Bonner também se revelou convincente na parte comercial. (Flávio Ricco/UOL)
  
TV PAGA...
Nem Telecine nem HBO. O canal de filmes mais visto da TV paga brasileira em 2014 foi o Megapix. Valendo-se de estar inserido em pacotes mais básicos, o canal liderou a audiência das 19h à 1h, a faixa em que os canais premium costumam exibir seus lançamentos. Desde 2012, o Megapix já aparecia como o preferido da classe C para assistir a filmes. A novidade é que, pela primeira vez, ele fechou o ano como líder também na classe AB, que reúne pessoas com maior poder aquisitivo. (Keila Jimenez/Folha)

GRADE...
O lançamento da nova grade da Record vai mesmo acontecer dia 5 de fevereiro, às 11h, na sua sede em São Paulo. Estarão presentes ao evento as principais estrelas do jornalismo e entretenimento, como Marcelo Rezende, Celso Freitas, Gugu, Sabrina, César Filho... Nos bastidores da Record, comenta-se também que sua direção fará um anúncio especial durante o lançamento da nova programação. Xuxa? Façam suas apostas! (Flávio Ricco/UOL)

ECONOMIA...
Em dezembro, China faturou mais com exportações que o Brasil durante o ano de 2014 inteiro. O Brasil obteve receitas de 225 bilhões de dólares com exportações em 2014. A China somente em dezembro conseguiu um desempenho melhor que o Brasil ao longo do ano inteiro: 227 bilhões de dólares. (Lauro Jardim/Veja)

DVD...
Prestes a voltar ao ar na Globo, o humorístico “Tá no Ar” terá sua primeira temporada lançada em DVD. O disco duplo com os nove episódios na íntegra chega às lojas no dia 28. (Keila Jimenez/Folha)

FILMES...
O Telecine vai exibir ao longo do ano boa parte dos indicados ao Oscar. A rede de canais já garantiu os direitos de “Boyhood”, “Birdman”, “O Grande Hotel Budapeste”, “A Teoria de Tudo”, “Selma” e “Como Treinar Seu Dragão 2?, entre outros. (Keila Jimenez/Folha)

TEMPO REAL...
Com transmissão simultânea para EUA e Reino Unido, a MTV exibirá ao vivo o especial Storytellers Live como o cantor Ed Sheeran no dia 24 de janeiro, às 22 horas. Ele estará no palco em Dublin. É a primeira vez que o programa passa em tempo real no Brasil. (Cristina Padiglione/Estadão)

AUDIENCIA...
O mês de abril será bastante importante para o mercado televisão no Brasil. Não fosse por outros motivos, é quando um dos maiores institutos de pesquisa, o alemão GfK, passará a entregar os primeiros relatórios de medição de audiência no país. No mesmo mês, a líder TV Globo comemora 50 anos. Rede dos Marinho que optou por não aderir ao GfK, mas, que de acordo com fontes do mercado, isso é tão somente uma questão de tempo. Será? (Flávio Ricco/UOL)

10.608.695         _          
multas de transito foram aplicadas na cidade de São Paulo em 2014. (AgoraSP)

70%         _         
dos charutos cubanos vendidos no Brasil são falsificados. Há quatro anos, esse percentual era de 30%. (Lauro Jardim/Veja)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: