quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

COLUNA Misto Quente // 876_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
“Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem.” (Renato Russo)

TEMPORADA...
Na lista de atividades de divertidas que Titi Müller fará na segunda temporada do Anota Aí - Os 10 Mais, do Multishow, estão os sanduíches que valem uma refeição e hospedagens que não pesam no bolso. Desta vez, gaúcha passará por cidades como Hong Kong, Singapura e Bali. (Cristina Padiglione/Estadão)

GRADE...
O programa "Show da Fé", comandado diariamente por RR Soares na Bandeirantes, com início às 20h25, vai mudar de horário e passará a ser exibido às 21h20, a partir de segunda-feira, 2 de fevereiro. A mudança de horário do religioso acontecerá devido à estreia da novela turca "Las Mil y Una Noches", admite a emissora depois de consultada. (Flávio Ricco/UOL)

GRADE 2...
A grade, em fevereiro, ficará assim: "Jornal da Band" – 19h20; "Glee" – 20h20; "Show da Fé" – 21h20, e "Os Simpsons" – 22h15. Já em março, mês de estreia da nova grade, a novela – com uma hora de duração – entrará às 20h20 no lugar de "Glee", seguida de "Show da Fé", "Os Simpsons" e as atrações do Prime Time, como "CQC" e "A Liga". Nas noites de quarta-feira, devido ao futebol, "Las Mil..." terá uma duração menor, de cerca de 30 minutos. (Flávio Ricco/UOL)

MENOS BOLA...
Em novembro, a bola vai rolar menos no Maracanã. Está  100% confirmada a vinda do Pearl Jam para tocar no estádio. E, se nada mudar, os Rolling Stones também tocam no Maracanã no mesmo mês. (Lauro Jardim/Veja)

HUMORISTICO...
O programa de Tom Cavalcante no Multishow, "Shopping Brasil", terá no elenco a drag queen Nany People e o comediante Leo Castro, vencedor do prêmio Multi-show de humor em 2014. Estreia marcada para abril. (Zapping/AgoraSP)

MAIS VISITADA...
O Rio de Janeiro foi o único município brasileiro a integrar o ranking dos cem mais visitados por estrangeiros em 2013, de acordo com estudo da consultoria Euromonitor International. A cidade ficou na 92ª posição, duas abaixo da colocação obtida no ano anterior. Apesar do recuo na lista, o Rio ampliou em 10% o total de desembarques no período. No topo, ficaram três cidades da Ásia-Pacífico: Hong Kong, Cingapura e Bancoc.
(Maria Cristina Frias/Folha)

CAPITAL...
O Qatar poderia muito bem ser a capital mundial do esporte. O pequeno país sedia atualmente o Mundial de Handebol, deve receber a Copa-2022 e irá brigar pelos Jogos Olímpicos. Além disso, seis outros Mundiais já estão garantidos nos próximos anos. Entretanto, o Qatar está longe de ser uma potência esportiva. Um dos motivos é sua pequena população, formada por menos de 2 milhões de pessoas e com grande parte dela de estrangeiros. (De Prima/Lance)

GUERRA DOS SEXOS...
Os homens têm se mostrado mais organizados na administração do orçamento familiar, segundo pesquisa da Fecomércio-RJ/Ipsos sobre hábitos de consumo dos brasileiros: 31% deles afirmaram ter sobra no bolso após o pagamento das contas, contra 26% das mulheres. Na mesma toada, 19% dos consumidores do sexo masculino disseram não contar com recursos suficientes para fechar o mês, percentual que sobe para 22% entre as mulheres entrevistadas. (Mônica Bergamo/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
E olha esse concurso em Pirangi: "2º Concurso de Peidos, Pirangi 2015!". Vou me inscrever agora! O problema não é participar, é ser jurado! Rarará! E OBA! Olha essa promoção no Extra: "Picanha de R$ 27,90 por R$ 27,85". Adoro economizar cinco centavos. Ninguém sabe o que o futuro nos reserva! Aliás, o ministro do Apocalipse Levy sabe o que o futuro nos reserva: deixar todo mundo sem reserva! Rarará!

MARÉ BAIXA...
O número de viajantes que embarcarão em cruzeiros no Carnaval cairá 8,5% na comparação com a data no ano passado. Serão 28.952 viajantes, segundo a Clia Abremar (associação que reúne armadoras e operadoras de turismo marítimo). A retração decorre do menor número de navios no litoral brasileiro. Em 2014, eram 11. Neste ano, são dez. (Maria Cristina Frias/Folha)

CURTIDO...
O canal Esporte Interativo alcançou 10 milhões de curtidas no Facebook no fim de semana.  (Cristina Padiglione/Estadão)

COMEMORATIVO...
“Malhação” vai ter uma edição especial, este ano, quando a TV Globo comemora meio século.
Em julho e agosto, será exibida uma edição de “Férias de Malhação”, com o mesmo elenco que está no ar, mas num cenário diferente. (Ancelmo Góis/O Globo)

76,4%         _          
dos brasileiros consideram o rádio o meio preferido para ouvir música, seguido das plataformas de vídeo online (73,7%), MP3 (72,8%), CD (60,1%), televisão (48,2%), streaming (28,2%) e vinil (8,2%). (Meio & Mensagem)

14%         _         
dos entrevistados preferem ouvir rádio  em AM, enquanto  a preferência pela FM é de  74%  para os brasileiros. (Anderson Cheni)

31%         _         
é quanto a cerveja diminui os riscos de doença no coração. Estudos anteriores já haviam mostrado que o vinho tinha as mesmas propriedades.

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: