segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

COLUNA Misto Quente // 863_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

ESCONDERIJO...
Sabe onde as meninas estão escondendo os celulares para não serem roubadas na Lapa (no Rio)? Na calcinha. Na parte da frente ou de atrás. Tiram da calcinha, telefonam e, depois, sem cerimônia, colocam no mesmo lugar. (Ancelmo Gois/O Globo)

RÁDIO...
Nesta segunda-feira, reintegrado a equipe, Oscar Roberto Godói voltará a participar da programação esportiva da Transamérica FM. As broncas do passado foram para o arquivo. Há também o desejo de aproveitá-lo nas transmissões do futebol como "comentarista de arbitragem". (Flávio Ricco/UOL)

CEREBRAL...
A segunda temporada de “Os Incríveis”, game show apresentado por Cazé no canal NatGeo, terá um episódio especial apenas com crianças. Neste ano, 16 pessoas competem, em cinco episódios, em provas desenvolvidas para testar suas habilidades –como boa memória visual ou ouvido absoluto. (Keila Jimenez/Folha)

FATURAMENTO...
O grupo Globo fechou 2014 com um faturamento de 16 bilhões de reais, um crescimento de 9,7% sobre o ano anterior. (Lauro Jardim/Veja)

NA FRENTE...
A TV Santos, plataforma do clube no Youtube, completou 5 anos de vida com motivos para comemorar. Com 113 milhões de visualizações, está muito a frente dos rivais paulistas – São Paulo fica em 2º com 17 milhões – e é o quarto clube do mundo em número de espectadores. A frente do Peixe, só Barcelona, Real Madrid e Manchester City. (De Prima/Lance)

SERIADO...
A terceira temporada da série “Homeland – Segurança Nacional”, exibida em 2013 na televisão americana chega à programação da Globo neste mês. Os episódios da produção irão ao ar entre 19 e 30 de janeiro, de segunda a sexta, sempre após o “Jornal da Globo”. A quarta temporada terminou no último dia 21 nos EUA. (Keila Jimenez/Folha)

SERIADO 2...
A segunda temporada de “Under the Dome – Prisão Invisível”, chega ao canal com menos demora. Exibida nos EUA entre junho e setembro de 2014, vai ao ar em janeiro na Globo. A série será transmitida do dia 5 ao 16 de janeiro, de segunda a sexta. (Keila Jimenez/Folha)

INVASÃO BRAZUCA...
Quem passou o réveillon em Las Vegas, nos EUA, ouviu mais “Feliz ano novo” do que “Happy new year”. (Ancelmo Gois/O Globo)

TEMPORADA...
Além do "Big Brother", em vias de começar mais um, a nova programação da Globo também irá contemplar Pedro Bial com nova temporada do "Na Moral". Estreia que deve acontecer na metade do ano, às quintas-feiras, em horário a ser definido. (Flávio Ricco/UOL)

MUSICAL...
O filme "Lua de Cristal" (1990), estrelado por Xuxa Meneghel e Sérgio Mallandro, vai virar um musical no Rio. A peça contará com as músicas originais do longa, como "Arco-Íris", "Doce Mel'" e a faixa-título. (Olá/AgoraSP)

CAMPEÕES...
Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro foram os clubes que mais angariaram novos sócios-torcedores em 2014. Os palestrinos angariaram 28.982 novos associados, a frente do Timão, que trouxe mais 21.400 sócios. O bicampeão Cruzeiro ficou pouco atrás, com 20.114 novos sócios-torcedores. O topo do ranking, porém, ainda pertence ao Inter e o Grêmio, que somam 220 mil sócios. (De Prima/Lance)

NO PRATO...
Uma série nova do NatGeo fará um panorama da história da comida. “Prazer à la Carte”, que terá seis episódios, estreia no dia 7 de fevereiro, às 22h30. A produção entrevistou mais de 70 pessoas entre chefs, especialistas em comida e cientistas. (Keila Jimenez/Folha)

MERCADO DE LUXO...
O mercado brasileiro deverá estar entre os dez principais da Audi em até cinco anos. Hoje, o país fica em torno da 20ª posição -a companhia não divulga a colocação exata. O Brasil foi o local onde a empresa mais cresceu em 2014. Até novembro, a alta era de 105%, com 12.122 carros vendidos. Para 2015, a previsão é que sejam 15 mil unidades e, para 2020, 30 mil. (Maria Cristina Frias/Folha)

ESCOLINHA DE FUTEBOL...
Ronaldo Fenômeno está entrando num novo negócio – desta vez, no mundo das franquias. Associado a Marcus Buaiz e à holding da família Wizard (dona do Mundo Verde), vai espalhar escolinhas de futebol pelo mundo. A Ronaldo 9, este é o nome, abre suas primeiras franquias este ano no Brasil e nos EUA, onde o ex-jogador virou sócio do Strikers, time de segunda divisão da Flórida. Mas os planos são ambiciosos e se estendem a Europa, China e Emirados Árabes. (Lauro Jardim/Veja)

1        _         
em cada seis linhas de ônibus de São Paulo está superlotada. Pior situação é com as cooperativas, que operam 76% que transportam mais de seis pessoas por metro quadrado. (Adamo Bazani)

3,11        _         
metros de diâmetro e 156,11kg são as medidas da maior pizza do Brasil. Produzida pela pizzaria The Petit Pizza na Pedra, no Rio Grande de Sul, os sabores escolhidos foram marguerita e frango com catupiry. (RankBrasil)

29,98%        _         
dos domicílios têm TV paga. Ao todo, o serviço tinha em outubro 19,65 milhões de acessos no país, segundo a Anatel. Naquele mês, houve a adesão de 218,4 mil assinantes. O Sudeste registra a maior densidade de assinaturas por domicílio: 42,3%. O grupo Telmex (Claro, Net e Embratel) detém 53,03% do total de assinantes do Brasil, seguido pela Sky/Direct, Oi, Vivendi (GVT) e Telefônica. (Folha)

FR@SE DO DIA      _ 
"O pensamento só começa com a dúvida." (Roger Martin)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: