segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

COLUNA Misto Quente // 879_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
“A consciência é como um copo, se não está limpo sujará tudo o que se jogue nele.” (Horácio)

QUADRO...
Rafael Cortez, ex-repórter do CQC, vai voltar ao programa como um dos apresentadores da bancada com o novato Dan Stulbach e o veterano Marco Luque. Ainda há vagas de repórter abertas no programa, cuja nova temporada estreia em março. Rafinha Bastos, antes cotado para voltar à bancada do CQC, permanecerá no Agora É Tarde, que tem sido bem avaliado pela direção da Band. (Cristina Padiglione/Estadão)

TV PAGA...
A TV paga encerrou 2014 com um total de 19,5 milhões de assinantes, um crescimento de 8,6% em relação ao final de 2013, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel. Ficou abaixo dos dois dígitos esperados pelo mercado. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
E o Ministro do Apocalipse Levy quer a levytação dos preços. Os preços lá em cima, levytando! Rarará! E a grande bomba da semana! Rodízio da Sabesp: 2 dias com água e 5 sem água! 5 X 2! Pior que o 7 a 1! Entendi o rodízio da Sabesp: 2 dias com água e 5asec! Rarará! Paulista vai ser reconhecido no aeroporto pelo fedor. "Tapa o nariz que lá vem um paulista." Eita! Rarará.

BRINCADEIRA...
Está em produção para o novo programa do Gugu Liberato na Record um quadro em que atores e cantores deverão se fantasiar de monstro. A brincadeira vai envolver a participação do público em casa, que terá que adivinhar que é essa pessoa. (Flávio Ricco/UOL)

SEGUNDA TEMPORADA...
As gravações da segunda temporada de "Trair e Coçar é só Começar", do Multishow, estão previstas para começar em abril e deve estrear em junho. Serão mais 19 episódios. (Flávio Ricco/UOL)

INTERNET...
As linhas com internet 4G quadruplicaram em 2014 no Brasil. Segundo dados da Anatel, em janeiro de 2014, havia 1,5 milhão de linhas ativas, e, em dezembro, estavam em funcionamento 6,7 milhões. Em dezembro de 2014, o Brasil chegou a 280,7 milhões de linhas ativas, ou seja, com chips em funcionamento. Um ano antes, em 2013, havia 271,1 milhões. (Lauro Jardim/Veja)

CINEMA...
O filme "Cinquenta Tons de Cinza", que estreia no dia 12, já vendeu 10 mil ingressos antecipados no Brasil. (AgoraSP)

PATROCÍNIO...
A fabricante de bebidas CRS Brands (antiga Cereser) fechou contrato de patrocínio com o Campeonato Carioca deste ano para expor duas de suas marcas: os vinhos Dom Bosco e Vermouth Cortezano. Até o momento, está certo apenas a divulgação das bebidas nas placas de campo mas a companhia ainda está definindo outras ações para serem realizadas junto ao torneio estadual. (De Prima/Lance)

CONTATO...
Rodolpho Gamberini esteve na Rede TV! em reunião com Franz Vacek, do Jornalismo e Esporte. Foi uma primeira conversa. Gamberini tem a ideia de apresentar um programa de debates. (Flávio Ricco/UOL)

TENTATIVA...
A Globo está recrutando um time de artistas e celebridades para tentar salvar o “Vídeo Show”. A atração, que voltou a ser dirigida por Boninho, contará com famosos que gostam do programa se revezando na apresentação. Cada artista comandará o “Vídeo Show” por uma semana. O primeiro da lista é Luciano, da dupla Zezé de Camargo & Luciano. Noveleiro assumido, o cantor grava sua participação ainda esta semana. (Keila Jimenez/Folha)

SÉRIE...
Rebatizada de Ilusão, a série Deception, produzida pelo Discovery, será exibida em quatro episódios no Domingo Espetacular, da Record, a partir do dia 1.º de fevereiro. Na estreia, um especialista em hipnose mostrará técnicas mentais que fizeram parte de programas de espionagem pelo mundo. (Cristina Padiglione/Estadão)

SINAL LIBERADO...
Em Portugal, o canal Globo Premium vai estar disponível em sinal aberto em todas as operadoras nacionais do país, entre 6 e 12 de fevereiro. O público poderá acompanhar os preparativos do carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de flashes de outras cidades brasileiras. (Flávio Ricco/UOL)

BASTIDORES...
Flávia Noronha e Nelson Rubens comandarão as transmissão da RedeTV! nos “Bastidores do Carnaval”, nos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro. (Keila Jimenez/Folha)

21,5%         _          
dos estudantes preferem leitura sobre aventura. Terror é o segundo mais requisitado pelos estudantes da rede estadual, com 14,2%, seguido de comédia (11,6%). A sondagem mapeou o gosto literário de 145 mil alunos.
(Destak)

3.209         _         
brasileiros estão na cadeia no exterior. Tráfico é o crime mais cometido; em 2013, pelo menos 30% dos presos eram suspeitos de vender drogas. (O Globo)

R$ 142,27         _         
bilhões foi o faturamentos dos de shopping centers brasileiros  em 2014, registrando um crescimento de 10,1% em vendas, em relação ao ano anterior. (Mundo do Marketing)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: