terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

COLUNA Misto Quente // 892_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
“Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.” (Dalai Lama)

PODE SER...
Já pronta para a nova temporada do “MasterChef”, que estreia em maio na Band, Ana Paula Padrão não descarta a possibilidade de fazer novas reportagens especiais na emissora neste ano, no estilo da sobre o “Ebola”, exibida em 2014. A apresentadora ainda está pensando nos temas para sugerir ao jornalismo do canal. (Keila Jimenez/Folha)

CINEMA...
Cinquenta Tons de Cinza manteve números vistosos: 1 129 550 espectadores e média de público de 1 105 pessoas por sala entre quinta-feira e domingo. Em apenas duas semanas, o filme baseado no best-seller de E.L. James chegou a impressionantes 3 989 175 espectadores no Brasil e faturamento de 54,6 milhões de reais. O segundo maior público foi o de Bob Esponja – Um Herói Fora D’água. A animação atraiu 422 450 pessoas no final de semana, média de 530 por sala. Em três semanas, 2,7 milhões de pessoas já assistiram ao filme no Brasil. (Lauro Jardim/Veja)

LUTA...
A Bandeirantes também se prepara para fazer transmissão de MMA, possivelmente nas noites de sábado. Como existe um segredo em cima, falam até que pode ser  uma parceria com a Globo no UFC, mas a informação não é confirmada. (Flávio Ricco/UOL)

PET...
A Panini e a WWF lançam um álbum de figurinhas sobre o mundo animal. São 550 adesivos dos mais diversos animais do planeta, com muita informação e diversão. Para completar, um app para o colecionador interagir e ter um bicho virtual. (Destak)

QUEDA LIVRE...
Foi difícil 2014 para a indústria do tabaco no Brasil. As exportações de cigarros caíram 54% em relação ao ano anterior e no mercado interno houve 5% de queda no consumo – comercialização de três bilhões e 620 milhões de produtos em maço e boxe. Na ponta do lápis essa baixa significa mais ou menos 174 milhões de pacotes vendidos. (Ricardo Boechat/IstoÉ)

SÉRIE...
A Garota da Moto, série sobre uma motogirl que o SBT e a produtora Mixer anunciam com mais detalhes na sexta-feira, durante o RioContentMarket, somará 26 episódios de 47 minutos cada. (Cristina Padiglione/Estadão)

APOSTA ALTA...
O Bradesco pagou US$ 500 milhões para ser o patrocinador exclusivo dos Jogos do Rio. Gente no setor acha que a aposta foi alta demais. É que a Caixa, mesmo não sendo patrocinadora, tenta tirar uma casquinha já que sua imagem é muito ligada ao esporte. (Ancelmo Gois/O Globo)

COMEMORAÇÃO...
A Globo já iniciou os preparativos de sua festança de 50 anos, que serão comemorados em abril. Além do elenco em peso, a emissora espera contar com uma grande atração musical, provavelmente, internacional. (Keila Jimenez/Folha)

CONSUMO...
Quase a metade de Classe C brasileira não consegue mais comprar a mesma quantidade no supermercado, como fazia há seis meses. É o que mostra a pesquisa O Bolso do Brasileiro, do Instituto Data Popular, que levantou que 47% da Classe Média perderam o poder de compra por conta da instabilidade econômica. Apenas 12% afirmaram estar comprando mais e 41% informaram que compram a mesma quantidade. (Mundo do Marketing)

MAIS ASSISTIDOS...
O Megapix encerrou janeiro como o terceiro canal pago mais visto na TV por assinatura, das 7h à meia-noite. O campeão de audiência foi o Discovery Kids, seguido pelo Cartoon Network. Fox, SporTV, TNT, Disney Channel, Nickelodeon, Viva, Space, Fx, Universal, AXN, Multishow e GloboNews completam a lista dos canais por assinatura mais assistidos no mês anterior, na média diária. (Keila Jimenez/Folha)

PAGAMENTO ATRASADO...
Não são apenas as empreiteiras que estão com pagamentos atrasados do governo federal. As editoras estão sem receber desde o início do ano milhões de reais do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que distribui obras na rede pública. (Lauro Jardim/Veja)

NOVOS RUMOS...
Marlene Mattos é a nova diretora-geral do canal E+TV, com sede na Barra da Tijuca, mas que em breve estará em novo endereço. No Rio, poderá ser sintonizado, via Net, pelo canal 27 e em São Paulo, 188. (Flávio Ricco/UOL)

35%                 
da população mundial terá cobertura 4G até dezembro. Funcionam atualmente 352 redes de quarta geração no mundo - 55 delas na América Latina. (Tele Síntese)

1         _         
em cada seis motoristas bebeu antes de dirigir no carnaval. Dos 7.189 motoristas que a polícia submeteu ao bafômetro, 1.180 estavam alcoolizados; 69 foram presos. (Destak)

46%         _         
dos consumidores do Centro-Oeste e do Norte avaliam se o processo de fabricação prejudica o meio ambiente. No Sudeste o índice é de 41%; no Sul, 38%; e no Nordeste, 35%. (IstoÉ Dinheiro)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: