quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

COLUNA Misto Quente // 882_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
“A intolerância é em si uma forma de violência e um obstáculo ao desenvolvimento do verdadeiro espírito democrático.” (Gandhi)

PARÓDIA...
Sucesso na primeira temporada de Tá no Ar, a animação da Galinha Preta Pintadinha ganhará a irmã Galinha Convertidinha, que se tornou evangélica. O programa terá ainda uma edição em que parodia os 50 anos da Globo. (Cristina Padiglione/Estadão)

TROCA DE CASA...
Marcelo Zangrandi, que até o ano passado foi o "Ié Ié", do "Pânico", pelas suas imitações do Sérgio Mallandro, passa a integrar o elenco do novo "Programa do Gugu". Já aparece nas chamadas. O seu contrato na Band terminou em dezembro e não foi renovado. (Flávio Ricco/UOL)

MERCADO...
As vendas do comércio eletrônico em 2014 superaram as previsões para o ano e fecharam o período com 24% de aumento, em relação a 2013, gerando um faturamento de quase R$ 36 bilhões em bens de consumo. A expectativa para 2015 é de alta de 20% sobre o ano passado. (Mundo do Marketing)

FLASH BACK...
Uma das atrações de maior sucesso da carreira de Gugu Liberato, o "Táxi do Gugu" deve voltar ao ar na reestreia do apresentador na Record, que acontece neste mês. (Zapping/AgoraSP)

JOSÉ SIMÃO...
Caiu a ficha da Granda Chefa Toura Sentada Dilma. A Graça Foster subiu no telhado! Só espero que não caia em cima de mim! Rarará! E já tem gente dizendo que a nova diretora da Petrobras devia ser a Gisele Bündchen. Pra compensar! Rarará.

TECNOLOGIA...
Previsto para o mês que vem, o anúncio de um pacote de mudanças na Engenharia da Globo, que terá reflexos imediatos no seu trabalho de transmissão. Como já informado, são vários os setores da emissora que passam por modificações, muito em função do cinquentenário. (Flávio Ricco/UOL)

DILEMA...
Xuxa acertou com a Record, mas é peculiar sua situação com a Som Livre. Depois de seis anos, a apresentadora voltou para a gravadora do Grupo Globo. O problema é que a Som Livre não se compromete a divulgar mais artistas que fecham com concorrentes. Foi assim, por exemplo, quando a dupla de palhaços Patati Patatá fechou com o SBT no passado. (Lauro Jardim/Veja)

NOVO PROJETO...
O Porta dos Fundos decidiu investir além da ficção. Em março, a turma do canal de humor da internet grava o piloto de um programa sobre viagens liderado por Fábio Porchat. Ele não vai viajar pelo mundo. A ideia é que Porchat relembre histórias de viagens em um bate-papo com três convidados a cada edição. Por enquanto, a nova produção não tem título. A equipe de humoristas tem planos de lançá-la no primeiro semestre deste ano. (Cristina Padiglione/Estadão)

COMPRIMIDO BRASILEIRO...
O Brasil é o segundo país emergente mais visado no mercado de aquisições de empresas de tecnologia médica, atrás apenas da China, segundo pesquisa da EY (antiga Ernst & Young). De julho de 2008 a junho de 2014, ocorreram 35 aquisições de companhias brasileiras, sendo 71% delas nos últimos três anos. (Maria Cristina Frias/Folha)

CONTRATO...
João Kléber renovou seu contrato com a RedeTV! por mais dois anos. (Keila Jimenez/Folha)

CRISE ANUNCIADA...
O número de casos no mês de janeiro já chega a 840. É o dobro do registrado no mesmo período do ano passado. A prefeitura desconfia que a prática de armazenar água se disseminou na cidade diante do pânico de racionamento. E as larvas do mosquito são incubadas justamente em locais com presença de água parada. (Mônica Bergamo/Folha)

REALITY...
A edição de 2015 do concurso Miss Bumbum ganhará um reality show que será exibido na RedeTV!. O programa acompanhará os bastidores da seleção das futuras candidatas. Terá, inclusive, o raio-x para checar se há silicone nos glúteos. (Zapping/AgoraSP)

GOSPEL...
A Thomas Nelson fechou na sexta-feira  passada um contrato com Aline Barros, a maior cantora gospel brasileira de todos os tempos. Ela fará dois livros para a editora, um deles em parceria com o marido, o ex-jogador Gilmar dos Santos. (Lauro Jardim/Veja)

HUMORISTICO...
As primeiras cenas do novo Zorra Total já foram gravadas e deve ir ao ar em maio. Segundo o diretor Maurício Farias, os esquetes vão focar no humor do cotidiano e os bordões serão reduzidos. Ele também confirmou a chegada de Dani Calabresa. (Cristina Padiglione/Estadão)

30%         _          
do público do Super Bowl 49 exibido no ultimo domingo era de mulheres assistindo a ESPN, ante 24% do ano passado. (Keila Jimenez/Folha)

19,58         _         
milhões de acessos de TV paga fechou o Brasil em 2014, um crescimento de 7,6% em relação a janeiro do mesmo ano, quando foram registrados 18,20 milhões. (Tele Síntese)

85,3%         _         
dos usuários de ônibus na cidade de São Paulo declararam se sentir mais confortáveis andando em ônibus com ar-condicionado. (Adamo Bazani)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: