terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

COLUNA Misto Quente // 887_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
“O melhor lugar do mundo é aqui e agora.” (Gilberto Gil)

HUMOR...
O novo programa de Tom Cavalcante no Multishow já tem título definitivo: “#PartiuShopping”. As gravações começam em março. O elenco fixo conta com Nany People, Danielle Winits, Monique Alfradique, Camilla Camargo, Alex Gruli (Felinto) e Léo Castro. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Sabe o que o dólar falou pro real? Valeu! Rarará! O dólar sobe e Miami fica mais longe! Toda vez que o dólar sobe, Miami fica mais longe! Rarará! E uma amiga minha apelidou o pingolim do marido dela de dólar: só assim sobe! Ela grita "Dólar! Dólar!" e o pingolim sobe! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza! Hoje, só amanhã!

MAIS VENDIDOS...
Os padres dominaram a lista dos CDs mais vendidos em 2014. Marcelo Rossi e Alessandro Campos, juntos, venderam mais de dois milhões de discos. Depois estão a Banda Malta, com 200 mil cópias, e Paula Fernandes, com 170 mil. (Ancelmo Góis/O Globo)

MAIS VENDIDOS 2...
Entre os DVDs, veja só, a Galinha Pintadinha, com 241 mil cópias, derrotou o Rei Roberto Carlos. (Ancelmo Góis/O Globo)

TV PAGA...
A Net encerrou 2014 com um total de 6,8 milhões de assinantes de TV paga. Com um crescimento de 12% sobre 2013, foi a operadora que mais expandiu sua base. Conquistou 728 mil clientes, ou 46,5% de todos os novos assinantes do serviço em 2013. De cada 99 domicílios que aderiram à TV paga no ano passado, 46 escolheram a Net. (Noticias da TV)

REFORMA...
A Band já colocou em construção o cenário do novo "CQC". A concepção será a mesma do anterior, mas o projeto prevê mudanças de cores e leve alteração na bancada.  (Flavio Ricco/UOL)

BUSCA...
O MercadoLivre registrou, em janeiro, um poderoso aumento na busca por produtos relacionados à economia de água. Os tambores de água, por exemplo - usados para produção de cisternas caseiras -, passaram de 112 buscas em dezembro para 4 525 em janeiro. Um crescimento de 3 900%. A procura por caixas d’água aumentou 1440%, passando de 343 para 5 284 no mesmo período. E, finalmente, a demanda por cisternas passou de 807 para 7056 (774% a mais). (Lauro Jardim/Veja)

CORRIDA...
Primeira e única equipe brasileira na Fórmula 1, a Copersucar ganhará um filme sobre sua história na categoria mais nobre do automobilismo. A iniciativa deve-se aos 40 anos da equipe que seriam completados neste ano. Criada em 1975 pelos irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi Jr., a escuderia brasileira permaneceu na F1 até 1982. (De Prima/Lance)

TECNOLOGIA...
A presença de smartphones nos países que integram os Brics atingiu 44% da população em 2014, sete pontos percentuais a mais que no ano anterior, segundo estudo da Bain & Company. A penetração de tablets dobrou no período e alcançou 18%, de acordo com a consultoria. Entre os países desenvolvidos, a parcela de consumidores com acesso às ferramentas no ano foi de 70% e 47%, respectivamente. (Maria Cristina Frias/Folha)

SÉRIE...
O Canal E! comprou a série “Os Hermanos Perdidos no Brasil”, da Medialand, com estreia prevista para segunda (16), na sua programação. A produtora e o canal já negociam, também, sobre uma segunda temporada da série, desta vez, com mulheres pilotando a Kombi do programa que viaja pelo Brasil. (Keila Jimenez/Folha)

LIVROS...
“Nada a perder – 3”, de Edir Macedo, foi o livro mais vendido no Brasil no ano passado, segundo pesquisa do Instituto Nielsen Bookscan. Foram 201.244 obras avaliadas. “A culpa é das estrelas”, de John Green, veio a seguir, com “Ansiedade – Como Enfrentar o Mal do Século. A “Síndrome do Pensamento”, de Augusto Cury, alcançou o terceiro lugar no ranking dos grandes sucessos literários de 2014. Quanto às editoras, destaque para a Intrínseca, com 13 obras no rol dos Top 30. (Ricardo Boechat/IstoÉ)

9         _          
em dez alunos chegam a ensino médio sem saber o que deveriam. (Folha)

14,8%         _         
Foi quanto cresceram as compras pagas com cartões de crédito e de em 2014 em relação ao ano anterior, atingindo R$ 978,8 bilhões. (Diário do Grande ABC)

75%         _         
das mulheres creem que smartphones interferem nos seus relacionamentos. Psicóloga recomenda colocar o smartphone no silencioso para se concentrar no parceiro. (O Globo)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: