quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

COLUNA Misto Quente // 886_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
“O melhor lugar do mundo é aqui e agora.” (Gilberto Gil)

SUBSTITUÍDO...
A Globo aguardou a decisão do UFC sobre a saída de Anderson Silva da 4.ª edição do reality show The Ultimate Fighter, que vai ao ar em abril. Ele foi substituído por Minotauro, no papel de treinador de um dos times. A troca foi motivada pelo resultado positivo do Spiderman no antidoping. (Cristina Padiglione/Estadão)

TIETAGEM...
No Legendários deste sábado, na Record, Marcos Mion se curva a Thiaguinho, em nome dos filhos, Stefano e Donatella, fãs do pagodeiro. As crianças conhecem o cantor graças à sua presença constante na tela do canal Gloob, no clipe de um dos hits da casa. (Cristina Padiglione/Estadão)

COMPORTAMENTO...
Conectar-se à internet já faz parte da rotina das crianças – e não é por conta dos trabalhos escolares. O relacionamento entre amigos e os jogos virtuais são as principais atividades realizadas pelos pequenos brasileiros na web. Quase 65% dos garotos e garotas com até 12 anos se dedicam aos games na rede e 85% usam o ambiente para conversar e manter contato. Apenas 24% utilizam os sites para pesquisas escolares. (Mundo do Marketing)

VÔLEI...
Está fechado o esquema da Band para transmissões do vôlei a partir de março. Mas serão apenas jogos das seleções do Brasil, a masculina, a feminina e as de praia. (Flávio Ricco/UOL)

GRADE...
A Globo vai antecipar toda a sua grade de domingo por causa dos desfiles das escolas de samba. (Flávio Ricco/UOL)

CONTORCIONISMO...
O lógico e natural, em se tratando de telejornais, é ter um monitor na frente dos seus apresentadores para balizar a entrada e a volta das matérias. Só o "Jornal Nacional", justo ele, é a exceção. O monitor fica do lado esquerdo deles, provocando uma virada de cabeça no ar completamente desnecessária. E algo que provoca reclamações de todos. (Flávio Ricco/UOL)

MERCADO...
Mesmo diante de entraves como crise energética, retração do consumo e elevação de impostos, o mercado brasileiro de brinquedos deverá avançar neste ano. A meta é que o faturamento do varejo e das fabricantes cresça entre 15% e 26,5% na comparação com 2014. No ano passado, a expansão ficou em 10,7%, segundo estimativa da Abrinq (associação dos fabricantes).

PIRATA...
Os camelôs de São Paulo estão vendendo o DVD do longa "Cinquenta Tons de Cinza", que estreia amanhã, com filmes pornográficos no lugar da adaptação do livro. (Olá/AgoraSP)

LUTA...
Adiado três vezes, o confronto entre Vitor Belfort e Chris Weidman já tem data para ocorrer. O UFC marcou a luta, que vale o cinturão dos médios, para o dia 23 de maio, em Las Vegas. O anúncio oficial deve sair nos próximos dias. (Lauro Jardim/Veja)

CERVEJINHA...
Com o calor escaldante em janeiro e o Carnaval marcado para fevereiro, as cervejeiras brasileiras produziram 1,3 bilhão de litros de cerveja no Brasil no primeiro mês de 2015. O setor superou em 3,7% o volume fabricado em dezembro, de acordo com dados inéditos da CervBrasil. O número também é 0,6% maior que o produzido em janeiro de 2014. No ano passado o Carnaval aconteceu em março. (Lauro Jardim/Veja)

COMPENSAÇÃO...
A Band irá devolver, em forma de espaços comerciais na programação, os investimentos de seus anunciantes na Brasília Indy 2015, etapa da Fórmula Indy que seria realizada no Brasil em março mas foi cancelada. Segundo a emissora, as marcas Itaipava, Ipiranga e Honda eram os patrocinadores. Todos continuam na Band com outros espaços comerciais. (Keila Jimenez/Folha)

DUREZA...
A dura crise vivida pela Portuguesa atingiu até o café da manhã dos jogadores da categoria de base. Eles só estão se alimentando pelas manhãs graças a doações de padarias, que enviam de graça ao clube produtos para a refeição. (Painel FC/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
OBA! Boa notícia! Olha a manchete do "Sensacionalista": "Para tentar melhorar a popularidade, Dilma vai estender o Carnaval até maio". De que ano? Devia estender até outubro de 2018! Rarará! E a volta da tomada de dois pinos! Se ela prometesse a volta da tomada de dois pinos, a popularidade dela explodiria pra 3.000%. Não precisava fazer mais nada! Rarará!

419         _          
camisinhas adquiridas em 35 países compõem a coleção de preservativos do estudante Ricardo di Lazzaro Filho, segundo a RankBrasil.

4         _         
em cada dez executivos afirmaram que as tecnologias de bancos de dados para integrar as informações dos clientes são investimentos prioritários na empresa. (Maria Cristina Frias/Folha)

75%         _         
das mulheres creem que smartphones interferem nos seus relacionamentos. Psicóloga recomenda colocar o smartphone no silencioso para se concentrar no parceiro. (O Globo)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: