sexta-feira, 29 de agosto de 2014

COLUNA Misto Quente // 791_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

CASO ÚNICO...
Tem certas coisas que não são nada fáceis de entender. O BandNews, da Bandeirantes, está no ar desde março de 2001. Já se vão 13 anos. Sabia que mesmo sendo um canal de notícia, jornalismo 24 horas, lá nunca existiu um chefe de redação? Pode parecer uma coisa maluca, mas só agora se fala na possibilidade de alguém assumir "muito em breve". (Flávio Ricco/UOL)

NÃO É POR NADA...
Mas quem sabe um dia, nós, os simples mortais, não teremos a chance de finalmente saber onde vivem os que possuem o aparelhinho de medir audiência do Ibope. Se são simples mortais ou não? Nas redes sociais, foi espantoso o barulho causado pelo debate da Band, com os mais diferentes e engraçados comentários. No ar, o programa registrou míseros 5 pontos. Esquisito, né? (Flávio Ricco/UOL)

RETORNO...
Gugu começa a preparar a sua volta para a TV, agendada para janeiro na Record. Tanto é que seu diretor, Homero Salles, foi para as redes sociais recrutar profissionais que já trabalharam com ele. (Keila Jimenez/Folha)

AUDIENCIA...
A TV Brasil, emissora ligada ao governo federal, pode se tornar a mais nova cliente do GfK, instituto alemão que vai aferir audiência de TV no país, concorrendo com o Ibope. No dia 4, diretores do SBT, Record, Band e RedeTV! se reúnem com representantes do GfK para aprovar os últimos detalhes técnicos da medição de audiência, que terá seus primeiros dados em 2015. (Keila Jimenez/Folha)

DEPRESSÃO...
Efeito Robin Wilians. Tá na moda agora dizer que humorista sofre de depressão. Mas é verdade! Eu sou a prova disso. Toda vez que vejo a Dilma ou o Dunga na TV, fico deprimido! (Panico no Jornal/Metro)

VOLEI...
A Federação Internacional de Vôlei conseguiu aumentar a visibilidade ao esporte nos EUA. O presidente da entidade, Ary Graça, se reuniu com a cúpula da emissora NBC. A emissora, que detém os direitos de transmissão da olimpíada no EUA até 2032, se comprometeu a dar mais espaço ao esporte, de olho nos Jogos do Rio e de Tóquio. (Painel FC/Folha)

RETORNO...
Ernesto Paglia retoma no Fantástico deste domingo o quadro em que uma câmera escondida flagra a reação das pessoas diante de situações controversas - como permitir que alguém alcoolizado entre em um carro para dirigir. (Cristina Padiglione/Estadao)

APLICATIVO...
A TV Gazeta ganha site reformado e aplicativo que permitirá ao público acessar o canal em tempo real de aparelhos móveis. É de graça e está disponível no Google Play (Android). Ainda não na versão para iOS. (Cristina Padiglione/Estadao)

JOSÉ SIMÃO...
Debate dos Malas pra Presidente! Quem ganhou o debate da Band? Quem foi dormir mais cedo. Parabéns pro Boechat que ficou até o fim. E depois do "não perda", "seje", "oinbus"e "ni mim", eu vou convidar o Dunga pro
debate! Rarará! A Dilma tava parecendo um pufe! E mais chata que a Voz do Brasil. E aqueles óculos vermelhos? A Marina com aqueles óculos vermelhos parecia a Vovó Zilda da "Família Dinossauros". Rarará!

UNIFORME...
O Vasco planejava apresentar a Umbro nesta semana como nova fornecedora pelos próximos três anos e meio, porém decidiu mudar a data do anúncio e do lançamento dos uniformes, fazendo apenas uma apresentação. O Vasco tem contrato fechado até outubro com a Penalty, mas a empresa não vem fornecendo material ao clube regularmente e fala-se nos bastidores que a empresa está de saída do futebol. (De Prima/Lance)

REALITY...
Fernanda Souza, como substituta de Miá Mello na função de repórter, não será a única novidade da nova temporada do "The Voice" na Globo. O programa passará a contar, a partir da fase de batalhas, com as participações de Dudu Nobre, como assistente de Cláudia Leitte, e Di Ferrero, como colaborador de Lulu Santos, em substituição a Maria Gadú e Gaby Amarantos. O "The Voice" voltará ao ar em setembro, nas noites de quinta-feira. Possivelmente no dia 18. (Flávio Ricco/UOL)

TORCIDAS...
Se disputa com o Flamengo o posto de maior torcida do Brasil, o Corinthians é absoluto em São Paulo. Pelo menos é o que aponta a pesquisa encomendada pelo diário Lance! e realizada pelo instituto Ibope nesta semana. Em crescimento, a torcida alvinegra é maior do que a de São Paulo e Palmeiras juntos. De acordo com o levantamento, o time do Parque São Jorge possui uma fatia de 35,5% (equivalente a 15,5 milhões de pessoas, com base nos números do IBGE) dos torcedores no Estado. Enquanto isso, os principais rivais da capital paulista somados estão com 31,3%, cota 4,2 pontos percentuais inferior. (UOL)

4        _         
em cada dez consumidores britânicos estão preocupados com o impacto da alta na taxa de juros no pagamento de hipotecas nos próximos 12 meses, segundo estudo da Ipsos Mori. (Maria Cristina Frias/Folha)

13%        _         
dos jovens brasileiros acessam a internet para ler livros.

6        _         
em cada dez pessoas ouvidas em uma pesquisa disseram que trocariam de operadoras de telefonia fixa, celular, internet e TV por insatisfação nos serviços. A maior parte reclama de interrupção nos serviços, segundo o levantamento feito no Brasil com 4.000 pessoas. (Maria Cristina Frias/Folha)

FR@SE DO DIA      _ 
“O homem tem muito para saber e pouco para viver; e não vive se não souber nada.” (Baltasar Gracián)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: