segunda-feira, 25 de agosto de 2014

COLUNA Misto Quente // 787_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

MERCADO...
De janeiro até julho deste ano, a Gol ultrapassou a TAM em 1,7 milhão de passageiros, no mercado doméstico.
A decisão da aviadora de aumentar a distância das poltronas de 30 para 34 polegadas contribuiu. (Ancelmo Gois/O Globo)

SERTANEJO...
O SBT marcou para dia 16 a primeira gravação de Chitãozinho e Xororó como novos apresentadores do  "Festival Sertanejo", que estreia dia 20, um sábado. Luan Santana será o convidado especial. Agora, em sua segunda edição, o programa busca "A Nova Voz sertaneja do Brasil". (Flávio Ricco/UOL)
   
RINGUE...
A Globo está negociando com a organização do UFC os direitos de transmitir em tempo real a volta de Anderson Silva ao octógono, em luta marcada para 31 de janeiro de 2015, contra Nick Diaz. Por contrato, os direitos de exibição ao vivo do evento pertencem ao canal de pay-per-view Combate, da Globosat. A Globo tem o direito de exibir a luta 30 minutos após o seu término. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
E o chargista Luscar: "Ministério da Saúde adverte: horário eleitoral pode causar raiva, nojo, tédio, tonteira, brochura e caganeira". Nessa ordem! Rarará! E por que os candidatos ficam balançando a cabeça como ursinho de pelúcia de táxi? Sabe aqueles ursinhos que ficam balançando só a cabeça? E o Silvio Luiz disse que a Marina tem voz de despertador de segunda-feira. Tem sim, tocando na cabeceira da Dilma e do Aécio. Trriiiim! Rarará. "Ói eu aqui", lembra da zebrinha da loteria esportiva? Rarará!

PRÓPRIO PUNHO...
O padre Marcelo Rossi vai gravar pela primeira vez um CD só com composições próprias. "Abri mão de receber pelos direitos autorais para baratear o preço do disco", diz ele. Com lançamento previsto para outubro, o álbum "A Vontade de Deus" será vendido por R$ 9,99. (Mônica Bergamo/Folha)

EXCLUSIVO NOSSO...
O “Guardian”, jornal britânico, publicou uma reportagem sobre as 12 palavras que são intraduzíveis, por só existirem em um idioma. Entre termos em dinamarquês, russo e tcheco, está lá “saudade”, uma exclusividade da língua portuguesa. (Ancelmo Gois/O Globo)

REDE SOCIAL...
O Facebook foi a rede social mais visitada em julho no Brasil, segundo dados da Hitwise, da Serasa Experian. Sua participação, no entanto, caiu 2,01 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2013, atingindo 66,99% do total de visitas. O YouTube aparece em segunda posição na preferência do usuário, com 23,09%. O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 34 minutos e 58 segundos em julho de 2014, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 37 minutos e 12 segundos na navegação em média. (Mundo do marketing)

TRISTE FIM...
Se repete agora na CNT o filme que já cansamos de assistir em outras emissoras. Os seus funcionários, profissionais habilitados para fazer televisão, estão sendo dispensados para dar lugar à programação da Igreja Universal. O que se verifica é que a Universal, como igreja, já possui uma das mais poderosas redes de rádio e televisão do país. Emissoras que foram concedidas para outros fins, hoje estão plenamente ocupadas pela sua programação. Está certo isso? (Flavio Ricco)

PODE SER...
Antes da Dilma, a gente viajava pra Paris. Agora a gente viaja pra Paris...cida do Norte! E pior que o preço de nossos restaurantes, só mesmo a qualidade dos serviços. Ontem fui a um restaurante horrível, me serviram bife, café e sorvete - tudo na mesma temperatura! E por falar em gastronomia, a Cameron Diaz abriu um restaurante em Nova York. Imagina o diálogo nesse restaurante. “O que o senhor deseja comer?” “A DONA!” (Panico no Jornal/Metro)

INÉDITO...
O mercado publicitário está tentando unir Silvio Santos e a filha Patrícia Abravanel em um comercial de TV. Pela primeira vez o dono do SBT parece disposto a aceitar uma oferta deste tipo. O site de classificados OLX fez uma proposta, mas SS disse “não” por discordar do cachê. Agora, abriu negociação com um grande varejista. (Lauro Jardim/Veja)

INTERNACIONAL...
A cantora baiana Claudia Leitte declarou que, a partir do ano que vem, sua carreira será gerenciada pelo rapper e empresário americano Jay-Z, marido da cantora Beyoncé. Além de agenciar a mulher, Jay-Z também cuida da carreira de Rihanna e de vários outros artistas. (Olá/AgoraSP)

LUTA...
A segunda temporada do "XFC", torneio de artes marciais mistas exibido pela Rede TV!, vai começar no dia 27 de setembro, e com uma mudança. Os confrontos, a partir de agora, não serão mais realizados das instalações da emissora em São Paulo. A edição do dia 27 do mês que vem, por exemplo, acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, em Araraquara. A apresentação continua com Lucilene Caetano, comentários de Fernando Navarro e a narração de Marcelo do Ó. (Flavio Ricco)

38%        _         
dos adolescentes de 11 a 17 anos no Brasil adicionam pessoas que não conhecem às listas de amigos nas redes sociais, o que facilita a ação de pedófilos. (Destak)

36%        _         
dos brasileiros costumam ter dores nas costas com frequencia depois de usar o computador por horas. (Revista MH)

5        _         
em cada 10 universitários cariocas usam redes sociais durante a aula. Nove em cada dez deles afirmam já ter passado por alguma dificuldade de aprendizado por conta do Facebook.  Ana Maria

FR@SE DO DIA      _ 
"O que somos é um presente que a vida nos dá. O que nós seremos é um presente que daremos à vida." (Herbert de Souza)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: