terça-feira, 5 de agosto de 2014

COLUNA Misto Quente // 775_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta: "Sem calcinha, Laura Pausini mostra demais em show no Peru". Rarará! E essa: "Índios isolados do Acre usavam carteira com escudo do Corinthians". Tribo dos Manos Cueca Larga! Tribo dos Itaquera! Rarará! E a inauguração do templo fake do Edírzimo Macedo? Parece de papelão! Cenário de novela da Record! Aliás, parece mesmo a caixa-forte do Tio Patinhas! Rarará! E o chargista Genildo diz que a Dilma foi na inauguração do Templo procurar um especialista em economia. E o Alckmin foi pedir pra chover! Rarará!

VOZ DO BRASIL...
Li na coluna do Cheni e repasso. Pra você que é contra ou a favor (sou a favor, com certeza!) da flexibilização da Voz do Brasil no rádio, esse ano tem eleição e os candidatos da Deputado Federal e Senadores deverão ser cobrados nesse sentido. (WLM)

RÁDIO...
Segundo recente pesquisa do Ipsos Marplan, rádio tem o dobro da audiência da TV aberta pela manhã. Em média, 1,8 milhão de pessoas estão conectadas em sua estação preferida, das 6h às 12h, em todos os dias de semana, enquanto a soma das emissoras de televisão chega a cerca de 886 mil telespectadores por minuto. O estudo foi realizado para a rádio Jovem Pan, além de São Paulo, Rio de Janeiro, a pesquisa foi realizada em outras 11 capitais. (Blog do Cheni)

BEM PAGA...
Sandra Bullock é atriz mais bem paga de Hollywood, segundo a revista Forbes, com rendimentos estimados em 51 milhões de dólares em 12 meses, seguida por Jennifer Lawrence e Jennifer Aniston. A Forbes compilou a lista estimando os rendimentos dos trabalhos das atrizes no cinema, patrocínios e publicidade, além de rendas residuais, por meio de entrevistas com agentes, empresários e advogados. (DiarioSP)

TEMPORADA...
Conforme noticiado por aqui, a Record vai investir em uma nova temporada do "Got Talent", um programa de talentos, na sua grade de 2015. E a informação que circula agora é que essa próxima edição será comandada por um outro apresentador ou apresentadora. Não mais por Rafael Cortez. (Flávio Ricco/UOL)

HOMENAGEM...
A Globo programou a estreia do filme “Getúlio”, protagonizado por Tony Ramos, para o dia 25 de agosto, um dia depois do aniversário de 60 anos da morte do ex-presidente. (Keila Jimenez/Folha)

GERAÇÃO BRASIL...
Dos jovens de 18 a 30 anos que moram em favelas no Brasil, 73% já estudaram mais do que os pais e 76% concordam que só é possível progredir na vida com muito estudo. Já o acesso à leitura ainda é limitado: não há livros em 38% das casas das comunidades. As conclusões estão no livro "Um País Chamado Favela", de Renato Meirelles e Celso Athayde. (Mônica Bergamo/Folha)

GRANINHA...
Um jovem recolhe moedas jogadas por devotos em um rio da Índia.  Usando um bote e uma corda com um imã, ele coleta 400 rupias ( R$ 14,76) por dia.  (Agora SP)

CONFIANÇA...
Os jovens brasileiros confiam mais nas indicações de produtos feitas em redes sociais profissionais do que em outras, segundo estudo realizado pelo LinkedIn.  O resultado apontou que quando as marcas são expostas nesses sites – seja por meio de páginas próprias, anúncios ou conteúdo compartilhado por outros usuários – geram maior confiabilidade em seu público. (Mundo do Marketing)

ADULTO...
Além da série, quem procurar pelo título “Breaking Bad” no serviço sob demanda das operadoras pode se deparar com um pornô homônimo. Na trama, um tal Walter White cria um comprimido capaz de mantê-lo “animadinho” por horas. (Keila Jimenez/Folha)

RECESSO...
As mudanças operadas pela Copa na audiência só agora vão se refletindo no faturamento, e quem não transmitiu o evento finalmente começa a rever algum horizonte. Com o direcionamento de verbas publicitárias para o mundial, algumas emissoras experimentaram recessão similar ao mês de janeiro. (Cristina Padiglione/Estadão)

OLIMPÍADA...
Assim como faz a Fifa na Copa do Mundo, o COI – Comitê Olímpico Internacional – tem uma empresa contratada para a transmissão dos Jogos Olímpicos. Em relação ao que vai acontecer aqui no Rio em 2016, também será assim para todas as modalidades, menos uma. A exceção, aqui no Brasil, naquilo que diz respeito ao futebol atende por Rede Globo. Será ela a encarregada de gerar todos os jogos, com a responsabilidade de repetir o mesmo padrão da Copa do Mundo. Inclusive a câmera "aranhinha", a que passeia por cima do gramado. (Flavio Ricco/UOL)

R$ 11.900,00        _         
foi o valor pago a um cacho de uvas rubi-romanas para um casamento no Japão.  O motivo do alto valor seria que essas uvas são "deliciosamente doces".

68%        _         
dos jovens brasileiros ouvem rádio, segundo pesquisa do Ibope Media.

61%        _         
dos jovens consomem conteúdo multitela. A internet é a principal fonte de entretenimento de jovens de 18 a 25 anos, tornando-os os maiores consumidores multitelas. Cerca de 43% navegam por lazer, contra 32% do total da população aferida. O número sobe para 85%, no entanto, quando avaliados em relação ao uso da web para qualquer finalidade. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA      _ 
“Por mais brilhante que seja qualquer ato, não deve ser considerado grande senão em função de um grande motivo.” (La Rochefoucauld)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: