quinta-feira, 28 de agosto de 2014

COLUNA Misto Quente // 790_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

SELEÇÃO...
A TV Cultura já está realizando testes com atores para o Núcleo de Dramaturgia da emissora, retomado recentemente, sob a coordenação da atriz, dramaturga e diretora Analy Alvarez. Um dos primeiros projetos previstos é o retorno da série “Senta que Lá Vem Comédia”. Os interessados devem enviar um e-mail para dramaturgia@tvcultura.com.br. (Keila Jimenez/Folha)

ESCOLHA...
Marcus Veras não será mais integrante do Porta dos Fundos em 2015. O humorista teve que escolher se aparecia na Fox ou no Encontro com Fátima. Preferiu ficar na Globo. (Lauro Jardim/Veja)

DNA...
É grande o empenho de alguns na Globo para levar Tiago Abravanel para o mesmo caminho do avô, Silvio Santos, na TV. Há dois projetos de programas para Tiago apresentar na Globo em 2015. (Keila Jimenez/Folha)

PROJETOS...
O "MasterChef" é visto como a última grande estreia da Bandeirantes para este ano. Todos os demais projetos são analisados com vistas a 2015. (Flavio Ricco)

FEMININO...
Uma vez mais, a Bandeirantes irá transmitir o Torneio Internacional de Futebol Feminino, marcado para dezembro.  E, a exemplo do que aconteceu no ano passado, o evento será realizado em Brasília. Das cinco edições disputadas até aqui, o Brasil conquistou quatro. Apesar do tempo que falta para a Olimpíada do Rio de Janeiro, já existe um grande temor em relação ao desempenho da seleção feminina. A falta de apoio é completa, bem diferente do que acontece com o selecionado masculino. (Flavio Ricco)

TELEFILME...
A Globo deu início aos trabalhos do especial "Didi e o Segredo dos Anjos" em seus estúdios do Projac e também em locações, no Rio de Janeiro. Renato Aragão convidou Lima Duarte para o elenco do programa, que será exibido em outubro, em homenagem ao Dia da Criança. (Flavio Ricco)

MULTITELA...
O Brasil conta com 40 milhões de consumidores conectados a três ou mais telas – 10 milhões a mais do que o registrado no ano passado, segundo pesquisa encomendada pelo Google. Os dados mostram que o país avança rapidamente em conectividade. O número de pessoas com acesso à internet chega a 74% da população com 16 a 49 anos, das classes A, B e C, ainda de acordo com o levantamento. A adesão aos smartphones também é crescente: 29% dos brasileiros têm o dispositivo, índice que sobe para 45% entre jovens com 16 a 34 anos. (Mundo do Marketing)

SEM PATROCÍNIO...
Sem patrocínio desde o rompimento com a Semp Toshiba, o São Paulo trata como muito improvável a viabilização de um novo anunciante fixo na camisa até o final do ano. A expectativa é que só tenha um novo patrocinador máster em 2015. A falta de um parceiro por seis meses representa um rombo de até R$ 12 milhões no caixa tricolor, já que a Semp Toshiba pagaria R$ 24 mi anuais. A alternativa estudada é fechar patrocínios pontuais para alguns jogos do time no Brasileiro. (Painel FC/Folha)

RESTRIÇÕES ELEITORAIS...
A Globo mandou um alerta aos jornalistas do núcleo de esporte para evitar perturbações da Justiça Eleitoral. O e-mail enviado ontem orienta repórteres e editores a não dar espaço a ex-atletas e cartolas candidatos ao que quer que seja. Até o fim das eleições, nada de imagens e entrevistas com esses personagens. Casos extraordinários, quando o sujeito for fundamental para determinada reportagem, devem ser levados à direção. A emissora informa que a regra vale para TV Globo, Sportv e globoesporte.com e lembra o risco de o desrespeito às determinações ferirem os princípios editoriais, além de penalidades por parte do Judiciário. Ao final do e-mail há, inclusive, uma lista com trinta nomes de esportistas e cartolas que disputam a eleição deste ano. (Lauro Jardim/Veja)

COMEMORAÇÃO...
Eliana comemora cinco anos de seu programa no SBT no próximo domingo (31), com as presenças de Daniel e Luan Santana. (Keila Jimenez/Folha)

HUMOR...
Focado em buscar novos humoristas e em reinventar figuras ilustres do humor, o canal Multishow vai produzir uma sitcom estrelada por Luiz Fernando Guimarães. Há duas ideias em estudo para o novo contratado. A primeira é uma comédia ambientada em um escritório, uma espécie de “The Office”, série norte-americana de sucesso. O outro projeto envolve a rotina de um divertido salão de cabeleireiro. (Keila Jimenez/Folha)

PODE SER...
Como disse um leitor: “O meu Parmera tá dando mais vexame que a Seleção na Copa”?! Ué, quem mandou contratar um treinador argentino? Aliás, o Palmeiras virou um clube argentino: horRIVER. (Panico no Jornal/Metro)

62        _         
litros de cerveja é quanto o brasileiro toma de cerveja, em média, por ano. (Super Interessante)

58%        _         
dos gerentes de recrutamento já encontraram mentiras em currículos de candidatos e 33% têm visto um aumento significativo de informações falsas nos processos seletivos. (Destak)

8        _         
entre cada dez pessoas que embarcaram na última temporada de cruzeiros gostariam de fazer nova viagem de navio, segundo estudo da FGV. Dos 596 mil turistas ouvidos, 80% gostariam de repetir a última viagem. O destino, entretanto, não é condicionante para o uso do meio de transporte: 31% são indiferentes quanto a navegar dentro ou fora do país. (Maria Cristina Frias/Folha)

FR@SE DO DIA      _ 
“O homem tem muito para saber e pouco para viver; e não vive se não souber nada.” (Baltasar Gracián)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: