terça-feira, 12 de agosto de 2014

COLUNA Misto Quente // 780_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMÃO...
Pensamento do Dia dos Pais: "Viva o passado! Porque de presente eu só ganho meia". Diz que pai só serve pra duas coisas: pagar pensão e emprestar o carro! E o pensamento da semana: "Futebol no Brasil anda tão ruim que se tirarem a bola, ninguém vai perceber!". Ninguém toca na bola, ninguém enxerga a bola. Então pra que bola? Tira a bola deles!

TEMPORADA...
Na próxima quinta-feira, 14, a Globo vai exibir o último programa da terceira temporada de "Na Moral". A partir daí, mas de maneira ainda discreta, Pedro Bial já irá se envolver com os assuntos do "BBB-15". (Flávio Ricco/UOL)

TECNOLOGIA...
A Record aguarda a definição de regras da Anatel para uso do drone. O equipamento é um veículo aéreo não tripulado de pequeno porte com câmera acoplada, capaz de captar imagens de até 100 metros de altura em alta resolução, via controle remoto. (Cristina Padiglione/Estadao)

PRESTIGIO...
Paulo Coelho será tema de reportagem de capa da revista do jornalão “The Wall Street Journal” sobre sua força no mundo digital. Sem contar as páginas feitas pelos fãs, o nosso escritor tem hoje 35.863.000 seguidores em comunidades sociais ativas. Isto é quase a população da Argentina. (Ancemo Gois/O Globo)

CONFLITO...
Setores da Band. discutem se foi acertada a decisão de colocar o programa do Luiz Bacci na cola do Datena. É um tema delicado. Por mais que existam esforços, os assuntos de um e de outro devem continuar coincidindo. Já foram vários casos só na primeira semana e vai dar canseira ficar o tempo todo administrando essa situação. (Flávio Ricco/UOL)

TV PAGA...
Os canais de filmes Telecine tiveram, no primeiro semestre, a maior audiência de sua história, superando o recorde de 2008. As produções mais assistidas na TV por assinatura foram vistas neles. Entre elas estão: "Percy Jackson e o Mar de Monstros", "Minha Mãe É uma Peça", "Universidade Monstros", "A Saga Crepúsculo: Amanhecer -Parte 3" e "Meu Malvado Favorito 2". (Zapping/AgoraSP)

CINEMA...
Guardiões da Galáxia se manteve como mais assistido, apesar da queda de 31% no número de espectadores em relação à semana passada. Os super-heróis da Marvel tiveram público de 557 700 pessoas entre quinta-feira e domingo, uma média de 673 por cinema, segundo a Rentrak. Planeta dos Macacos também acompanhou os públicos menores, teve 34% menos espectadores, mas seguiu como segundo mais assistido do Brasil: 393 960 pessoas assistiram ao filme no final de semana. (Lauro Jardim/Veja)

DESPERTAR...
Lawrence Wahba filmou o despertar de ursos no Ártico e de macacos no Pará, entre outros animais, para a série “Todas as Manhãs do Mundo”. Vendida para os canais Fox, a produção é da Canal Azul em parceria com a francesa Bonne Pioche, do premiado “A Marcha dos Pinguins”. (Keila Jimenez/Folha)

AUDIÊNCIA...
A TV Palmeiras, que chegou a ser 45ª TV de clube com mais views no Youtube no mundo, entrou para o top 20, com quase 12 milhões de visualizações. (Painel FC/Folha)

MUDANÇA...
Finalmente, a ficha caiu e a Rede TV! deixou de apresentar o seu principal telejornal, "Rede TV! News", com a bancada na redação e ninguém atrás dos seus computadores. Agora, na nova posição, aparecem as ilhas de edição. Muito melhor. (Flávio Ricco/UOL)

CONECTADOS...
Passou de um quinto para mais dametade a proporção de jovens de 9 a 17 anos que acessam a internet por telefones celulares no Brasil entre 2012 e 2013. O acesso via tablets aumentou oito vezes namesma faixa etária, mas ainda não chega a um quinto do total da faixa pesquisada. As mesas de computadores continuam sendo as plataformas de acesso mais frequentes, por 71% das crianças e adolescentes. Utilizadas por 79%, as redes sociais têmo Facebook na liderança, com 80% dentre eles. (Destak)

CAIXÃO...
Ex-soldado britânico Anto Wickham, 48 anos,  comprou caixão no formato de garrafa de uísque Jack Daniels para seu funeral,  por 3.000 libras (R$ 11.425). Agora SP

275,71        _         
milhões de celulares foi o número atingido no Brasil em junho. (Agora SP)

35,5%        _         
dos domicílios brasileiros possuem internet banda larga. (Agora SP)

142,8        _         
milhões de eleitores do Brasil vão votar nas eleições deste ano. As mulheres repreeenram 52,1% do total. (Agora SP)

FR@SE DO DIA      _ 
“Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.” (William Shakespeare)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: