quarta-feira, 20 de agosto de 2014

COLUNA Misto Quente // 785_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

O POETA...
Dunga disse à revista “Época” que Neymar só será craque se ganhar uma Copa. A julgar pela frase do treinador, Zico, Messi e Cristiano Ronaldo não são craques. Como diria Romário: “calado, ele é um poeta.” (Ancelmo Gois/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Ereções 2014! O Brasil deu uma cambalhota! Vai dar jacaré: muié com muié! Marina e Dilma. E eu sempre falei que elas deviam disputar em luta no gel. Tipo aquela luta livre de bolivianas. Hoje! Luta no Gel! Dilma X Marina! Hipopótamo X Ema! Censura: 48 anos! Rarará! E atenção! Piada Pronta: "Corinthians fecha patrocínio com empresa de sistema antifurto". Com a Carsystem. E o Paulo Tadeu: "Se o juiz não apitar pênalti, vai tocar um alarme no estádio: 'Este time está sendo roubado! Este time está sendo roubado'". Rarará!

SEM NOÇÃO...
1º - alguém já viu coisa mais ridícula que "selfie" à beira do caixão? Mas foi o que mais aconteceu no velório de Eduardo Campos. 2º - por favor, todo meu respeito e apoio à campanha, mas balde d'água ou gelo na cabeça nem morto. Afinal, como ficamos? Não há um pedido para economizar água?  (Flávio Ricco/UOL)

FUTEBOL AMERICANO...
A ESPN fechou acordo para transmitir, com exclusividade até 2016, a temporada de futebol americano no Brasil. Serão cinco jogos semanais da NFL, três jogos no Dia de Ação de Graças e o Super Bowl. A audiência da ESPN no ano passado com a NFL cresceu 29% em comparação com o período anterior. (Lauro Jardim/Veja)

SUCESSO...
O primeiro álbum da banda Malta, vencedora do “SuperStar”, programa da Globo, entrou em pré-venda no iTunes ontem e no fim do dia já estava no topo da lista. As músicas do grupo ocupam também as quatro primeiras posições de canções mais vendidas. O CD “Supernova” chega às lojas em setembro pela Som Livre. O quarteto está viajando pelo país, com agenda de shows lotada até o fim do ano. (Ancelmo Gois/O Globo)

TECNOLOGIA...
Os tablets lideram o crescimento de vendas no setor de Telecom no primeiro semestre de 2014, registrando 118% a mais de conversões do que no mesmo período do ano passado, de acordo com a Nielsen. Em seguida, aparecem os smartphones, com um crescimento de 47% nas vendas até junho. Eles tiveram a procura impulsionada por uma retração de 5% no valor dos aparelhos e já representam 60% das vendas da categoria, que inclui os celulares comuns. (Mundo do Marketing)

MISS...
Está confirmado para 27 de setembro, em Fortaleza, a realização do Miss Brasil. Transmissão da Band, com apresentação de Renata Fan e André Vasco. (Flávio Ricco/UOL)

TV PAGA...
Será no dia 14 de outubro a estreia do Porta dos Fundos na Fox. Os vídeos não serão inéditos – o canal exibirá semanalmente conteúdos que já estão na internet. A Fox está vendendo por 1 milhão de reais a cota de patrocínio dos programas. A tendência é que as marcas paguem bem menos para se vincular ao Porta dos Fundos. Na TV por assinatura, os descontos podem chegar até a 75% do valor anunciado. (Lauro Jardim/Veja)

AFASTADO...
O "Programa do Jô" (Globo) continuará sendo reprisado por tempo indeterminado. Segundo a assessoria de imprensa da Globo, a emissora vai esperar o apresentador estar 100% para voltar ao trabalho. Ele teve alta do hospital na sexta-feira. (Zapping/AgoraSP)

COZINHA...
Com estreia agendada para o dia 2, a versão nacional de Master Chef, pela Band, tem só uma cota de patrocínio disponível. As demais já foram negociadas com Carrefour, Danubio, Fiat e Oster. A Spoletto, que descobriu as vantagens do merchandising em ação espontânea do Porta dos Fundos, também pagará para entrar em cena no Master Chef, que dará ainda visibilidade às marcas Cônsul e Tramontina, além da Mister Músculo. (Cristina Padiglione/Estadao)

OLIMPÍADA...
Estreia no dia 30, na Globo, “Rumo ao Pódio”, programetes diários comandados por Flávio Canto que têm como foco alguns campeonatos mundiais de esportes olímpicos: vôlei, basquete, ginástica rítmica e artística. (Keila Jimenez/Folha)

MERCADO...
A P&G estaria negociando a compra da Jequiti, fabricante de cosméticos de Silvio Santos. A conferir. (Ancelmo Gois/O Globo)

MULTI...
O Facebook liberou, na Argentina, 54 opções de gênero para que o usuário se identifique. Ao invés de “masculino” e “feminino”, o membro da rede social agora pode se considerar “transgênero”, “transexual”, “trans masculino”, “trans feminino”, “assexuado”, “pansexual”, e outras variações que se adaptem a sua identidade de gênero. A Argentina é o primeiro país da América Latina a oferecer essa amplitude de opções de gênero na rede social. (Destak)

93%        _         
dos brasileiros estão insatisfeitos com saúde. Pesquisa mostra que saúde publica e privada são consideradas ruins por quase 100% da população. (DiarioSP)

256        _         
mil pessoas devem morrer no Estado de São Paulo em decorrência da poluição atmosférica nos proximos 16 anos. (Metro)

50%        _         
dos paulistas espera até seis meses para marcar ou realizar consultas, exames ou procedimentos cirúrgicos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), revela uma pesquisa divulgada pelo Datafolha. (Destak)

FR@SE DO DIA      _ 
“As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio do olhar.” (Leonardo da Vinci)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: