sexta-feira, 15 de agosto de 2014

COLUNA Misto Quente // 782_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

CHOCOLATE...
O Chocolate costuma ser muito lembrado pelos brasileiros nas redes sociais. Um estudo da Airstrip mostrou que entre os dias 27 de julho e oito de agosto foram feitos mais de 70 mil registros sobre o doce. O levantamento destacou ainda que 70% dos internautas que comentaram foram mulheres, sendo 475 menções falavam sobre o consumo do alimento durante a TPM. As regiões que mais comentaram o tema foram São Paulo (29%), Rio de Janeiro (18%) e Rio Grande do Sul (11%). (Mundo do Marketing)

AVANÇO DO RÁRIO...
A instalação de uma estação de testes, autorizada nesta quarta-feira, 13, pela Anatel, é o primeiro passo na definição da operação das FMs de 76 a 88 MHz, faixa hoje ocupada pelos canais 5 e 6 da TV. A atual vai de 88 a 108. Este período de testes mostrará que as novas FMs que resultarão das AMs poderão ser sintonizadas nos novos receptores, veículos e celulares em curto espaço de tempo, mesmo antes do total desligamento da TV Analógica. Este é um trabalho científico que vem sendo coordenado pelo eng. Eduardo Cappia da AESP, com o apoio da Rádio Jovem Pan. (Flavio Ricco)

ANOS 90...
Gabriel O Pensador é o mais novo contratado da Fox, como apresentador do "Anos 90" no canal Nat Geo. Em 8 episódios, o programa pretende mostrar acontecimentos marcantes da década de 90, com depoimentos de celebridades e personalidades que fizeram parte da história na época. Estreia prevista para setembro. (Flavio Ricco)

QUALIDADE...
A baixa qualidade nas transmissões da Série B, por parte da Rede TV!, apesar dos esforços, ainda não chega ao que era o "Desafio ao Galo". "Desafio ao Galo" dos velhos e bons tempos da Record. A diferença é que, em vez do CMTC Clube, hoje os jogos são realizados nos modernos estádios da copa. Mas a qualidade de imagem, indiscutivelmente, era muito superior. (Flavio Ricco)

VAIDADE...
Cada vez mais brasileiros fazem cirurgia plástica no... bumbum. Entre 2011 e o ano passado, o aumento foi de 547%, segundo o circurgião plástico José Horário Aboudib, da Sociedade Brasileira da Cirurgia Plástica. Esse tipo de operação é a preferida de mulheres na faixa de 35 anos. (Ancelmo Gois/O Globo)

IMITAÇÃO...
O humorista Márvio Lúcio, o Carioca do "Pânico na Band", publicou uma foto no Instagram caracterizado como Eduardo Campos, candidato à presidência que morreu em um acidente de avião ontem, e revelou que se preparava para imitá-lo nas eleições. (Zapping/AgoraSP)

MERCADO...
A Sextante, uma das maiores editoras do Brasil, acaba de comprar 50% da gaúcha L&PM, que, aliás, este ano completa 40 anos de fundação. O anúncio oficial da aquisição deve ser feito ainda hoje. A Sextante, dos irmãos Marcos e Tomas Pereira, netos do maior editor brasileiro do século XX, José Olympio, também é dona de 50% da Intrínseca. (Lauro Jardim/Veja)

AO VIVO...
A GloboNews foi uma das primeiras emissoras a noticiar a morte de Eduardo Campos. Record, Band e SBT abriram plantões especiais sobre o assunto. A RedeTV! ficou um tempão de fora, exibindo programas religiosos. Na Globo, o “Jornal Hoje” foi praticamente todo tomado pela cobertura do acidente. (Keila Jimenez/Folha)

NACIONAL...
O canal pago Lifetime, do grupo A&E, ganha sua primeira produção nacional em setembro. Trata-se da série “Mulheres em Ação”, da Medialand. A produção retrata em 15 episódios o dia a dia de mulheres que trabalham nas polícias Civil e Militar de São Paulo, Porto Alegre e São Vicente (SP). (Keila Jimenez/Folha)

JEITINHO...
Fora das grades de NET e Sky, o canal Esporte Interativo encontrou forma de driblar o ostracismo. Disponibilizará conteúdo exclusivo de sua programação pela Apple TV, como a Supercopa da Espanha, que será disputada nos dias 19 e 22 de agosto. Por meio do apetrecho, o internauta poderá assistir em sua TV a programação do canal que é oferecida online e que no computador poderia sofrer problemas de transmissão. (Painel FC/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
É karma! "Brasil leva 5 a 1 da Alemanha e está fora do Mundial feminino de sub-20." A Alemanha podia doar alguns gols pro Flamengo! Cansei da Alemanha. Agora quero perder pra França! Rarará! E esta: "Brasileiro ganha Nobel de matemática". Pra ensinar a Dilma a fazer conta! Nobel de matemática explica pra Dilma que 14 menos 4 não é 7! Rarará! E o Sujão? A falta de água em São Paulo tá tão braba que tá faltando água até em Aguaí! E em Bebedouro também! Rarará! E a Palmirinha está dando receita de bolinho de chuva. Menos pra São Paulo! Rarará!

TESTE DA AGUA...
Teste na água do volume morto feito pela associação Proteste, que atua na defesa do consumidor, mostra que ela é própria para consumo. Foram analisadas amostras colhidas em cinco pontos da capital, uma em cada região, no início de julho. O resultado detalhado, que será divulgado nos próximos dias, mostra a ausência de metais pesados e de coliformes. (Mônica Bergamo/Folha)

NEM UM GOLINHO...
Aos oito meses de gestação, Patricia Abravanel gravou vídeo para uma campanha contra a ingestão de álcool durante a gravidez. A apresentadora do SBT é embaixadora de uma iniciativa da Sociedade de Pediatria de São Paulo para alertar sobre a síndrome alcoólica fetal, doença que pode provocar malformação no bebê. (Mônica Bergamo/Folha)

60%        _         
dos bilionários trabalha 60 horas por semana ou mais, segundo a Forbes

37%        _         
dos inadimplentes admitem que não vão pagar as dívidas nos próximos três meses; cartão de crédito é o vilão. (Destak)

13        _         
episódios, assim como a 1ª temporada, tem a 2ª safra de O Negócio, série da HBO, produzida pela Mixer, sobre prostituição de luxo. Estreia dia 24, às 21h. (Cristina Padiglione/Estadao)

FR@SE DO DIA      _ 
“Saber encontrar a sua alegria na dos outros é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: