sexta-feira, 22 de agosto de 2014

COLUNA Misto Quente // 786_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

BASQUETE...
As conversas estão bem adiantadas entre os responsáveis pelos direitos de transmissão da NBA e alguns  veículos de comunicação do Brasil. Enquanto as tvs duelam, a Bradesco Esportes FM foi a  única emissora de rádio que mostrou interesse em transmitir os jogos do melhor basquete do mundo por aqui. (Blog do Cheni)

VOZ CALADA...
O cantor Marquinho O Sócio, ex-The Voice Brasil, tinha show marcado para quinta passada, na Boate Praia, na Lagoa, no Rio. Mas apareceu pouca gente, e a casa quis cancelar.  Segundo a produtora Nicole Nandes, um funcionário disse ao artista que se ele quisesse cantar teria que... pagar R$ 1 mil. Ele não pagou, mas subiu ao palco. Na terceira música, o som foi cortado.  (Ancelmo Gois/O Globo)

PLÁGIO?...
A direção do SBT rebate acusações de ter plágio o clipe da canção "Happy", do rapper e produtor Pharrell Williams, na sua mensagem de aniversário. É uma cópia mesmo. A própria emissora assume, porque adquiriu os direitos para fazer a versão em português. E apesar de todos os esforços, só a figurinha do Silvio Santos está aparecendo na vinheta comemorativa.Ele entendeu que apenas os artistas contratados é que deveriam gravar. Agora, botar o Cirilo, Jean Paulo Campos, dublado, foi de um completo ridículo. (Flávio Ricco/UOL)

SÉRIE...
A Globo iniciou as gravações de "Dupla Identidade", série escrita por Glória Perez sobre as ações de um serial killer e com estreia prevista para setembro, nas noites de sexta-feira. O pacote envolve 13 episódios. (Flávio Ricco/UOL)

ESCALADOS...
O SporTV já convocou a sua equipe para os amistosos da seleção brasileira, a do Dunga, em setembro, nos Estados Unidos. Ao lado do narrador Milton Leite estarão os comentaristas Maurício Noriega e Ricardo Rocha, além do repórter Bruno Côrtes. (Flávio Ricco/UOL)

REDE SOCIAL...
O número de brasileiros que usam o Facebook todos os dias pelo celular mais do que dobrou desde 2013. Hoje, um em cada três usuários do Facebook o utilizam nos aparelhos móveis todos os dias no Brasil. Isso equivale a 41 milhões de brasileiros. No ano passado, eram 20 milhões. Mensalmente, são 89 milhões de pessoas acessando o Face no Brasil – ou oito em cada dez internautas do país, segundo a consultoria E-Marketer. (Lauro Jardim/Veja)

INQUILINO...
Apesar das notícias de que poderia perder um poderoso inquilino, a Globo, o prédio da Fundação Cásper Líbero, na av. Paulista, onde fica a TV Gazeta, seguirá abrigando algumas operações da emissora dos Marinho por muitos anos. A Globo, que atualmente ocupa dois andares do edifício e possui uma antena no prédio, não pretende abandonar a locação. (Keila Jimenez/Folha)

PROJETO...
Comemorando em setembro 11 anos de TV, a turma do “Pânico” já pensa em produzir em um futuro próximo conteúdo exclusivo para TV paga e internet. Além da Band e do TBS, no Brasil, o humorístico está no ar no canal pago português +TVI. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Predestinado do hilário eleitoral: "Luto contra a obesidade infantil! Baleia Rossi". Não pode, não pode legislar em causa própria. E aí apareceu o Ferreira Pinto: "Estou acostumado a endurecer". Ainda bem! É o mínimo que se espera de um pinto! Rarará! Turma da Tarja Preta! Seleção carioca de candidatos: Fernando Paulada, Alceu
Dispor, Dalzir com Z, Cowboy Beleza, o Nojento, Claudio Bofe, Paulinho Pompom, Gato do Treme Chupa Cabra. No ataque: ET e Tomé do Pau Branco! Pau Galak! Rarará! Hexa Garantido! Depois o povo reclama que não tem opção! Rarará!

LISTA DE PREOCUPAÇÕES...
O desemprego lidera a lista das principais preocupações dos 17 países pesquisados pela consultoria GfK. Cerca de 30% dos entrevistados se mostraram receosos com o trabalho. A Espanha foi o país cujos moradores relataram o maior temor (74%), seguida pela França (67%). Os sistemas de saúde aparecem como o segundo maior receio (17%), seguidos pelas políticas de educação, com 13% das respostas. Mais da metade dos brasileiros ouvidos disseram se preocupar com o sistema de saúde. Os brasileiros revelaram apreensão ainda sobre as políticas educacionais (32%). (Maria Cristina Frias/Folha)

PRECAUÇÃO...
Ontem disse ao meu médico: “Doutor, a minha memória não anda nada boa.” Ele respondeu: “Nesse caso, pague a consulta adiantado.” (Panico no Jornal/Metro)

REFLEXÃO...
Passada um pouco a comoção inicial, não custa refletir que milagre mesmo neste acidente com Eduardo Campos foi o jatinho não cair no meio dos prédios e provocar uma tragédia infinitamente maior. Isso reflete a omissão dos governos — prefeituras quase sempre — que deixaram que as cidades brasileiras avançassem sobre os aeroportos, como no caso de Santos. (Ancelmo Gois/O Globo)

R$ 455        _         
bilhões é a soma das transações feitas com cartões de débito e crédito no primeiro semestre de 2014, uma alta de 16,3% em comparação com o mesmo período de 2013.

28%        _         
dos televisores ligados na Grande São Paulo fugiram do primeiro dia de horário eleitoral na televisão. No ar das 13h às 13h50 e das 21h30 às 20h20, a estreia da propaganda política gratuita na faixa nobre provocou uma migração de audiência para a TV paga. (Keila Jimenez/Folha)

41%        _         
das mulheres dizem que cavalheirismo é ponto positivo em qualquer situação, segundo pesquisa do site ParPerfeito com 35 mil pessoas. (Revista MH)

FR@SE DO DIA      _ 
“As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio do olhar.” (Leonardo da Vinci)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: