segunda-feira, 11 de agosto de 2014

COLUNA Misto Quente // 779_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

INFANTIL...
Maior grife do Gloob, a série Detetives do Prédio Azul entra em sua 6.ª temporada no dia 18, às 18h30. No mesmo dia, às 19h30, estreia a 3.ª temporada do Tem Criança na Cozinha. (Cristina Padiglione/Estadao)

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta: "Ex-funcionário da Apple chamado Sam Sung leiloa crachá". Rarará! Outra: "Cristiano Ronaldo faz comercial no Japão de aparelho de ginástica facial: que deve ser colocado na boca e sacudido". EPA! Ser colocado na boca e sacudido, uma amiga minha pratica essa ginástica de um jeito muito mais gostoso! Rarará!

PROJETOS...
Atualmente, o fórum mais recheado da Globo é aquele que avalia novos projetos de séries, minisséries e seriados. São inúmeros os trabalhos que se encontram por lá aguardando uma posição oficial dos responsáveis pelo setor. E essa enorme carga de material só faz aumentar, muito em função de um anúncio do número 1, Carlos Henrique Schroder, que promete investir pesado no gênero a partir de 2015. (Flavio Ricco/UOL)

VOLUNTÁRIOS...
No final de agosto, a Rio 2016 começa a selecionar voluntários para trabalharem na Olimpíada. Recrutarão no Brasil inteiro. É uma operação de gente grande: serão 300 000 candidatos, dos quais 70 000 serão selecionados (entre eles, 5 000 médicos). Todos terão que falar inglês. (Lauro Jardim/Veja)

NÃO DECOLA...
Os e-books são tidos como o futuro do livro. Mas, a julgar pelos resultados aqui no Brasil, é um futuro muito distante. Na Intrínseca, por exemplo, uma das maiores editoras do Brasil, os livros digitais respondem por magros 2% do faturamento da empresa. (Lauro Jardim/Veja)

EM BAIXA...
A má fase do Botafogo tanto dentro como fora de campo tem afetado também seu programa de sócios. O número de associados do clube tem tido queda nos últimos meses e atingiu atualmente 11,1 mil. O número é menor que o do Chapecoense, que disputa a Séria A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez e tem 11,2 mil associados. Os números são do Movimento por um Futebol Melhor. (De Prima/Lance)

NA COZINHA...
No SBT, trabalha-se com o mês de outubro para a estreia do “Sob Pressão”, versão do “Hell’s Kitchen” com o chef brasileiro Jefferson Rueda. O reality vai disputar público com Ana Paula Padrão e seu “Masterchef”, que estreia até setembro da Band. (Keila Jimenez/Folha)

AGRADOU...
A primeira gravação do "Esse Artista Sou Eu" foi bem avaliada pela direção do SBT. E foi justamente a que Rosemary faz uma homenagem a Hebe Camargo. O programa estreia dia 25, no lugar do "Máquina da Fama". (Flavio Ricco/UOL)

LIBERAL...
Um cruzeiro para adeptos do swing-troca de casais-deve passar pelo Rio no verão de 2015. A utilização de roupa é opcional em áreas como a piscina e a sauna.  Agora SP

RÁDIO...
Não foi nada fácil, mas a Rádio Globo do Rio de Janeiro conseguiu renovar o contrato do comunicador Antônio Carlos por mais 2  anos. O tradicional "Show do Antônio Carlos" está no ar há 27 anos na Rádio Globo. (Blog do Cheni)

CONTRATADO...
Voce viu que o Felipão foi para o Gremio? Já temos o placar do GRENAL: 7x1 pro Inter! E olha essa: “Time do Grêmio ficará concentrado no Rio.” No Complexo do Alemão! Pro Felipão ficar mais complexado! (Panico no Jornal/Metro)

TV PAGA...
O segmento infantil, com Discovery Kids e Cartoon Network no topo, abocanharam sozinhos - 15% da audiência do universo de assinantes de TV no Brasil em julho. Já a turma do esporte, com SporTV no topo, teve 10% de participação na audiência dos assinantes de TV em julho, mês de Copa do Mundo. Os dados são da mostra de TV paga do Ibope. (Cristina Padiglione/Estadao)

BOM AMIGO...
A Fox vai promover dia 9, em São Paulo, um evento para imprensa e mercado para falar sobre as novidades dos seus canais. Novidades que irão envolver Cazé Peçanha, com "Os Incríveis", em suas edições adulta e infantil. Em se tratando de relacionamento ou política de boa vizinhança, ninguém pode dizer que o Grupo Fox não é bom nisso. Atualmente, seu raio de ação atinge nada menos que cinco grupos de comunicação no Brasil. Entenda-se, as redes Bandeirantes, Globo, Record, Rede TV! e SBT. Isto, desde negócios envolvendo Entretenimento a Esporte. (Flavio Ricco/UOL)

1,7        _         
ano é o tempo médio que os brasileiros trocam de carro. No Reino Unido, por exemplo, esse número chega a 3,5 anos. (Folha)

90%        _         
dos países possuem leis para regular o valor do salário mínimo. (Mundo Estranho)

4        _         
vidas podem ser salvas com o sangue de uma única doação, mas apenas 1,9% dos brasileiros doam sangue.

FR@SE DO DIA      _ 
“O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso.” (Ariano Suassuna)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: