terça-feira, 26 de agosto de 2014

COLUNA Misto Quente // 788_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMÃO...
E essa: "Skaf diz que falta tesão a Alckmin". É o volume morto? Rarará! E estou tão obcecado pela falta d'água que ontem estava assistindo a um filme e gritei pra atriz: "Fecha a torneira! Fecha a torneira!". E o chargista San Salvador diz que os pescadores de São Paulo, em vez de pescar peixe, vão pescar carne de sol. Rarará. Novo tipo de peixe dos rios paulistas: carne de sol! É mole? É mole, mas sobe!

FILMES...
 “A Saga Crepúsculo: Amanhecer 1”, “Todo Mundo em Pânico 3”, “Cidade de Deus”, “Enrolados” e “Intocáveis” são os filmes mais assistidos no canal Megapix no primeiro semestre do ano. (Keila Jimenez/Folha)

CRISE?...
Já foi o tempo em que banca de jornal só vendia jornal e revista, que farmácia só vendia remédio e livraria só vendia livro. Um parceiro da coluna flagrou, no sábado, a livraria Nobel do Shopping Downtown, no Rio, vendendo... produtos de limpeza. (Ancelmo Gois/O Globo)

TV PAGA...
O Canal Brasil, da Globo, vai completar 16 anos no dia 18 de setembro. E além de uma programação especial para marcar a data, será lançado um novo slogan. Também para o mês que vem está prevista a entrada do seu canal HD. (Flávio Ricco/UOL)

FILMES 2...
O SBT está tranquilo quanto às suas sessões de filmes em 2015. Mesmo sem ter renovado com a Warner, ainda existem direitos de exibição assegurados para os próximos dois anos. (Flávio Ricco/UOL)

CINEMA...
O terceiro filme da franquia Os Mercenários estreou na quinta-feira e terminou o final de semana na liderança das bilheterias brasileiras. Além de Sylvester Stallone e o time de atores dos outros dois filmes, Os Mercenários 3 ostenta Harrison Ford, Mel Gibson, Arnold Schwarzenegger e Antonio Banderas em ação. A constelação do filme de Patrick Hughes atraiu 618 980 espectadores até domingo. Líder na semana passada, quando estreou, As Tartarugas Ninja perdeu 39% do público. Mesmo assim foi assistido por 541 610 pessoas entre quinta-feira e domingo. (Lauro Jardim/Veja)

OFICIAL...
O Porta dos Fundos terá seus planos na FOX formalmente apresentados pelo canal em evento para a imprensa na primeira semana de setembro. A estreia da trupe na emissora será em outubro. (Cristina Padiglione/Estadao)

FESTIVAL...
A Globo diz que não desistiu de exibir o festival de música gospel Promessas, mas ainda não decidiu qual das edições regionais do evento vai levar ao ar no final do ano. Já foram realizadas edições regionais do Promessas em Goiânia, Rio e Manaus. Haverá ainda mais cinco: Recife no dia 30 de agosto, em Minas Gerais no dia 8 de novembro, no Distrito Federal no dia 29 de novembro, e shows em Vitória e em São Paulo, em datas ainda a definir. (Keila Jimenez/Folha)

PODE SER...
Enquete da semana: “Por que as mulheres pensam mais em dietas do que em sexo?” Segundo o DataPânico, 59% das mulheres acham mais gratificante emagrecer 3 quilos do que uma noite de sexo frenético.?E 41% preferem jogar Candy Crush. O quêêê? Desse jeito vou?voltar a ser virgem! E como filosofou o Woody Allen: “Por que escovamos os dentes três vezes por dia e só transamos uma vez por semana? Não deveria ser ao contrário?” (Panico no Jornal/Metro)

FUTEBOL...
Existe um movimento de bastidores indicando para o interesse da Bandeirantes em ter a Série B (de volta) já a partir do ano que vem. O campeonato deste ano, como se sabe, está na Rede TV!, mas o trabalho apresentado deixa muito a desejar. (Flávio Ricco/UOL)

BENEFÍCIOS PREFERIDOS...
A previdência privada aparece em 5º lugar entre os benefícios empregatícios considerados mais importantes por funcionários, segundo estudo da ABRH-RJ. Adicionais com utilidade imediata como seguro saúde (83%), vale-refeição (74%) e bolsas de estudo (66%) aparecem no topo da lista com 12 itens pesquisados. A pesquisa entrevistou 420 pessoas entre 26 e 50 anos de idade, com curso superior completo e que pertencem às classes A e B. (Maria Cristina Frias/Folha)

CHAMADA...
Domingo, no auditório da Record, em São Paulo, foi gravado um chamadão, com as estreias de setembro. Por estreias em setembro entenda-se "Milagres de Jesus", "Fazenda" e "Plano Alto", além de Adriana Araújo e Celso Freitas com as eleições. (Flávio Ricco/UOL)

23%        _         
mais caro produzir no Brasil do que nos EUA, segundo pesquisa consultoria BCG (Boston Consulting
Group). (Destak)

3        _         
de cada 4 indenizações do DPVAT são para acidentes com moto. Pagamentos subiram 14% no 1º semestre. (G1)

660        _         
milhões de pessoas no mundo tem HPV. Todos os anos, cerca de 685 mil brasileiros são infectados pelo vírus.  Ana Maria

FR@SE DO DIA      _ 
"Nada dura tanto, exceto a mudança." (Heráclito)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: