domingo, 10 de agosto de 2014

COLUNA Misto Quente // 778_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

NA MODA...
O furor causado pela presença do confeiteiro Buddy Valastro no Shopping Eldorado, há duas semanas, quando uma multidão idolatrou o profissional, já motiva canais abertos a pensar em comprar a série, produzida pelo grupo Discovery. (Cristina Padiglione/Estadão)

JOSÉ SIMÃO...
Atenção! Plantão do "Jornal Nacional": "Flamengo contrai o vírus Ebola. Ebola Murcha!". Alguém já fez esse trocadilho ou sou o primeiro infame? Rarará! O Brasil é Lúdico! Ceará Urgente! Ladrão rouba moto e deixa bilhete desaforado: "Ajeita essa porqueira, macho. Non dá nem pra fazer um asalto. Isso num seive nem pra butá no lixo, seu fulero. Compra uma broizinha, macho. Valeu compade". Então por que levou? Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza.

ANIVERSÁRIO...
O SBT começou a gravar ontem vários clipes comemorativos ao seu aniversário. Com a participação dos artistas contratados e funcionários da casa. No embalo de uma música especialmente composta pelo Arnaldo Saccomani. Todos foram convocados e irão aparecer, menos um, evidentemente. O dono Silvio Santos ou vai ficar de fora ou irá gravar separado. (Flávio Ricco/UOL)

LUXO...
Depois de se desfazer de sua frota de aviões e helicópteros (leia mais aqui), Eike Batista resolveu passar para frente outro brinquedinho. Mais especificamente um dos carros esportivos que decoravam a sala de sua mansão no Rio de Janeiro. O ex-bilionário vendeu sua Lamborghini Aventador 2012 branca a uma loja de carros de luxo de Goiânia, a M3 Motors. A quem estiver interessado, o modelo zero quilômetro sai por 2,8 milhões de reais. (Lauro Jardim/Veja)

DIAMANTES...
Não é só na novela “Império” que os diamantes dão o ar da graça. As pedras serão tema do “Mundo SA”, da GloboNews, na segunda-feira (11). O programa vai mostrar a cadeia da exploração às joalherias finas. (Keila Jimenez/Folha)

BANDO DE LOUCOS...
O motel que criou uma suíte temática para torcedores do Corinthians planeja agora abrir espaços para palmeirenses e são-paulinos. "Ela está ocupada todo dia", diz Robson Marinho, dono do Classe A, que comemora a alta procura. "Sei que as suítes para os fãs dos outros times não vão atrair tanta gente. Corintiano é louco [risos]." O período de quatro horas no quarto -que tem na parede a frase "Não para, não para, não para"- custa R$ 162. (Mônica Bergamo/Folha)

SLOGAN...
Descobrimos o slogan do Tiririca para as eleições: “O que você tem na cabeça? TITICA? Vote no Tiririca!” E o Tiririca já sabe o que um deputado faz: aumenta o próprio salário! Por falar nisso, o Tiririca vai lançar o Plano Aço: A de Abitação, C de Saúde e O de Onestidade. (Panico no Jornal/Metro)

MARKETING...
As 22 empresas parceiras dos Jogos Rio-2016 terão muito trabalho para aliar suas marcas nesses dois anos que faltam para o início do evento. Segundo levantamento da Nielsen Sports, das dez marcas mais lembradas à competição, cinco não patrocinam os Jogos: Banco do Brasil, Adidas, Brahma, Petrobras e Olympikus. Das parceiras que apoiam o evento e aparecem entre as mais citadas estão Coca-Cola, Nike, Visa, Bradesco e Claro. (De Prima/Lance)

REPRISE...
Amor em Quatro Atos, série baseada em quatro canções de Chico Buarque, estreia no Viva em 1.º de setembro, na vaga de As Cariocas. (Cristina Padiglione/Estadão)

MUDANÇAS RADICAIS...
O Woohoo, especializado em esportes radicais, prepara uma série de mudanças em sua programação a partir do dia 18. O pacote de novidades inclui a estreia de programas de culinária e até de séries de ficção, ambos inéditos no canal pago. A ideia é atingir o público mais amplo que passou a ter acesso ao canal depois que ele começou a integrar os pacotes básicos das operadoras de TV paga. (Keila Jimenez/Folha)

APLICATIVO...
O Waze acaba de passar por uma atualização e sua nova versão 3.8 permite maior interação entre os amigos. Os usuários poderão compartilhar localização e rota de forma mais simplificada, utilizando a agenda do telefone. O aplicativo conta agora com uma funcionalidade de envio de alertas automáticos para quando alguém sai do local de partida, há trânsito pela frente ou o usuário vai se atrasar para chegar a algum evento. Além disso, todo o percurso pode ser acompanhado em tempo real, em um mapa que pode ser compartilhado entre amigos. A ferramenta também criou a função que adiciona destinos repetidos em uma área de favoritos. (M undo do Marketing)

REALITY...
Foi concluída a montagem dos cenários do "MasterChef", reality culinário da Ana Paula Padrão e a Band pretende, ainda nesses próximos dias, fazer o ajuste da luz. Se tudo correr nos conformes, na próxima segunda-feira já deve gravar o primeiro piloto. A parte comercial também está indo muito bem. (Flávio Ricco/UOL)

4        _         
cidades vão sediar jogos de futebol na Olimpíada de 2016, além do Rio: Belo Horizonte, Brasília, Salvador e São Paulo. (Metro)

4.192        _         
milhões sinais piratas de TV paga há no Brasil hoje, o que equivaleria à 3ª maior “operadora” do ranking, perdendo só para NET e Sky. Os dados são da H2R Pesquisas. (Cristina Padiglione/Estadão)

67%        _         
dos brasileiros não fazem compras pela internet, diz pesquisa. Estudo da Mintel diz ainda que 9% adquiriram só1 item em 12 meses. Setor de comércio eletrônico cresceu 250% no país nos últimos 5 anos. (G1)

FR@SE DO DIA      _ 
“A única coisa entre você e seu objetivo é a história que você sempre usa para não alcançá-lo.” (Jordan Belfort)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: