segunda-feira, 18 de agosto de 2014

COLUNA Misto Quente // 783_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

ZERO KM...
Finalmente, Silvio Santos aposentou o seu bom e velho Ômega. Para a alegria das suas filhas, as autoras do presente no Natal que passou, ele já está circulando com o seu novíssimo Accord. (Flávio Ricco/UOL)

CENA CARIOCA...
Um trem do Ramal Deodoro estava chegando à Central do Brasil, no Rio, na manhã de sexta, quando o condutor disse no alto-falante: “Desejo a todos...”. No que dois gaiatos gritaram ao mesmo tempo: “...inimigas vida longa”. É uma, digamos, citação à música de Valesca Popozuda. (Ancelmo Gois/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta: "Ex-funcionário da Apple chamado Sam Sung leiloa crachá". Rarará. E essa de São Paulo: "Falta água em Aguaí". E em Bebedouro também! E no aquário de Santos. Rarará! Proibido lavar calcinha no chuveiro! Proibido lavar pistola na pia! Eu não vou mais tomar banho. Eu não sou porco, eu sou consciente! Daqui a pouco paulista vai ser reconhecido no aeroporto pelo fedor. O paulista chega e todo mundo tapando o nariz! E o Alckmin tá tirando volume morto do volume morto. Água pra zumbi! Daqui a pouco vai ter cambista de água. Água no câmbio negro! Rarará!

ANÚNCIOS...
O Facebook passará a permitir que pagamentos por anúncios na rede social sejam feitos na moeda brasileira. A mudança acabará com a exigência de um cartão de crédito internacional para as operações, com a cobrança de IOF e com as taxas de conversão cambial dos bancos. A novidade entrará em vigor em breve. As empresas devem incluir o CPF ou CNPJ na plataforma, para ser informado quando as transações já estiverem sendo realizadas em Reais. (Mundo do Marketing)

DESÂNIMO...
Verifica-se nos interiores do "Fantástico" certo desconforto com o quadro "Medida Certa". Não é por nada, mas pouco deu de resultado até agora todo esforço da produção, tentando colocar aqueles que foram convidados em seus pesos corretos ou algo próximo disso. Ronaldo e Preta Gil são dois desses exemplos. Acontece que, salvo raras e bem honrosas exceções, poucos conseguiram manter as medidas conseguidas depois de participarem do programa. Daí agora a decisão de se usar, nas próximas edições, só gente desconhecida. (Flávio Ricco/UOL)

OLIMPÍADAS...
Faltando dois anos para o início dos Jogos Rio-2016, a equipe do Comitê Organizador do evento está em franca expansão. Hoje, a organização é formada por cerca de 850 pessoas e mais 150 funcionários serão contratados até dezembro. Para 2015, a previsão é que a equipe tenha dois mil funcionários. (De Prima/Lance)

BIOGRAFIA...
O apresentador Ronnie Von, que teve sua biografia lançada recentemente, revelou que não aprovou o conteúdo do livro. Ele afirmou que só leu a obra no dia do lançamento e se diz à favor das biografias não autorizadas. "Como pessoas públicas, temos que conviver com o interesse dos fãs em saber nossa história", afirmou. (Olá/AgoraSP)

NO MAIS...
O cantor vegetariano que faz propaganda de carne e não autoriza biografia, não tem mais espaço nessa humilde coluna. Na hora de vender DVD e shows, os fãs são bem vindos né... (WLM)

HUMOR...
O canal pago TBS, além de passar a exibir os programas "Chaves" e "Pânico", também está contratando o grupo de humor "Os Barbixas". (Zapping/AgoraSP)

PROPAGANDA...
O R7 foi alvo de uma reclamação do UOL no Conar e vai tirar do ar a propaganda em que comemora o resultado de uma pesquisa do Ibope. Diz a propaganda que, de acordo com o levantamento, o R7 tem “mais de um milhão de usuários únicos mensais sobre a concorrência”. O número é a diferença de acessos em relação à Globo.com. Líder em acessos, à frente do R7 e da Globo.com, o UOL entende que a frase passa a impressão ao consumidor de que o R7 é o portal mais acessado. (Lauro Jardim/Veja)

BASQUETE...
O escritório da NBA no Brasil está tentando colocar o esporte em outros canais de TV por assinatura antes da temporada começar. Hoje, no Brasil, apenas a ESPN tem os direitos de transmissão. Por ora, a TV aberta ainda não voltou a se interessar pelo esporte como a Band no passado. (Lauro Jardim/Veja)

TROFÉU...
O troféu “Melhores do Ano” do “Domingão do Faustão” (Globo) ganhará uma nova data de exibição. A premiação voltará a ser exibida no último domingo de dezembro, como foi até 2007. Nas últimas edições, o troféu passou a ser entregue em meados de março, marcando o início da nova programação da Globo. (Keila Jimenez/Folha)

PODE SER...
Quando eu era criança uma fada madrinha perguntou:” Você quer ter uma memória avantajada ou um membro avantajado?” Não lembro o que escolhi! (Panico no Jornal/Metro)

BEM COTADA...
Adriane Galisteu, mesmo longe da TV aberta já há algum tempo, é uma das personalidades mais procuradas para eventos e pelo mercado da propaganda. A sua força comercial é indiscutível, mas até hoje não foi convenientemente explorada pelas emissoras que passou. (Flávio Ricco/UOL)

44%        _         
dos spams recebidos por e-mail não chegam a ser abertos pelos destinatários. (Guia dos Curiosos)

8,7        _         
litros de bebida alcólica é quanto o brasileiro consome por ano. A média mundial é de 6,2 litros. (Veja)

24        _         
horas é a soma do tempo dedicado por Globo, Band, Record, SBT e RedeTV! à cobertura da morte de Eduardo Campos (PSB) na quarta-feira (13). O dado é da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado. Segundo o levantamento, a Record ficou na data quase nove horas falando sobre o assunto. A Band dedicou cerca de cinco horas, e a Globo, quatro horas. (Keila Jimenez/Folha)

FR@SE DO DIA      _ 
“Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito.” (Cardeal de Retz)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: