segunda-feira, 2 de setembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 570_

- o que é relevante!

POUCA GENTE...
Desde quinta-feira (29) Serra da Saudade (MG) é, oficialmente, a menor cidade do país. Segundo os dados de população divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de 825 habitantes agora ocupa a posição que durante 23 anos foi de Borá, no interior paulista – e a intensa emigração dos jovens do município do Centro-Oeste mineiro pode ajudar a manter este quadro. (G1)

CAPRICHO...
Dezesseis câmeras serão utilizadas na transmissão da 20ª edição do Prêmio Multishow, terça-feira, 3, na Arena da Barra, Rio. Foi providenciada também uma câmera robô, presa no teto, que vai mostrar o cenário em 360 graus. No tapete vermelho, serão distribuídos 4 pontos de reportagem para as entrevistas com os convidados da premiação. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! O esculhambador-geral da República! E esse senador boliviano, o Pinto Molina! Ainda bem que é Molina, porque se fosse Durina, o estrago ia ser maior! "Senador boliviano Pinto Molina entra escondido no Brasil". Programa Mais Pintos! E derrubou um Patriota! Um pinto derrubou um patriota. Então, estamos com 400 médicos cubanos e um pinto boliviano! E agora: "Bolívia pede para Dilma devolver o Pinto". Faz uma troca! Troca um pinto por três corintianos! Rarará!

LIVRO...
John Green, autor best-seller que ocupa o topo da lista dos livros mais vendidos de ficção, é a grande aposta da Intrínseca para este ano. A editora acaba de mandar rodar 400 000 exemplares de três livros do autor e, assim como fez com Cinquenta Tons de Cinza, estima que até o fim do ano o trio dividirá os cinco primeiros lugares entre os mais vendidos. (Lauro Jardim/Veja)

EXIGENCIAS...
Camarins brancos, paredes acortinadas e cereais, frutas e vegetais à disposição foram as exigências de Beyoncé Knowles, que canta em São Paulo no dia 15. A artista também pediu a instalação de um frigobar no palco, com água e isotônicos. Já Alicia Keys, que solta a voz no dia 12, pediu que sua suíte fique sempre em temperatura de 23ºC e tenha água e frutas frescas. Outra: saladas, comida vegetariana, brownies e 2% de leite desnatado em cada café, que deve ser bem forte, foram as reivindicações de Bon Jovi e sua banda, que se apresentam no dia 21. (Olá/AgoraSP)

MUDANÇA...
A Globo faz cara de paisagem, mas já está certa a ida de Fernanda Lima para o comando do “Video Show”. A loira, que já está até fazendo testes de cabelo e maquiagem para o programa, deve assumir o posto assim que acabarem as gravações de “Amor & Sexo”, em outubro. O “Vídeo Show”, agora sob a direção de Ricardo Waddington, deve ficar mais moderno e pretende se aproximar mais dos artistas da Globo. Alguns deles fogem do programa. (Outro Canal/Keila Jimenez)

RUIVOS
Mais de 1,6 mil pessoas se reuniram neste domingo em Breda, na Holanda, para garantir a quebra do recorde mundial de maior encontro de ruivos do mundo. Tendo como "embaixador" Ronald McDonald, o tradicional personagem da rede de lanchonetes McDonald's, o evento foi certificado pelo Guinness, o livro dos recordes, com a presença de 1.672 ruivos. (Terra)

LANCHINHO...
O deputado estadual Álvaro Guimarães gastou quase R$ 2 mil para pagar um lanche em Goiânia. O que ele comeu nesse lanche? Ele é um deputado comprometido em acabar com a fome. Pelo valor desse lanche, ele não vai mais sentir fome até a Copa. Ele deve ter pedido delivery de comida chinesa vindo da China mesmo. Eu queria ter sido o garçom que pegou esses 10%. (Danilo Gentili)

TRABALHANDO...
Aos 78 anos, Renato Aragão prepara três telefilmes para a Globo e desenvolve uma série infantil, com a participação de Dedé Santana. (Olá/AgoraSP)

ADIADO...
Nesta altura do campeonato, tudo indica que o novo programa da Patrícia Abravanel no SBT, só irá estrear em 2014. (Flavio Ricco)

PROGRAMAÇÃO...
A partir da próxima semana, todas as segundas e quartas- feiras, 11 da noite, o SBT irá exibir a série "Sobrenatural". Episódios inéditos. Nesses dias, o "Programa do Ratinho" terá apenas uma hora de duração. (Flavio Ricco)

22%
da população brasileira nunca ouviu falar sobre a Lei do Incentivo ao Esporte, mostra uma pesquisa feita pelo grupo de empresários do Lide em parceria com a FGV. os dados foram apresentados ontem, no 3º Fórum Nacional do Esporte, realizado em São Paulo. (De Prima/Lance)

17%
dos paulistanos adicionam outras pessoas no Facebook em busca de um parceiro. (VejaSP)

864
mil transações de cartão de crédito por dia são realizadas em 240 mil lojas espalhadas por 79 shopping centers e 59 ruas especializadas em mais de 50 segmentos na cidade de São Paulo. (Guia dos Curiosos)

FR@SE DO DIA_
"Quem não quer bem a si mesmo não há de querer bem aos outros." (A. Kner)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: