terça-feira, 3 de setembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 571_

- o que é relevante!

MARCAS...
As marcas Dermacyd, Google, Dorflex/Tylenol são as que possuem o maior número de defensores. O resultado é da 10° edição da pesquisa "Confiança e Prestígio das Marcas Brasileiras", organizada pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela TopBrands. O ranking avalia a força das marcas com base na lembrança, fidelidade, grau de satisfação e intenção de compra em diversos produtos e serviços. (Mundo do Marketing)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E o apagão no Nordeste? Diz que foi uma queimada no Piauí. Tão querendo dar uma queimada no Piauí. Pelo tamanho do estrago, foi uma queimada de rosca, isso sim! Queimada de rosca provoca apagão no Nordeste! Rarará! Eu acho que o Nordeste botou todos os celulares pra carregar ao mesmo tempo! E sabe o que a Dilma perguntou pro Lobão? "Por que esse apagão tão grande?" E o chargista Lute: "Alguém aí conhece um eletricista cubano?". Isso! Chama um eletricista cubano! Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza!

INDY...
Sem dinheiro da TV Bandeirantes, etapa brasileira da Indy disputada no Anhembi de 2014 deve ser cancelada
Grupo Bandeirantes, maior patrocinador da SP Indy 300, já dá evento como cancelado para o ano que vem, apurou o GRANDE PRÊMIO. A emissora passa por corte violento de gastos e não tem como bancar a corrida no Anhembi. (Grande Premio)

FUTEBOL AMERICANO...
A liga do esporte nos Estados Unidos terá de pagar 765 milhões de dólares a 4500 ex-jogadores em razão de seqüelas provocadas pelas pancadas que sofreram em campo. (Veja)

COFRE...
Danilo Gentili está diversificando os seus negócios. Lançará em breve o jogo de tabuleiro "O Rei da Comédia". (Outro Canal/Keila Jimenez)

TV PAGA...
A programadora americana Scripps pretende estrear na TV paga brasileira em janeiro. Com programação especializada em estilo de vida, a Scripps está montando escritório em São Paulo e já está analisando conteúdo nacional de produtoras independentes para rechear o seus canais. (Outro Canal/Keila Jimenez)

EM BUSCA...
Ainda nesta primeira quinzena do mês, Boninho e Luciano Huck devem viajar aos Estados Unidos, em busca de novos formatos para o "Caldeirão". Existem várias possibilidades de "games" que poderão ser utilizados na temporada de 2014, alguns envolvendo prêmios em dinheiro. (Flavio Ricco)

DE GRAÇA...
Em comunicado, distribuído na quinta-feira, a Rede TV! avisou aos funcionários que as refeições consumidas no seu refeitório serão integralmente pagas pela casa. Ninguém será descontado. Assim como o custeio, até R$14,00, em relação aos trabalhadores em externas ou num horário que não coincida com o funcionamento do restaurante. (Flavio Ricco)

FUTEBOL...
O futebol deste próximo sábado, Brasil e Austrália, irá cancelar a exibição do programa da Xuxa. Na terça-feira, dia 10, com a transmissão de Brasil e Portugal, não serão apresentados "Tapas & Beijos" e "Profissão Repórter". (Flavio Ricco)

ROCK...
A exibição do "Rock in Rio" vai provocar alguns cancelamentos importantes na grade da Globo. Do dia 13 ao 22, durante a sua realização, programas como "Corujão do Esporte", "Corujão", "Supercine", "Domingo Maior" e o "Jô", em algumas oportunidades, deixarão de ser apresentados. Já no dia 29, irá ao ar uma edição especial, com os melhores momentos do festival, depois do "Domingo Maior". (Flavio Ricco)

CINEMA...
Se Puder… Dirija!, a primeira comédia brasileira em 3D nos cinemas, teve uma estreia abaixo do esperado pela quantidade de salas em que foi lançada. Segundo a Rentrak, Se Puder… Dirija! foi visto por 123 650 pessoas entre sexta-feira e domingo em 405 cinemas – ou seja, é atualmente o filme com a maior presença em salas no país, empatado com Os Smurfs 2. Com média de 314 espectadores por cinema, a comédia com Luiz Fernando Guimarães e Leandro Hassum  ficou apenas em sétimo lugar entre os mais asssitidos. Em números absolutos, o filme foi o quarto mais visto do fim de semana – atrás de Percy Jackson, Os Estagiários e Gente Grande 2. (Lauro Jardim/Veja)

PATROCÍNIO...
A Samsumg anunciou que vai patrocinar a Seleção Brasileira. A multinacional sul-coreana também vai patrocinar o zagueiro Thiago Silva, capitão da equipe, e o volante Paulinho. Ambos jogam no exterior, na França e na Inglaterra, respectivamente. O contrato com a CBF vai até 2018 e os com os atletas até o final de 2014. Os valores não foram revelados. (De Prima/Lance)

200.000
é o número de mortes provocadas todos os anos no Brasil por conta de doenças decorrentes do hábito de fumar. (Metro)

11,8
milhões é a quantidade de pessoas que habitam a cidade de São Paulo. O número é maior que o de 22 Estados e do Distrito Federal. (Metro)

134
dos 5.565 municípios do País tiveram queda no número de habitantes entre 2012 e 2013, segundo as estimativas de população do IBGE. Dessas, 25 tiveram redução maior que 5%. 65.262 habitantes foram “perdidos” por essas 134 cidades, que estão em 16 Estados. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” (Antoine de Saint-Exupéry)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: