terça-feira, 24 de setembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 584_

- o que é relevante!

ROCK...
A edição 2015 do Rock in Rio está confirmada e com cinco marcas garantidas como patrocinadoras: Itaú, Oi, Sky, TV Globo e Multishow. A confirmação foi feita no último sábado, dia 21. O próximo festival comemora os 30 anos do Rock in Rio e também acontece no Rio de Janeiro. O festival conta com 13 edições, sendo cinco no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), cinco em Portugal e três na Espanha. Em 2014, também está confirmada uma nova edição e Lisboa. Ao todo, 7 milhões de pessoas já estiveram na plateia do Rock in Rio. (Mundo do Marketing)

HISTORICO...
A Universal Music lançará em 2014, em CDs, um box com três shows inéditos e históricos de Gal Costa.
São os clássicos “Índia”, “Gal canta Caymmi” e “Cantar”, com a participação especial de João Donato. O projeto é do pesquisador Rodrigo Faour. (Ancelmo Gois/O Globo)

REJEITADAS...
As brasileiras não se veem na propaganda da TV: 56% delas acreditam que as peças publicitárias não mostram a mulher da vida real, de acordo com pesquisa feita pelo Data Popular em parceria com o Instituto Patrícia Galvão. Para 39% das 779 entrevistadas, a mulher nunca é apresentada como inteligente; 57% acham que aparecem como objeto sexual e 84% dizem que o corpo feminino é "usado para promover a venda de produtos na TV". Mais de 70% veem mais loiras e de olhos claros, e mais de 80%, mulheres magras, brancas e de cabelos lisos nas propagandas. E 61% dizem que as mulheres se sentem frustradas por não terem o padrão de beleza mostrado nas propagandas de televisão. (Monica Bergamo/Folha)

FIM DO VIRTUAL...
O chamado 3.0, implantado em 2010, para o "CQC", "Pânico" e "Jogo Aberto", deixou discretamente de existir, como parte do processo de enxugamento colocado em prática na Bandeirantes. Era uma extensão desses programas na Internet. (Flavio Ricco)

MERCADO...
A CNT contratou uma empresa especializada em fusões e aquisições para tratar de todos os assuntos referentes a uma possível venda da sua rede de emissoras. Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, chegou a fazer uma proposta, segundo se informa bem interessante, mas não ofereceu as garantias bancárias exigidas. Sabe-se que Valdemiro Santiago, não faz muito tempo, também teve interesse em comprar a Rede 21, do Grupo Bandeirantes, cuja programação já está quase que inteiramente na mão dele. Mas o problema foi o mesmo. A negociação foi interrompida pela falta de garantias. (Flavio Ricco)

INFANTIL...
O "Som Brasil", normalmente exibido após o "Jô", em outubro, terá uma edição especial, apresentada por Patrícia Pillar, no sábado, 10 da manhã. A exibição, no Dia das Crianças, 12, vai relembrar programas ou especiais como "Balão Mágico", "Plunct Plact Zum" e "Sítio do Picapau Amarelo, entre outros infantis. (Flavio Ricco)

CINEMA...
Elysium, o primeiro filme internacional de Wagner Moura, foi o líder de bilheteria nos cinemas brasileiros no fim de semana. Entre sexta-feira e domingo, o filme alcançou a marca de 387 000 espectadores segundo a Rentrak. Bateu Aviões que foi visto por 221 900 pessoas nos três dias. O Tempo e o Vento, filme brasileiro de 13 milhões de reais de Jayme Monjardim, também teve números positivos se analisada a quantidade de salas onde foi lançado. Em cartaz em apenas 33 salas, foi visto por 61 000 pessoas – média de 2 100 por cinema, a melhor marca do fim de semana. (Lauro Jardim/Veja)

GRAVADORA...
O SBT começou a estudar este ano o projeto de ter uma gravadora nos moldes da Som Livre da Globo – com artistas nacionais, focada em ritmos populares. Hoje a emissora tem o SBT Music, que lança produtos licenciados de Chiquititas e Carrossel. (Lauro Jardim/Veja)

ZUMBIS...
Com a quarta temporada prevista para estrear no Brasil no dia 15 de outubro, na Fox, o sucesso "The Walking Dead" deve ganhar uma série derivada, também sob comando do escritor Robert Kirkman. (Olá/AgoraSP)

HUMOR...
Caberá à produtora Floresta, de Elizabetta Zenatti, o desenvolvimento do “talk show” de Tatá Werneck e Fábio Porchat no Multishow. O projeto é para 2014. (Outro Canal/Keila Jimenez)

2          
em cada dez brasileiros economizam dinheiro, metade da média de países com renda per capita semelhante. (Veja)

1
em cada 200 consultas realizadas à base de dados da Serasa Experian é referente a tentativa de fraude, afirma Maria Zanforlin, superintendente de serviços ao consumidor da empresa de informações financeiras. (Folha)

15%
foi quanto cresceu a procura por garantia estendida cresce em todo o país em um ano. (SBT)

FR@SE DO DIA_
"A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender." (Albino Teixeira)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: