quinta-feira, 5 de setembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 573_

- o que é relevante!

LOTERIA...
Mapa do tesouro todo mundo sabe que só existe em histórias infantis. Contudo, em se tratando de sorte, tudo é possível. Então, uma informação importante para quem sonha em ficar rico da noite para o dia: desde a criação da Mega Sena, a loteria federal preferida dos apostadores, o número mais extraído foi o... 5. Saiu 181 vezes, ou seja, apareceu em 2% dos sorteios. Na sequência vieram 4 (175), 54 (171), 33 (170), 51 (169) e 53 (167). (Ricardo Boechat/IstoÉ)

MÚSICA...
Leonardo e o grupo Roupa Nova já estão confirmados no "Boteco Especial", do Ratinho, segunda-feira que vem, no SBT. Trata-se de uma edição comemorativa dos seus 15 anos de emissora. Amigos e familiares do apresentador também estarão presentes. (Flavio Ricco)

TV PAGA...
Os 17 milhões de assinantes de TV paga no Brasil já atrapalham o sono, por anos tranquilo, da TV aberta. Mas dados do Ibope mostram que o assinante paga para assistir a Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!. Segundo medição de audiência na TV por assinatura de janeiro a agosto de 2013, o assinante brasileiro passou em média 6 horas por dia sintonizado em canais abertos no serviço de TV por assinatura. Os canais pagos, que são em número bem maior, conseguiram fisgar a atenção do assinante por metade desse tempo: 3h/dia. (Outro Canal/Keila Jimenez)

INFANTIL...
Como a coluna antecipou, estreia no primeiro semestre de 2014 um novo canal pago infantil e brasileiro: o Zoo Moo. Produzido pela Canal Azul, do mergulhador Lawrence Wahba, o Zoo Moo falará sobre animais e trará animações como “Teca”. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Espionagem! Obama descobre que Dilma prefere o Habib's ao McDonald's. E ataca a Síria! O Obomba vai atacar a Síria! Abelhagem! Obama descobre que Dilma troca e-mails com a Ana Maria Braga! E o chartista Zedassilva revela que o Obama descobre que Dilma dorme com pijaminha do Che Guevara! Rarará! E o Obama descobre e-mail explosivo de Dilma para Mantega: "Maaaantega, me manda mais uma vida de Candy Crush". Rarará.

RÁDIO...
João Carlos Martins terá um programa com o nome dele na Rádio Cultura FM. Na atração, que estreia no dia 14, às 10h, o maestro vai abordar influências da música clássica na música popular. Martins ficará uma hora no ar, aos sábados. Os maestros Roberto Tibiriçá e Jamil Maluf também foram contratados pela emissora da Fundação Padre Anchieta. (Monica Bergamo/Folha)

ADIADO...
Agora, com mais certeza, é possível dizer que a direção da Bandeirantes desistiu mesmo do "Mulheres Ricas" para a sua próxima temporada. Mas não é uma coisa definitiva. O programa voltará em 2016. (Flavio Ricco)

SOB ENCOMENDA...
Parado desde "Got Talent", Rafael Cortez está gravando uma matéria especial sobre celebridades, para apresentar no programa "Roberto Justus Mais". Vai ao ar na semana que vem. (Flavio Ricco)

QUERIDINHO...
Apesar dos últimos cortes de pessoal na Band, o Pânico ainda permanece intocável pela tesoura da emissora. O programa – que no último fim de semana marcou 8,5 pontos de audiência na Grande São Paulo – segue agradando a cúpula da Band, especialmente pelas sete cotas de patrocínio vendidas. O Pânico, a propósito, acaba de fechar um contrato anual com a Procter & Gamble. (Lauro Jardim/Veja)

FACEBOOK VIGIADO...
Mais de 800 usuários do Facebook tiveram sua conta aberta ao governo brasileiro por determinação judicial. E você achando que só sua namorada estava interessada em saber quem você anda cutucando... Se o governo pegar você fazendo besteira no Facebook, não te mandam pra cadeia. Mandam pro Orkut. (Danilo Gentili/Metro)

CONFIANÇA...
A apresentadora Fátima Bernardes lidera, com 74% de aprovação, a lista de apresentadores de TV mais confiáveis, segundo a Pesquisa Marcas de Confiança 2013, da revista “Seleções” e Ibope. Silvio Santos ficou em segundo lugar no estudo, com 69% dos votos, seguido pelo apresentador do “Altas Horas” (Globo), Serginho Groisman, preferido por 64% dos entrevistados. (Outro Canal/Keila Jimenez)

COMPRAS...
De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular, 17 milhões de brasileiros já compraram peças de vestuário pela internet. Dessa fatia, 53% dos consumidores são jovens e têm entre 16 e 29 anos. (ISTOÉ Dinheiro)

98%
dos usuários de smartphones afirmem que usam serviços de mensagem instantânea pela internet móvel. Apesar disso, as receitas com SMS e MMS no Brasil chegaram a R$ 1,18 bilhão no 2º trimestre de 2013, o que representa um crescimento de 10,9% em relação ao mesmo período de 2012. (Mundo do Marketing)

90
bilhões de dólares por ano movimentam, juntos, os segmentos de esqui e de golfe no mundo. Estima-se que 100 mil brasileiros viajem motivados por uma das modalidades. (Estadao)

16%
foi o crescimento da receita das operadoras de celular com serviços (excluídas as ligações), como internet, TV, mensagens, música e aplicativo. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Não voltes o teu coração a não ser para aquilo sobre o que estiveres plenamente convencido." (Poimen)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: