terça-feira, 10 de setembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 575_

- o que é relevante!

GOLPE DURO...
Um fator muito importante, que está levando o SBT a repensar a sua faixa da manhã foi a queda de faturamento observada no horário. A proibição dos merchandisings, com a participação de crianças, está sendo vista como um golpe decisivo. Isto é que pode derrubar a programação infantil. (Flavio Ricco)

A VOZ...
A próxima edição do reality musical “The Voice Brasil” estreia na Globo no dia 3 de outubro e terá sua grande final no dia 26 de dezembro. (Outro Canal/Keila Jimenez)

BARRADA...
Impediram uma moça de embarcar num voo internacional depois que o pai dela fez uma piada na fila do checkin. Desse jeito, antes do embarque, além do detector de metais, a gente vai ter que passar pelo concurso de piada do Faustão. (Danilo Gentili/Metro)

NA GAVETA...
Adriane Galisteu anda oferecendo — sem sucesso — às emissoras de TV um projeto de programa semanal de variedades. Custaria 1 milhão de reais por edição, valor que seria coberto por quatro patrocinadores já previamente acertados. A apresentadora ficaria com 200 000 reais mensais, menos da metade do que Galisteu já ganhou em outros tempos. Record, SBT e Band não se entusiasmaram até agora. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! O esculhambador-geral da República! E a manchete do Piaui Herald: "Câmara dos Deputados será transferida para o presídio da Papuda". E vai mudar de nome. Sugestões: Associação Recreativa Delúbio Soares, Mosteiro José Sarney, Casa da Mãe Joana e Recanto do Beira Mar! E sugiro um nome mais atual: Hospedaria do Zé Dirceu! Rarará! Presídio da Papuda muda de nome para Hospedaria do Zé Dirceu! E adorei a charge do Aroeira com o Mantega tomando banho e a Dilma batendo na porta: "Lava bem atrás da orelha. O Obama está nos espionando". Rarará!

CENA CARIOCA...
Sexta, no estande da Intrínseca, na Bienal do Livro, um garoto cheio de amor para dar mandou esta para uma menina: - Oi, eu não sou Matthew Quick, mas posso ser seu “Lado bom da vida”. Não é fofo? (Ancelmo Gois/O Globo)

REALITY...
Responsável pelos bem sucedidos “Câmera Record” e “Operação Policial”, a produtora Medialand prepara a estreia de mais um reality show voltado para investigações e resgates. A empresa já tem pronta a primeira temporada de “Socorro Imediato”, que acompanhará a rotina dos médicos e bombeiros do SAMU. A atração já foi negociada com o canal por assinatura Bio e deve estrear em novembro. (Fernando Oliveira/IG)

ATRAÇÕES...
O canal pago PlayTV e a produtora brasileira Medialand fecharam um contrato de longo prazo para o desenvolvimento de um pacote de programas. Entre as atrações há três séries que já estreiam em outubro. A primeira delas é “Os C&D”, série sobre uma típica família de classe D, que está se transformando em classe C e vive cercada por câmeras de um reality show. A sitcom mostrará sonhos e conflitos dessa parcela da população que anda engordando o número de assinantes da TV paga. Um público que os canais pagos buscam agradar. Há ainda a série “Eu Odeio Meu Chefe”, baseado no livro homônimo de Beto Ribeiro, que traz divertidos conflitos do mercado de trabalho. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ROCK...
A Globo vai transmitir em média quatro horas por dia do festival Rock in Rio, com mix de compactos gravados e shows ao vivo. O evento começa no dia 13. A direção-geral é de Boninho. Zeca Camargo será o âncora da transmissão do canal, direto de um estúdio de vidro montado na Cidade do Rock, no Rio. O apresentador receberá todos os dias um convidado para comentar os shows. Entre os já confirmados estão: Paulo Ricardo, André Marques e Marina Person. (Outro Canal/Keila Jimenez)

APRENDIZ...
Cinquenta e quatro convidados da área de propaganda participaram terça-feira no Rio de um encontro com Roberto Justus. Ele fez uma apresentação detalhada sobre as possibilidades de negócio em relação ao programa "Aprendiz – O Retorno". (Flavio Ricco)

PRODUÇÃO...
A Infiniti 8, do José Emilio Ambrósio e Toninho Rosa, está envolvida na produção do DVD da dupla Patati Patatá. Que deve ser lançado entre outubro e novembro. (Flavio Ricco)

38,6
mil é o número de tratores vendidos no mercado doméstico, de janeiro a julho de 2012, um aumento de 25,6% em relação ao primeiro semestre de 2012. (ISTOÉ Dinheiro)

5
milhões de pessoas, ou metade da população paulistana, moram em habitações irregulares: 2,5 milhões vivem em loteamentos ilegais, 2 milhões em favelas e 600 mil em cortiços. (Guia dos Curiosos) 

34%
é o índice de diminuição de lixo nas ruas do Rio de Janeiro após uma semana da implantação do programa que multa quem for visto sujando as calçadas. Por enquanto, o projeto abrange 75 ruas. Dados da Prefeitura do Rio de Janeiro. (IstoÉ)

FR@SE DO DIA_
"Talvez o tempo te ponha na sua escola pois não terás melhor professor que ele." (Abu Shakur)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: