segunda-feira, 30 de setembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 588_

- o que é relevante!

PATROCINIO...
O Brasileirão ganhou novo patrocinador. Trata-se da Vonder, do ramo de ferramentas, que vai anunciar seu logotipo em tapetes 3D ao lado dos gols. A Vivo e a Gatorade também já ocupam o espaço. (Jorge Nicola/DiarioSP)

NA COPA...
"Os Donos da Bola", do Neto, na Bandeirantes, será apresentado das cidades-sede durante o período da Copa do Mundo. O programa, vale destacar, tem se colocado entre as principais audiências da Band no último mês, com média de 3 pontos. (Flavio Ricco)

GAME...
A Fox definiu a data de estreia do game-show Os Incríveis, apresentado por Cazé Peçanha. Será no dia 11 de novembro, às 22h15, no Nat Geo. Todos os seis programas da primeira temporada já estão gravados. (Daniel Castro/Noticias da TV)

CONTROLE EXTREMO...
Os programas de TV que distribuem prêmios gratuitos vinculados a determinadas marcas agora têm que pedir autorização ao Ministério da Fazenda. Duas portarias estão cobrando das emissoras uma série de exigências inéditas. Chega ao ponto de regular o tamanho dos envelopes, caso haja sorteio de produtos usando correspondências de telespectadores. Um quadro do Caldeirão do Huck, mais precisamente o Ruim de Roda, já foi notificado para que se adeque à nova ordem. (Lauro Jardim/Veja)

DE VOLTA...
O Napster, o célebre programa de download de músicas que havia sido posto na ilegalidade nos EUA e estava restrito à Europa, volta ao Brasil em novembro. Aqui, será ancorado num grande portal e usado para a venda de músicas. (Lauro Jardim/Veja)

SEGUROS...
O mercado de seguro de pessoas, que engloba o de vida, o prestamista e o educacional, entre outros produtos, movimentou R$ 2,1 bilhões em julho --alta de 18,96% em relação ao registrado no mesmo mês de 2012. Números da FenaPrevi mostram que o educacional foi o que registrou a maior expansão: 106,74%. O de vida teve alta de 14,69%, enquanto o prestamista avançou 31,65%. (Maria Cristina Frias/Folha)

LUTA...
O canal de pay-per-view de lutas Combate, da Globosat, e a Flix Media fecharam uma parceria que levará algumas lutas do UFC para os cinemas. Pelo acordo, os embates no octógono (espécie de ringue onde ocorrem as lutas do UFC) serão transmitidos ao vivo em cerca de 30 salas da rede Cinemark no país. A primeira exibição será do UFC 166, no dia 19 de outubro, com a disputa do cinturão de pesos pesados entre o brasileiro Junior Cigano e o americano Cain Velasquez. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SUPERPRODUÇÃO...
Luan Santana lançará seu novo DVD, "O Nosso Tempo É Hoje", em 18 salas de cinema simultaneamente no país. A ação ocorre em 19 de outubro. O cantor vai aparecer em uma das salas, de surpresa, para acompanhar a projeção. A divulgação vai custar R$ 1 milhão. (Monica Bergamo/Folha)
RECLASSIFICADO...
O Ministério da Justiça reclassificou hoje o programa Polícia 24 Horas. A atração estrelada por policiais agora é imprópria para menores de 12 anos (20h). Não muda nada na grade da Band: a exibição já ocorre depois das 22h40. (Daniel Castro/Noticias da TV)

SUSPENSE...
O "Conexão Repórter", do SBT, em breve, colocará no ar uma reportagem especial, feita por Roberto Cabrini, que já consumiu mais de um ano de investigação. A finalização do caso deverá acontecer durante uma viagem do jornalista ao exterior que vai acontecer muito em breve. Os maiores detalhes, por razões óbvias, ele guarda para ele. (Flavio Ricco)

LIVRO DIGITAL...
Ainda é pouco, mas aumentam consideravelmente mês a mês as vendas de livros digitais no Brasil. No fim de 2012, as vendas de e-books na Livraria Cultura, uma das maiores redes do país, representavam 0,5% do total de vendas. Agora, o percentual já está na casa de 3,7%. Nos EUA, as vendas de e-books correspondem de 20% a 30% do mercado. (Lauro Jardim/Veja)

NA COPA 2...
Beyoncé e Paul McCartney vão voltar ao Brasil em 2014. Eles farão o megashow da Copa do Mundo na Praia de Copacabana. A Fifa contratou a empresa americana Control Room para organizar o espetáculo. (Ancelmo Gois/O Globo)

6.500         
carteiros distribuem 5 milhões de correspondências por dia na cidade de São Paulo. (Guia dos Curiosos)

380
cães em 23 unidades possui a Polícia Militar no estado de São Paulo.

60%
das crianças que trabalham no mundo estão na agricultura: são 98 milhões de empregados com menos de 17 anos, contra 54 milhões em serviços e 12 milhões na indústria. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Do que adianta a justiça ser cega, se nossas diferenças fazem julgar à nós mesmos." (Lucas Carollo Canali)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: