quarta-feira, 4 de setembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 572_

- o que é relevante!

TEMPORADA...
A série "O Negócio" já tem segunda temporada garantida na HBO. (Outro Canal/Keila Jimenez)

INVESTIMENTO...
A Globo reuniu, recentemente, seus principais autores de seriados e avisou que haverá um investimento ainda maior na teledramaturgia em 2014. Para todos, porém, solicitou mais dedicação nos roteiros e deixou a certeza que aqueles "mais inovadores" terão prioridade, tanto na aberta quanto no GNT e Multishow. (Flavio Ricco)

PARA CRIANÇAS...
O "Som Brasil", da Globo, terá uma edição voltada para as crianças no dia 27, relembrando a trilha sonora de programas e especiais infantis como "Balão Mágico", "Plunct Plact Zum" e "Sítio do Picapau Amarelo", entre outros. Participações da dupla maranhense Criolina, a banda pernambucana Mombojó, Cidade Negra e Guilherme Arantes. Edição infantil, mas que irá ao ar depois do Jô Soares. (Flavio Ricco)

PONTO FINAL...
Toda a equipe do "TV Cocoricó", da costureira aos roteiristas, foi pega de surpresa, com o comunicado da TV Cultura, suspendendo a produção do programa. A exibição continuará até o fim deste mês e será interrompida, em mais uma lamentável medida da administração atual. O "TV Cocoricó" é uma marca da programação infantil na televisão brasileira. Entrou no ar em 1º de abril de 1996. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba!  E novidades do deputado Donadon, o deputado presidiário. Já imaginou a cena? "O deputado Donadon apareceu pra votar?". "Ainda não, o camburão das dez tá preso no trânsito!". Rarará! Ou então vota pelo celular do traficante. E o meu São Paulo! O São Paulo vai ter que importar jogadores cubanos. Rarará! E quando o Sarney pegou catapora, o Ceni já era goleiro do São Paulo. E quando caiu o primeiro dente de leite do Sarney, o Ceni ainda era goleiro do São Paulo. E quando o Sarney não morrer, o Ceni ainda será goleiro do São Paulo! É mole? É mole, mas sobe!
COMÉDIA...
O canal pago Sony anuncia hoje a série "Agora Sim", sua primeira produção 100% nacional. A comédia estreia no dia 26, às 22h. O cenário é uma agência de publicidade. (Zapping/AgoraSP)

VENDE-SE...
Vende-se de tudo em Copacabana. A novidade é a banquinha de cabelo humano bem em frente à Galeria Menescal. Tem afro, louro, preto, castanho e até grisalho. Os fios são vendidos por grama. Mas... a maior procura é do “cabelo da Nicole”, personagem de Marina Ruy Barbosa em “Amor à vida”. Um pedaço curto do ruivo custa uns R$ 5 mil. (Ancelmo Gois/O Globo)

SEGURANÇA...
Veja como as câmaras podem ser uma arma poderosa contra o crime. Em fevereiro de 2009, quando os ônibus passaram a ser monitorados por câmeras de vídeo, o número de assaltos em coletivos no Rio chegou a 505, segundo a Secretaria de Segurança. A medida surtiu efeito: em junho deste ano, foram 237 ocorrências, uma queda de 53%. (Ancelmo Gois/O Globo)

GAME...
José Luiz Datena está prestes a voltar a se divertir no trabalho. À frente da estressante ancoragem do “Brasil Urgente”, o apresentador voltará a comandar o “Quem Fica em Pé?”, na Band. A estreia da nova temporada da atração está agendada para o dia 15, às 20h. A ideia é alavancar a audiência para o “Pânico”, que vem logo depois. A previsão é que o game show fique no ar até o fim do ano. Serão gravados 13 episódios. (Fernando Oliveira/IG)

TURISTAS...
Mais de um terço dos estrangeiros que vieram ao Brasil para a Copa das Confederações, em junho, consideraram caros os preços de passagens aéreas (38,4%), diárias de hotel (34,7%) e táxi (31,4%). A pesquisa feita pela Embratur ouviu 537 turistas nas seis cidades-sede. (Mônica Bergamo/Folha)

SAÚDE...
Ouvir música faz bem ao coração. É o que garante um novo estudo apresentado no congresso anual da Sociedade Europeia de Cardiologia, em Amsterdã. De acordo com o estudo, a música ajudou na recuperação de pacientes com problemas cardíacos. Além disso, segundo os cardiologistas responsáveis pela pesquisa, qualquer pessoa pode melhorar a saúde do próprio coração ouvindo música. (F5)

PRAZER...
As redes sociais são mais tentadoras que sexo. É isso que afirma uma pesquisa conduzida pela Escola de Negócios da Universidade de Chicago, que ainda concluiu que o Facebook e o Twitter, por exemplo, são mais viciantes do que o cigarro. O estudo analisou 250 pessoas na Alemanha, que deveriam usar seu smartphone Blackberry para mandar uma mensagem durante 7 vezes ao dia, distribuídos em 14 horas, contando o maior desejo no momento ou nos últimos 30 minutos. As respostas mais populares foram interações nas redes sociais, como postar fotos, fazer comentários e ficar observando o que outras pessoas estão fazendo no momento. (Playboy)

17
mil toneladas de lixo são produzicos por dia em São Paulo e 95% são levados a aterros sanitários. Quase 10 mil toneladas vêm de residências. 3.200 pessoas trabalham na coleta desse lixo. (Guia dos Curiosos)

3.000
professores desistem de dar aula nas escolas estaduais de SP por ano. (Estadao)

R 1
trilhão é quanto os brasileiros pagaram em impostos do primeiro dia do ano até a terça-feira 27. Em 2012 esse valor foi alcançado dois dias depois: 29 de agosto. Ou seja: a população está pagando cada vez mais imposto. A previsão é de que se chegue a R$ 1,62 trilhão até o final do ano. (IstoÉ)

FR@SE DO DIA_
"Deixe suas esperanças, e não seus ferimentos, moldarem seu futuro." (Robert H. Schuller)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: