terça-feira, 17 de setembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 579_

- o que é relevante!

NEGÓCIOS...
O Índice de Confiança dos Pequenos Negócios (ICPN) deu um salto nos últimos meses no Brasil: 95% dos empresários desse setor acreditam que seu faturamento vai se manter ou até aumentar nos meses de setembro e outubro. No mês anterior, esse percentual era de 75%. Do total de entrevistados pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), 97% pensam em contratar ou manter seu quadro de pessoal. (Monica Bergamo/Folha)

HUMILDADE...
Vão fazer um filme sobre a vida do papa Francisco. Esse papa é tão humilde que se o filme ganhar o Oscar ele vai ficar três horas agradecendo. É o primeiro filme sobre um argentino humilde. Eu não sei se é uma biografia ou ficção científica. (Danilo Gentili/Metro)

GRADE...
Além do lançamento do novo Fox Life e da Fox Sports 2, a Fox vai, ao poucos, reformular a grade de programação do canal FX. A ideia é diminuir o número de séries no canal e aumentar o investimento em filmes. (Outro Canal/Keila Jimenez)

BONECA...
Em outubro, a Mattel lança uma nova versão da Barbie, em parceria com a renomada Hervé Legér. A edição vem com dois vestidos desenhados e produzidos pela marca francesa. Vai custar R$ 799. É mais um grande estilista que cria peças para a Barbie, como já fizeram Oscar de la Renta e Christian Dior. (Ancelmo Gois/O Globo)

FEMININO...
A Caixa assinou contrato de R$ 10 milhões para o campeonato Brasileiro de futebol feminino, que vai de setembro à dezembro. A Fox Sports transmitirá. (AgoraSP)

ESPECIAL...
Como especial de fim de ano da Record, os autores Letícia Dornelles e Bosco Brasil já estão nos últimos retoques da "Família Trapo". Que deve levar o nome de "Nova Família Trapo" ou "Nova Família". Isto ainda está em discussão. O outro especial de Letícia é o "Coisas de Casal", que terá direção do Edgard Miranda. Tipo comédia americana, inclusive, com direito a sua Meg Ryan. Juliana Silveira é o nome pretendido para liderar o elenco. (Flavio Ricco)

CINEMA...
O terror venceu a Disney no fim de semana. A estreia de Invocação do Mal bateu Aviões entre sexta-feira e domingo, segundo a Rentrak. O filme sobre um casal que investiga casos paranormais alcançou a marca de 332 000 espectadores contra 280 700 do filme da Disney. (Lauro Jardim/Veja)

SUCESSO...
"Mais e Mais", novo disco de Thiaguinho, é o álbum mais vendido na loja do iTunes Brasil. A produção é do amigo e pagodeiro Rodriguinho. (Olá/AgoraSP)

PONTO FINAL...
É oficial: a Globo resolveu que a sétima temporada de “Amor & Sexo”, que estreia em 3 de outubro, será a última. A atração terá 12 edições e ficará no ar até 19 de dezembro. A equipe segue como antes: Fernanda Lima e Leo Jaime contarão com a ajuda de um júri formado por Alexandre Nero, José Loreto, Mariana Santos, Otaviano Costa, Regina Navarro Lins e Xico Sá. Internamente, o que se diz é que o fim do programa abrirá o caminho para que Fernanda Lima assuma o “Video Show”, agora sob o núcleo Ricardo Waddington. (Fernando Oliveira/IG)

MUDANÇA...
Com cinco projetos em andamento na TV, a produtora Endemol Brasil está em plena expansão. Trocará em outubro o seu escritório de um andar na Vila Madalena, por três andares de um prédio na Faria Lima, na zona oeste. A Endemol pretende investir no licenciamento de produtos de seus programas, como um jogo baseado no game show “Os Incríveis”, do NatGeo e uma linha de alimentos saudáveis do “Além do Peso”, reality show do “Programa da Tarde”, da Record. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PESQUISA...
O Netflix tem como um dos seus principais objetivos acabar com a pirataria ao oferecer diversos conteúdos, como filmes e séries, por preços acessíveis aos seus usuários. No entanto, o serviço de streaming presta atenção justamente em sites que estimulam essa prática ilegal antes de decidir comprar um seriado ao portfólio. Segundo o The Verge, a vice-presidente de compras da empresa, Kelly Merryman, disse ao site Tweaker que “quanto a compra de séries, nós vemos o que se sai bem nos sites de pirataria”. (IDG Now)

MINISSERIE...
A minissérie "A Bíblia", "The Bible", estreia da Record em 16 de outubro, quarta-feira, às 21h30, ficará no ar até o dia 18 de dezembro. (Flavio Ricco)

PLANETA...
O Havaí entrou na rota de gravações do programa "Planeta Extremo", da Globo. Já tem uma equipe de produção no local. (Flavio Ricco)

50
veículos quebram por hora nas estradas de São Paulo. Apenas nos 6.300 km de rodovias paulistas, 1,2 mil veículos entram  em pane por dia, conforme levantamento divulgado pela Artesp. Destes, 780 precisam ser guinchados. (Destak)

73%
das mulheres das classes sociais mais abastadas compram produtos piratas. A informação é do instituto Data Popular. A apreensão de mercadorias pirateadas cresceu 59% nos dois últimos anos, segundo a Receita Federal. (Isto É)

3
leitos de hospitais para cada mil habitantes é o recomendado pela ONU. São Paulo tem um números razoável: 2,75 por mil. Mas os leitos são mal distribuídos pela cidade .O Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, é o maior complexo hospitalar da América Latina. Tem 352 mil metros quadrados de área construída. Trabalham ali 5.500 pessoas - 200 professores, 1.500 médicos contratados, 800 residentes e 3 mil enfermeiros. Por ano, são realizadas 1,1 milhão de consultas e 29 mil cirurgias. Gastam-se 97 quilômetros de esparadrapo. (Guia dos Curiosos)

FR@SE DO DIA_
"A felicidade não é uma ausência de problemas, mas a capacidade de lidar com eles." (H. Jackson Brown Jr)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: