quinta-feira, 26 de setembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 586_

- o que é relevante!

RECORDE...
A chihuahua Miracle Milly, de Porto Rico, entrou para o Guiness como menor cão do mundo, com 9,65 centimetros de altura. (AgoraSP)

FORMULA 1...
Por mais um ano, as marcas parceiras da Rede Globo para a transmissão da Fórmula 1 renovam sua participação como patrocinadoras. Com o final do prazo de renovação prioritária para os participantes deste ano, a emissora confirma a manutenção das seis cotas para 2014, que continuam nas mãos de MasterCard, Nova Schin, Petrobras, Renault, Santander e TIM. (PropMark)

JUSTIÇA...
Quem aqui está se sentindo um idiota? O STF decidiu que vai ter um novo julgamento do mensalão. Como todos sabem, a democracia brasileira tem três poderes: o poder que faz as leis, o poder que executa as leis, e o poder que ignora as leis. (Danilo Gentili/Metro)

FUTEBOL...
A maior parte dos torcedores de futebol (52%) prefere a companhia da família para assistir aos jogos pela TV. Amigos vêm na sequência, com 20%, diz pesquisa da Rádio Globo feita pela agência Box 1824. Dos 39% de entrevistados que vão a estádios, 57% são homens e 43%, mulheres. Entre os perfis mais comuns: torcedor religioso --devoto do time do coração-- e cientista --que admira mais o futebol bonito do que a vitória de seu clube. (Monica Bergamo/Folha)

DIÁRIO...
A partir de janeiro, o programa da Palmirinha será exibido diariamente no Fox Life, às 9 e meia da noite. Atualmente está entrando apenas uma vez por semana. Não por acaso. A audiência da Palmirinha é maior que a da própria emissora. (Flavio Ricco)

BASQUETE...
A Rede TV! adquiriu os direitos para transmissão exclusiva em TV aberta do NBA Global Games Rio 2013, dia 12 de outubro, às 18h, no HSBC Arena. O evento envolve um jogo de pré-temporada com Chicago Bulls e Washington Wizards. A partida faz parte de um trabalho de promoção da NBA, que inclui 12 equipes da liga em um total de dez jogos realizados em sete países, dentre eles o Brasil. (Flavio Ricco)

DE FORA...
O Sportv bateu o martelo: Paulo César Vasconcellos não aparecerá mais no vídeo a partir de 1º de janeiro. Um dos principais comentaristas do canal, PC se dedicará apenas às funções executivas no Sportv e não acumulará a função. (Lauro Jardim/Veja)

DESENHO...
Curinga da programação das redes abertas, sempre com boa audiência, a dupla Tom & Jerry vai ganhar nova temporada na TV paga. O Cartoon Network estreia em 2014 uma nova fornada de episódios inéditos do desenho animado, que faz parte das grifes do canal há 20 anos. Além da nova temporada, o Cartoon seguirá exibindo os episódios clássicos do desenho animado aos sábados, às 7h da manhã, dentro do bloco Tooncast All Stars. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FOFOCA?
O comentários nos bastidores das TVs de SP é o de que Gugu Liberato encerrará o Teleton deste ano ao lado de Silvio Santos. E que o dono do SBT aproveitará a ocasião para anunciar o retorno do apresentador. Segundo essa versão, Gugu reestrearia no SBT no início de 2014, com um programa aos sábados. Consultado, o apresentador diz que não sabe de nada. "Ninguém me avisou", afirma. (Noticias da TV/Daniel Castro

ARGUMENTO DA FIFA...
Ao rejeitar a participação de Lázaro Ramos e Camila Pitanga  como apresentadores do sorteio dos jogos da Copa de 2014 (Leia mais em Ideia rejeitada), o Comitê Organizador Local da Copa (COL) apresentou um único argumento: - Isso aqui não é um programa da Globo, é Copa do Mundo. No sorteio da Copa das Confederações, no ano passado, no Rio de Janeiro, a postura da Fifa não foi a mesma. A global Glenda Kozlowski apresentou o evento. (Lauro Jardim/Veja)

2          
milhões de fãs alcançou o SBT no Facebook, número superior à cota de seguidores da Globo, que ontem tinha 1,94 milhão de fãs na teia criada por Mark Zuckerberg. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

17.443
pessoas morreram por causa da poluição em 2011. (CBN)

205
tornados em 26 anos aconteceram no Brasil. Estado de São Paulo lidera o numero de casos (57). (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“A língua suave é a árvore da vida; a língua perversa quebra o coração.” (Bíblia)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: