quarta-feira, 18 de setembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 580_

- o que é relevante!

MOMENTO DIFICIL...
O mundo da música entrou em choque: Bell Marques anunciou que está saindo do Chiclete com Banana. Nesse momento difícil eu daria um grande abraço nos outros integrantes do Chiclete com Banana. Se alguém soubesse quem eles são. (Danilo Gentili/Metro)

INÉDITOS...
Tiago Santiago, por força de contrato, deixou 3 trabalhos inéditos no SBT, todos na linha realismo fantástico, prontos para produção. A emissora pagou e pode fazer o que bem entender com eles. No caso, duas novelas - a primeira com título definido: "O Superpoder do Amor", e outra, ainda sem nome escolhido - e uma minissérie, "Ela Tem Um Gênio". (Flavio Ricco)

ECONOMIA...
Surpresa: o desempenho pífio do mercado de trabalho nos EUA foi atribuído à indústria de filmes pornô, que respondeu por 6% do número de vagas fechadas em agosto. Foram 22 mil empregados cortados no chamado setor hardcore da economia. (IstoÉ Dinheiro)

NOVA...
A nova MTV vai montando seu cardápio. Com um mega show a cada semana, o MTV World Stage transmite o mesmo espetáculo em todas as MTVs do mundo simultaneamente. E aqui chegará na programação do agora canal pago, estreando dia 11 de outubro, às 22h30, com o show do ex-rapper Snoop Dogg. Agora conhecido como Snoop Lion, ele apresenta seu novo estilo reggae music na África do Sul. Entre as atrações previstas para os próximos programas estão Kings of Leon, Fun e Simple Plan. A produção do canal também promete um World Stage direto do Brasil em curto prazo. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

MAIS...
A nova MTV, da Viacom, que estreia em outubro, terá um programa diário, noturno, comandando por Patrick Maia, ex-"Morning Show" (RedeTV!). A atração será uma espécie de revista eletrônica, com humor, jornalismo, música, celebridades e entrevistas. (Outro Canal/Keila Jimenez)

TENHO DITO...
Muito me perguntam "qual o limite do humor?" quando uma pergunta melhor seria "qual o limite do mau-humor?". O humor liberta. O mau-humor escraviza. Só quem é livre consegue rir de si mesmo. (Danilo Gentili via Facebook)

CENA CARIOCA...
Tem coisas que só acontecem no Rio. Quarta passada, Dilma desceu de helicóptero no Clube Mauá, em São Gonçalo. Os operários de uma construção em frente começaram a bater palmas. Foi ela responder com um aceno que um coro da obra começou a gritar: “Gostosa, gostosa...” Com todo o respeito. (Ancelmo Gois/O Globo)

CABARÉ...
Sabe o Odair José, aquele cantor brega de músicas como “Pare de tomar a pílula” (Porque ela não deixa o nosso filho nascer)? Pois bem. Seus quatro primeiros discos serão lançados em CD. Com áudio remasterizado e projeto gráfico original adaptado, os discos “Assim sou eu” (1972), “Odair José” (1973), “Lembranças” (1974) e “Odair” (1975) integrarão nova edição da série “Tons”. (Ancelmo Gois/O Globo)

SAÚDE...
A tendência de que o câncer vire a principal causa de morte da população, superando as doenças cardíacas, aparece em levantamento feito em um dos principais hospitais de SP. O HSPE (Hospital do Servidor Público Estadual) registrou no ano passado 686 óbitos por tumores, ante 408 por problemas do coração. A diferença na mortalidade pelas duas causas vem aumentando 60% ao ano na unidade. (Monica Bergamo/Folha)

ESTRANHO...
Se depender dos fiéis da Igreja Universal a audiência da Record deve sofrer uma queda importante no fim deste mês. No dia 23, segunda-feira que vem, começa o jejum de qualquer tipo de mídia para os seus seguidores. Aliás, sobre o mesmo tema chama atenção nota publicada na última edição da Folha Universal. Sob o título "Seu cérebro pode entrar em colapso", a igreja diz que o excesso de mídia faz mal para as pessoas. (Flavio Ricco)

NOVO QUADRO...
Eliana grava nesta terça-feira, pela primeira vez, o quadro "Disputa do Riso" para o seu programa do SBT. Serão cinco participantes desconhecidos, mas apadrinhados por humoristas consagrados, disputando quem é o melhor. (Flavio Ricco)

CONTRATO...
Dono de uma das maiores audiências da Record no Rio de Janeiro, Wagner Montes vai prolongar seu vínculo com a emissora. O deputado-apresentador acaba de receber uma proposta para renovar seu contrato com a Record até 2018 com salário de 380 000 reais por mês. (Lauro Jardim/Veja)

12,4%
foi o aumento anual médio dos gastos das empresas com benefícios aos funcionários nos últimos três anos. Isso inclui pagamento de cursos, plano de saúde, previdência e vale-alimentação. No mesmo período, os salários cresceram, em média, 7,1%. (Estadao)

77%
é a porcentagem da redução da taxa de mortes em crianças com menos de cinco anos nos últimos 20 anos, conforme relatório da Unicef; mortalidade, que era de 62 por mil em 1990, caiu para 14 por mil em 2012. (Destak)

1.132%
é a ampla e absurda margem de variação entre os preços dos medicamentos genéricos em São Paulo. Registra a maior diferença o anti-inflamatório diclofenaco sódico – o de 50 mg com 20 comprimidos tem preço mínimo de R$ 1 e máximo de R$ 12,32. Dados do Procon.

FR@SE DO DIA_
“O mais valioso de todos os talentos é aquele de nunca usar duas palavras quando uma basta.” (Thomas Jefferson)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: